CEARÁ: 51 HOMICÍDIOS REGISTRADOS NO FINAL DE SEMANA

 

HOMICÍDIOS FIM DE SEMANA


Na Capital:
1- Parque Dois Irmaos
2- Jangurussu
3- Álvaro Weyne
4- Passare
5- Henrique Jorge
6- Barra do Ceara
7- Jangurussu
8- Passare
9- Genibau
10- Barra do Ceara
11- Jardim Guanabara
12- Quintino Cunha
13- Palmeiras
14- Álvaro Weyne
15- Vicente Pinzon (pastor)
16- Itaoca
17- Pio XII
18- Tancredo Neves
19- Antônio Bezerra
20- Canindezinho
REGIÃO METROPOLITANA
21- Caucaia (8)
29- Maracanau
30- Aquiraz (2)
INTERIOR
32-Russas
33- Crato
34- Ico
35-Jaguaribe
36- Jijoca de Jericoacoara
37- Senador Pompeu
38- Crateus
39- Juazeiro do Norte
40- Choro
41- Saboeiro
42- Sobral
43-Uruburetama
44- Itapaje
45- Redenção (5)
50- Campos Sales (2)
TOTAL = 51

Ce: Corpo da esposa de assassino é encontrado em freezer

Um corpo foi encontrado nesta terça-feira (24), dentro de um apartamento, no bairro Parangaba, em Fortaleza. O corpo pertence a Maria Elisângela Gomes Lemos (35), esposa de Francisco Roberto Oliveira, assassino do vice-prefeito de Choró, Sidney Cavalcante.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), durante a negociação o homem afirmou que teria disparado contra o político após descobrir que Sidney tinha um relacionamento com sua esposa. Antes de matar o vice-prefeito, ele teria confessado em uma carta que matou a mulher e escondeu o corpo dentro de um freezer, em um apartamento na Parangaba. 

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA APROVA MENSAGEM PARA AVALIAR PRESENÇA DA FORÇA NACIONAL NO CEARÁ

Mensagem foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa. Governador Camilo Santana terá que avaliar presença do reforço no CE.

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou nesta quinta-feira (19) o requerimento para que o governador do Ceará, Camilo Santana, avalie se é necessária a presença da Força Nacional para atuar no serviço de segurança no estado. O pedido, aprovado por unanimidade, foi solicitado pelo deputado Capitão Wagner, que ressalta a crise na segurança no estado e aumento da violência
A aprovação do requerimento foi feita após uma alteração no texto do deputado Capitão Wagner. A mensagem original, caso aprovada, solicitaria o Governo do Estado a convocar imediatamente o reforço com agentes do Governo Federal. Com a alteração, Camilo Santana deverá avaliar a convocação.
Para o parlamentar, essa medida seria de curto prazo. "Com o indulto de natal, muitos presos são soltos com a condição de retornarem aos presídios. Alguns não retornam e acabam cometendo crimes. Também com as audiências, muitos menores infratores estarão soltos, o que requer uma atuação da Força Nacional a curto prazo no Estado", disse o deputado Capitão Wagner ao G1.


Visita do secretário de Segurança

O pedido foi aprovado um dia após a visita do secretário da Segurança do Ceará, Delci Teixeira, visitar a Assembleia Legislativa. Na ocasião, Delci Teixeira afirmou que a presença da Força Nacional é desnecessária.

"A nossa polícia não está falida, ela está atuante e tem dado uma resposta", disse o secretário. Para atuação da Força Nacional no Estado, é preciso a sansão do governador do Estado, Camilo Santana.
Capitão Wagner discorda da afirmação do secretário: "ele disse quer as forças do Ceará davam conta sozinhas, que atuavam com plena atividade e que tem dado resposta, mas a resposta que foi dada ainda é a que a população quer", diz.

A última vez em que a Força Nacional atuou no Ceará foi durante a Copa do Mundo, em 2014, quando o Governo Federal enviou tropas ao estado para auxiliar as polícias civil e militar nos serviços de segurança. “A Força esteve em Fortaleza ano passado durante a Copa do Mundo, por que não vir agora neste momento de terror?”, questiona Capitão Wagner.


Fonte: G1Ce

Polícia prende três suspeitos de matar policial militar em Fortaleza

José Marques Ferreira tentou evitar assalto a lotérica próxima à casa dele.
Polícia investiga participação de outros suspeitos de envolvimento no crime.




A polícia prendeu no fim da noite desta terça-feira (17), três suspeitos de matar o cabo da Polícia Militar José Marques Ferreira, morto durante um assalto a uma lotérica no Bairro Jóquei Clube, em Fortaleza.

Os suspeitos são dois homens e uma mulher. Segundo a Polícia Civil, eles foram detidos em Palmácia, município no Maciço de Baturité. Ainda de acordo com a polícia, um dos suspeitos confessou ter matado o cabo da polícia. Ele disse ainda que não sabia, que a vítima era um policial militar.

A Polícia Civil ainda investiga a participação de outras pessoas no crime e não revelou detalhes da prisão para não atrapalhar as investigações.

Marques Ferreira foi sepultado na manhã deste domingo (15). Familiares e amigos da vítima prestaram as últimas homenagens a ele no cemitério Memorial Fortaleza, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.

fonte g1

Policiais integrantes de milícia no CE tiveram promoção, diz capitão Wagner

  Capitão Wagner é deputado em exercício e ganhou projeção com a paralisação dos policiais militares no Ceará (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)

Secretário da Segurança do Ceará fez discursos na Assembleia Legislativa.
Deputado capitão Wagner pede intervenção da Força Nacional no Ceará.


O deputado Estadual do Ceará Capitão Wagner afirmou nesta quarta-feira (18) na Assembleia Legislativa que, além da presença de milícias na Polícia Militar do Estado, os policiais "com afinidade com o tráfico de droga" receberam promoções dentro da corporação. "É preciso cortar um a um esses criminosos e cortar a cabeça da cobra", disse o deputado.

As afirmações foram feitas durante a presença do secretário de Segurança do Ceará na Assembleia. O secretário afirmou que, atualmente, a maior deficiência da Polícia no Ceará é a pequena quantidade de policiais civis. Ele anunciou a realização de concursos públicos com 4.200 vagas de 2016 a 2018.

FONTE: G1

Deputado Capitão Wagner entregou um documento com informações sobre um suposto grupo de extermínio

  

Deputado Capitão Wagner entregou um documento com informações sobre um suposto grupo de extermínio presente nas corporações de segurança. Delci recebeu o dossiê e afirmou que ao parlamentar que se existe alguma informação sobre isto, nomes sejam citados. Wagner rebateu: “os nomes estão listados no documento”. 

fonte: cnews

Deputado Capitão Wagner cobra investigação de grupos de exterminio

Wagner hojeQuestionei na tribuna da Assembleia Legislativa, a inércia do Estado em investigar uma denúncia feita desde 2011 sobre a existência de grupos de extermínio, sob o comando do Major Henrique, que hoje integra a 2ª Secção da Polícia Militar. A denúncia foi engavetada pelo ex-Controlador Geral, Servilho Paiva.
Cobrei também mais ações do Governo do Estado para frear a violência que aterroriza a população e os profissionais da Segurança. No sentido de reforçar as ações ostensivas, preventivas e investigativas, fiz um requerimento para que o Governador Camilo Santana possa solicitar apoio da Força Nacional no Ceará.
Será preciso acontecer mais uma tragédia para que o Governo peça apoio ao Governo Federal? A gente está pedindo socorro!
https://www.facebook.com/capwagnersousa/videos/926669580762251/

Vila Manoel Sátiro Fortaleza: ataques deixam quatro pessoas baleadas

Criminosos realizaram, na noite desta segunda-feira (16), um ataque que deixou quatro pessoas feridas no cruzamento das ruas Albano Amaral com Padre Arimateia, no bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza.
Segundo dados iniciais, quatro homens encapuzados chegaram ao local em um veículo Honda Civic e começaram a atirar em quem estava na rua. Informações apontam que havia, ainda, uma caminhonete Hilux, de cor preta, dando apoio a ação dos criminosos.
Quatro pessoas foram atingidas, entre elas está um homem de 40 anos, identificado como Reginaldo, que levou um tiro na cervical.
Os demais feridos não foram identificados. Todas as vítimas foram socorridas ao Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira, o Frotinha da Parangaba.
Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
FONTE: CNEWS

Fortaleza: Homem é executado com 19 tiros em Fortaleza

Um homem até o momento identificado como FOFÃO foi executado a bala na avenida Fernandes Távora próximo ao Mercantil EXTRA, segundo informações elementos em uma motocicleta teriam desfechado 19 disparos contra o mesmo. Os bandidos fugiram em direção a avenida Osório de Paiva. Segundo informações o mesmo se preparava para entrar no supermercado quando foi surpreendido pelos disparos.

França: Tiroteios deixam vítimas em Paris

  Presidente François Hollande iniciou reunião de emergência no Ministério do InteriorPelo menos seis tiroteios e três explosões em diferentes pontos de Paris provocaram a morte de mais de 140 pessoas na noite desta sexta-feira (13), de acordo com números da prefeitura da capital francesa. Apenas na casa de espetáculos Bataclan, onde acontecia um show, pelo menos 100 pessoas foram mortas. Cerca de  40 mortos foram registrados em outros atentados, mas o número não é definitivo. Uma das explosões aconteceu em um bar perto do Stade de France, onde acontecia um amistoso entre a seleção local e a Alemanha. 
A polícia francesa registrou dezenas de mortos apenas nos arredores do Stade de France, onde espectadores invadiram o gramado para se protegerem. Os cidadãos foram orientados a voltar para casa, pois muitos terroristas ainda estavam na rua durante a madrugada de sábado em Paris. O episódio ocorre cerca de 10 meses depois do atentado à redação do jornal satírico Charlie Hebdo.
No primeiro pronunciamento após os atentados, François Hollande informou que as fronteiras serão fechadas e que o estado de emergência foi decretado. De acordo com ele, buscas devem ser feitas em todo o território. "Frente ao terror, a França deve ser forte, deve ser grande", declarou Hollande, pedindo a confiança da população francesa.
Segundo as primeiras informações, o presidente François Hollande estava no Stade de France e precisou ser evacuado. 
No primeiro tiroteio, um indivíduo abriu fogo com um fuzil kalashnikov em um restaurante no 10º arrondissement e, de acordo com a emissora BFM-TV, matou "várias pessoas". Logo em seguida, ao menos 50 disparos foram ouvidos na célebre casa de espetáculos Bataclan, perto da redação do "Charlie Hebdo", onde acontecia um show. Foi divulgado a princípio que havia cerca de 100 reféns no local e que alguns foram libertados. Em seguida, a prefeitura confirmou que 100 pessoas foram mortas no local. 
Os terroristas que invadiram o Bataclan mataram reféns "à sangue frio", disse uma testemunha que conseguiu escapar do local à CNN.
Pouco depois, o palco de tiroteios foi o 11º arrondissement, onde 12 pessoas ficaram caídos no chão. Após os ataques, Hollande iniciou uma reunião de emergência no Ministério do Interior.    
Os tiroteios reacendem o clima de terror instaurado na cidade em janeiro passado, quando dois homens armados invadiram a sede do "Charlie Hebdo" e mataram 12 pessoas. Dois dias depois, outro jihadista sequestrou um mercado kosher em Paris e deixou quatro mortos. Antes disso, ele já havia matado uma policial durante uma troca de tiros.
A polícia francesa divulgou que há reféns na sala de espetáculos Bataclan, no XI bairro de Paris, na avenida Voltaire.

JB ON LINE

Um morre e dois ficam feridos em tiroteio no Barroso, em Fortaleza

Três homens foram surpreendidos por dois homens armados.
Ninguém foi preso ou identificado, segundo a polícia.


A Polícia Civil do Ceará investiga um segundo tiroteio ocorrido em Fortaleza nesta quinta-feira (12), ocorrido no Bairro Barroso. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o crime ocorreu na Praça do Barroso, onde três homens foram surpreendidos por indivíduos que estavam em um carro de cor prata.

Os três homens foram feridos à bala e levados ao Hospital Frotinha de Messejana. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A polícia investiga o caso; até a noite desta quinta-feira, ninguém havia sido preso ou identificado.

FONTE G1 CE

RJ: Policial civil é preso com maconha e revólver sem registro

Antônio César Mendes da Silva, de 59 anos, foi flagrado por PMs da UPP Lins de Vasconcelos e será autuado por porte ilegal de arma e de droga para consumo


Rio - O inspetor da 4ªDP (Central do Brasil), Antônio César Mendes da Silva, de 59 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira por PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Lins de Vasconcelos. Segundo os policiais, ele estava fumando maconha, portando uma certa quantidade de droga e com um revólver calibre 38 sem registro. Na 25ªDP (Engenho Novo), ele foi autuado por porte ilegal de arma e de droga para consumo.

FONTE: O DIA

POLICIAL MILITAR PRENDE O PRÓPRIO FILHO APÓS ESTE CHEGAR EM CASA COM CARRO ROUBADO



Um policial militar do batalhão de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, teve uma atitude bastante corajosa e de muito caráter. Ubiratan Assis, sargento militar, prendeu o próprio filho, um menor de 17 anos. O filho chegou em casa com um carro de luxo, o qual a família desconhecia a propriedade.
Além do carro, o jovem estava com 3 celulares e um cordão de ouro. O sargento, que estava no serviço no momento, foi avisado pela ex-mulher, que desconfiou dos bens que foram levados para a casa pelo filho. O PM seguiu direto para a casa da ex-mulher, e, juntamente com o filho, foram a delegacia.
Ao chegar na delegacia, ele descobriu que o carro era produto de roubo, assim como os aparelhos celulares. Mesmo sendo seu filho, o PM agiu como profissional e deu voz de prisão ao rapaz. Em depoimento, o menor admitiu que o carro é produto de um assalto, mas que ele não participou do delito. Ele informou que recebeu dinheiro para guardar os objetos.
O menor encontra-se apreendido. Em entrevista para Diana Rogers, da Rádio Globo, o pai diz que não se arrependeu do que fez. O adolescente, que estava apreendido na delegacia de Neves, foi transferido para o instituto Dom Bosco, onde abriga menores infratores.
A criminalidade cometida por jovens é um problema antigo no Brasil. Devido a falta de punições para os menores, muitos são aliciados para o tráfico de drogas. Estatísticas apontam que a participação de menores em crimes, tais como homicídios, variam de 3 a 31% por estado.
O estado do Ceará lidera o ranking de participação de menores em homicídios. A taxa do estado é 30,9%. Em seguida, vem o Distrito Federal. A capital do país, Brasília, tem uma taxa de 30,2% de participação. Em terceiro lugar vem o estado de Minas Gerais, com uma taxa de 14,9%. O estado com menos participação é o Maranhão, com 3,9%.
A proposta de lei que visa reduzir a maioridade penal, de 18 para 16 anos, e busca punição para os casos de crimes de lesão corporal seguido de morte, homicídio doloso, e crimes hediondos, como o estupro, foi aprovada em segundo turno pela Câmara dos Deputados com 323 votos a favor e 155 contra. O projeto agora aguarda votação do Senado.

Fonte: Blasting News

Fortaleza: PM é morto com tiro na nuca ao tentar defender esposa de assalto

Conforme o capitão Humberto Filho, o soldado Serpa estava desarmado e entrou em luta corporal com um assaltante que abordara sua esposa. Ele estava jogando futebol no campo do Uniclinic, quando viu a ação criminosa

Um policial do 16º Batalhão da Polícia da Militar (BPM) foi morto por criminosos com um tiro na nuca, após tentar defender a esposa que estava sendo assaltada, na noite desta quarta-feira, 11, no bairro Lagoa Redonda. Ela assistia a uma partida do marido, quando sofreu uma tentativa de assalto e o PM interveio.

Conforme o capitão Humberto Filho, o soldado Charles Serpa estava desarmado e entrou em luta corporal com um assaltante que abordara sua esposa. Ele estava jogando futebol no campo do Uniclinic, quando viu a ação criminosa cont
ra a mulher dele.

Durante a briga do PM com o assaltante, dois comparsas do criminoso chegaram por trás e efetuaram um tiro na nuca do militar. De acordo com o capitão, o trio fugiu a pé do local. Equipes da Polícia Militar realizam buscas na região para encontrar os suspeitos.

CEARÁ: MOTOQUEIRO REAGE E MATA ASSALTANTE EM PEDRA BRANCA



Um mercadinho em Pedra Branca foi alvo da ação de dois criminosos na tarde desta quarta-feira, 11, mas desta vez um dos bandidos foi quem levou a pior.
De acordo com informações de policiais, um cidadão que passava de moto no momento do assalto percebeu a ação dos bandidos, parou a motocicleta e, ao verificar que o dono do comércio estava deitado, meteu bala nos criminosos.
O criminoso que estava no interior do comércio, cuja identidade ainda não foi revelada, morreu no pé do balcão. O comparsa que o aguardava na calçada do estabelecimento empreendeu fuga ao perceber que também seria morto pelo motoqueiro.
O SAMU ainda chegou a fazer o regate do criminoso, mas este já havia morrido.
Ainda não há informações sobre a identidade do atirador que executou o bandido.
O município de Pedra Branca tem chamado atenção pela crescente violência que deixa a todos com sensação de insegurança.
Fonte:http://www.monolitospost.com/

Fortaleza: Bandidos presos após assaltarem joalheria




Dois homens foram presos e um conseguiu fugir, após um assalto em uma joalheria na rua Senador Pompeu, no Centro de Fortaleza, ocorrido nesta quarta-feira (11). O grupo se infiltrou em uma manifestação e quando se aproximavam de uma galeria, saíram e praticaram o assalto. Cerca de R$ 38 mil em produtos foram roubados. Dois suspeitos foram encontrados no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza.

Maracanaú Ce: Ex presidiário é fuzilado com vários tiros fuzil e pistola



Um homem de 31 anos foi executado a tiros de fuzil na rotatória do 4º anel viário, em Maracanaú, na Região Metropolitana, nesta quarta-feira (11). De acordo com a polícia militar a vítima é Lindemberg Vieira Dias, ex-detento recém-liberto do presídio do Carrapicho, em Caucaia.
A vítima trafegava em um Hilux preta quando três veículos se aproximaram e efetuaram vários disparos. Pelo menos dez homens participaram da execução. 
Conforme a polícia, Lindemberg tentou fugir, mas perdeu o controle do veículo e capotou na via. A vítima era um dos comandantes do tráfico de drogas do João Paulo II e tinha passagem pela polícia por tráfico e posse ilegal de arma.
A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por um acerto de contas. Ninguém foi preso até o momento.

Preso é conduzido em carrinho de mão no Piauí!

Sem viaturas de polícia, um preso foi conduzido, algemado, em um “carro de mão”. O flagrante da falta de estrutura foi feito no município de União, localizado a 59 quilômetros de Teresina.

A imagem de Joelson de 22 anos, sendo transportado nas ruas da cidade até a delegacia, é digna de um filme de ficção, mas que reflete a realidade, devido a falta de estrutura na Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Ele é acusado de ter realizado dois arrombamentos e um furto num período de 24 horas. Contra o mesmo homem pesa ainda a acusação de furtar uma bicicleta.

Com Joelson a polícia apreendeu um carro de mão, um botijão de gás, cadeiras e roupas, que teriam sido furtadas durante os arrombamentos. Como não tinha viatura para conduzir o homem até a Delegacia, os policiais o colocaram no próprio carro de mão e fizeram o transporte.

A viatura que serve a delegacia apresentou problema mecânico e estava na oficina no dia do ocorrido. ‘Graças a Deus o problema da falta de viatura já foi solucionado’, disse, nesta sexta-feira (06/11), o policial que fez as fotos do preso no carro de mão.

Fonte: Blog do Macário

Falsa médica aplica anabolizante de cavalo em paciente, que sofre com as dores





Vanessa foi presa em flagrante e foi encaminhada para a delegacia de Três Corações, em Minas Gerais. Na casa da criminosa, a polícia ainda apreendeu uma arma e munições




Vanessa Januário atuava como uma falsa médica na cidade de Lambari, em Minas Gerais, e é responsável pelo sofrimento de muitas pacientes ao longo dos anos. Uma das vítimas, que não quis se identificar, foi diagnosticada com anabolizante de cavalo no corpo e denunciou a falsa médica, que foi presa em flagrante

Com a promessa de que ficaria com um corpo perfeito, Vanessa Januário aplicou o anabolizante de cavalo nos glúteos e nas pernas da paciente de 23 anos

Um dia após a cirurgia, a vítima não aguentava as dores e não conseguiu dormir naquela noite. Quando correu para o hospital, os médicos disseram que ela corria o risco, naquele momento, de ter as duas pernas amputadas

A vítima conta que começou a sentir dor logo após as aplicações. Ela operou no sábado e começou a sentir as dores no domingo, em seguida vieram as manchas vermelhas pelo corpo


Seis dias após sentir os primeiros sintomas, ela precisou ficar internada no pronto socorro da cidade e conseguiu ser socorrida a tempo


Segundo o médico, se ela não fosse atendida rapidamente, poderia ter sofrido serias consequências, pois a inflamação poderia piorar


Após perceber que tinha sido vítima de um procedimento incorreto, ela procurou a policia e denunciou Vanessa


A falsa médica atuatava sem medo nenhum de ser descoberta e se apresentava como dermatologista

FONTE CIDADE ALERTA

Faxineira devolve R$50 mil de coreanos assaltados em Caucaia

  Nesta quinta-feira (5), uma faxineira encontrou uma bolsa com dinheiro – a mesma levada por criminosos durante assalto que resultou na morte de um coreano na agência do Bradesco, no Centro de Caucaia – e se apresentou na Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), para devolver a quantia. Segundo informações do coronel Francisco Barbosa, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a mochila encontrada tinha R$ 50 mil.

A faxineira encontrou a bolsa na rua, em frente a um estabelecimento, nas proximidades da Secretaria da Fazenda (Sefaz), em Caucaia. A mulher estava colocando o lixo do seu trabalho, quando se deparou com o objeto.

O assalto foi registrado nesta quarta-feira (4), os coreanos estão na DMC e reconheceram a mochila. De acordo com o Coronel, será feita uma nova contagem pela Polícia Civil, da quantia encontrada dentro da bolsa que ficou debaixo do coreano morto no banco e a achada pela faxineira, para verificar se valores batem com o saque dos asiáticos.

DA REDAÇÃO O ESTADO ONLINE
online@oestadoce.com.br
(NR)

Caucaia: Coreano é morto dentro do banco, após reagir a um assalto


Os dois suspeitos foram capturados. As armas usadas no crime e uma motocicleta, que seria usada na fuga, foram apreendidas

O tiroteio aconteceu quando a vítima saía dos terminais de autoatendimento
De acordo com a Polícia, vítima teria tentado reagir ao roubo
Um coreano vítima de um assalto, do tipo ‘saidinha’ bancária, foi morto, na tarde desta quarta-feira (04), dentro da agência do Bradesco, em Caucaia. De acordo com a Polícia, ele teria tentado reagir ao roubo, mas acabou ferido no peito por um tiro disparado por um dos criminosos.
A vítima agonizou por alguns instantes e ainda houve uma tentativa de socorro, mas ele acabou morto no estabelecimento bancário, na área do autoatendimento. Por enquanto, a identidade do homem não foi divulgada.
Segundo informações do tenente-coronel Barbosa, comandante do policiamento de Caucaia, os dois suspeitos foram capturados. As armas usadas no crime e uma motocicleta, que seria usada na fuga, foram apreendidas.
Os assaltantes foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde serão ouvidos e autuados.

Ceará: Feriadão de finados deixou um saldo negativo de 72 mortes violentas

O estado do Ceará  registrou durante o feriadão,  nada menos, que 72 mortes violentas, no período compreendido entre 8 horas da última sexta-feira (30) e o início da madrugada de hoje (3), quando foi realizada a “Operação Finados 2015”.  No total, 57 casos de assassinatos e mais 15 mortes em acidentes de trânsito, sendo 9 delas em rodovias estaduais e federais. 

FONTE; BLOG DO FERNANDO RIBEIRO

Maracanaú: Bandido tenta realizar assalto e leva chumbo

Calçadão 4000Um bandido se deu mal ao tentar praticar uma sequência de assaltos, no começo da tarde desta quarta-feira (4), na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Armado com uma pistola, ele tentou invadir um estabelecimento comercial situado na Avenida 7 do Conjunto Jereissati, em Maracanaú. Mas levou azar, pois quando estava já de arma em punho e entrava no estabelecimento, foi atingido a tiros por um desconhecido. Ferido, ele correu de volta ao calçadão, onde tombou e ali ficou agonizando. Rapidamente, uma aglomeração se formou em volta do assaltante. A Polícia Militar foi chamada e socorreu o suspeito. 

Levantamento: Polícia Civl do Ceará esclarece apenas 24% dos homicídios



Apenas 23,4 por cento dos crimes de assassinatos praticados no Ceará são esclarecidos. Os dados são da própria Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através da Polícia Civil. O baixo índice na elucidação dos crimes contra a vidas é um dos fatores geradores  da onda de mortes violentas no estado, que neste ano já ultrapassou a casa dos 3.500 homicídios e, em 2014, deixou o Ceará na terceira posição dos estados mais violentos do País.
Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpol),  atualmente a classe passa por dois graves problemas que implicam diretamente no trabalho de investigação: o baixo efetivo  e o desvio de função. Para um estado com cerca de 9,5 milhões de habitantes, a Polícia Judiciária conta com um efetivo de apenas 2,4 mil servidores.
Porém, hoje, delegados, escrivães e inspetores deixam de realizar a sua principal tarefa (investigar crimes) para tratar da custódia de centenas de presos que lotam os xadrezes das delegacias. Os dois fatores aliados (falta de pessoal e desvio da função) f resultam na baixa produtividade da instituição, isto é, inquéritos se amontoam sem que haja esclarecimento  dos crimes, principalmente em se tratando dos casos de homicídios e latrocínios.
Na tentativa de, pelo menos, organizar as estatísticas e avaliar a resolução das dezenas de assassinatos que acontecem todos os meses no Ceará, a SSPDS montou uma base de dados para o acompanhamento da resolução dos crimes. Trata-se do Programa de Gerenciamento de Elucidação de Homicídios (PGEH), que nos últimos meses comprovou o que já era  comprovado na prática: a baixa resolução dos casos de homicídios. Na Capital, por exemplo, apenas 17,5 de cada 100 homicídios são esclarecidos.
Em Fortaleza, as seis Áreas Integradas de Segurança (AIS), que dividem a cidade em perímetros onde estão instalados os equipamentos das polícias  Civil e Militar (delegacias, batalhões e companhias), os índices de resolução dos crimes de morte são baixíssimos. A AIS que apresentou neste ano melhor eficiência foi a de número seis (AIS), com 31,82 por cento de esclarecimentos dos assassinatos. A AIS-6 cobre somente a área de praia, da Barra do Ceará ao Caça e Pesca, a chamada faixa litorânea.
Já a AIS-2, que engloba, pelo menos,  18 bairros entre as zonas Oeste e Sul da Capital (do Antônio Bezerra ao Bom Jardim), apresenta a pior média de elucidação dos homicídios, com apenas 9,56 por cento de desempenho positivo. Na prática, significa que de cada 100 assassinatos que acontecem nesta faixa da Capital, somente 9 são esclarecidos e seus autores indicados em inquérito e, posteriormente, responsabilizados perante a Justiça. 

Escândalo: Heitor Férrer denuncia 'sumiço' de 65 veículos Hilux do Ronda do Quarteirão



Uma grave denúncia foi feita na manhã desta quarta-feira (4) pelo deputado estadual Heitor Férrer (PSB) e envolve, mais uma vez, o governo do estado do Ceará e o setor da segurança Pública. O “sumiço” de 65 caminhonetas importadas Hilux que foram compradas para o programa de policiamento comunitário Ronda do Quarteirão.
O suposto “desaparecimento” das 65 Hilux veio à tona quando o próprio Governo do Estado, respondendo a um requerimento do deputado, encaminhou à ao gabinete do parlamentar um balanço geral sobre o investimento feito nos últimos oito anos na compra e manutenção das caminhonetas de luxo.
Conforme Férrer, em resposta ao seu requerimento, o governo informou que o estado comprou no total 1.287 Hilux. O custo deste investimento foram exatos R$ 180,113.000,00 (cento e oitenta milhões, cento e treze mil reais). A manutenção chegou a R$ 65 milhões, portanto, um custo de R$ 28 mil por cada veículo.
Porém, o fato mais grave foi revelado pelos números oficiais quando o deputado indagou sobre quantas Hilux estavam em operação. Segundo o governo, 1.043 caminhonetas estão hoje em pleno funcionamento. Outras 45 foram classificadas como “inservíveis” e outras 134 acabaram sendo leiloadas.
Nas contas do governo, portanto, foram compradas 1.287, mas, na soma entre as que estão “rodando” (1.043), as leiloadas (134) e as “inservíveis” (45), o resulta da operação é 1.222, portanto, faltam outras 65 cujo paradeiro é desconhecido.
Escândalo à vista
Diante da gravidade da denúncia, o deputado decidiu fazer novo requerimento ao Governo do Estado pedindo explicações sobre os veículos que “desapareceram” da frota ou não foram contabilizados nos números oficiais.
Rapidamente, a denúncia ganhou repercussão e vários deputados apartearam a fala de Heitor Férrer para exigir do governo uma explicação, o que, se não for feito, pode gerar um escândalo na administração do governador Camilo Santana e de seu antecessor, Cid Gomes, que foi o responsável pela implantação do Ronda do Quarteirão e pela decisão de comprar carros de luxo para o trabalho da Polícia. 
FONTE: CEARÁ NEWS7

Assassinato: Modelo e dançarina cearense encontrada morta em seu apartamento em São Paulo

A modelo e dançarina cearense Ana Carolina de Souza Vieira, 30, foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira no apartamento em que morava, no bairro Sacomã, Zona Sul de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito do crime é o ex-namorado, Anderson Rodrigues Leitão, que foi preso por volta das 15h de hoje.
A Polícia disse que os dois tinham terminado relacionamento há pouco tempo e na última segunda-feira (2), após proibir a entrada de Anderson no prédio, a cearense permitiu que o ex-namorado subisse após muita insistência.
Um dos zeladores disse que o ex-namorado da vítima havia deixado o prédio por volta das 10h20 desta quarta-feira. Ana Carolina era formada em Administração e foi dançarina da banda Aviões do Forró. Ela havia participado do concurso Balé do Domingão do Faustão.
Com informações do portal G1.

Equipe BPRAIO evita chacina em Fortaleza

terça-feira 3.11.2015 007


terça-feira 3.11.2015 013

terça-feira 3.11.2015 005

Dia 02 segunda feira a equipe RAIO efetuou a prisão de 4 elementos que iriam praticar uma chacina na comunidade de Jagatá, Os quatro suspeitos estavam armados com revólveres e pistolas e ocupavam  um carro importado, blindado, que havia sido roubado no dia anterior.  Segundo informações os elementos conseguiram atingir um de seus inimigos que veio a óbito no local. A prisão da quadrilha ocorreu na BR 020 após uma intensa perseguição policial com os mesmos foi apreendido 2 revolveres 38, uma pistola 380 e uma pistola 45 de uso exclusivo das forças armadas.

Feriadão já registra 52 mortes violentas em todo Ceará

    Finados 195Três jovens morreram neste acidente no Município de Solonópole, na manhã de domingo (1º)
Pelo menos, 52 pessoas tiveram morte violenta no Ceará desde a última sexta-feira (30), quando teve início a Operação Finados/2015 em todo o estado pelos organismos da Segurança Pública. No total, 42 casos de assassinatos (homicídios e latrocínios), além de dez mortes em acidentes de trânsito.
Em Fortaleza, foram registrados 21 casos de assassinatos nos seguintes bairros: Lagoa Redonda, Sítio São João, Jangurussu (2), Passaré, Padre Andrade, Sítio Córrego, Granja Portugal, Mondubim, Planalto Ayrton Senna, Papicu, Messejana (2), Cristo Redentor, Centro, Álvaro Weyne, Parque Jerusalém, Bom Jardim, Jardim das Oliveiras e Jardim Guanabara.
Já na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ocorreram seis  homicídios nos seguintes Municípios: Maracanaú (2), Chorozinho, Pacajus, Caucaia e Horizonte.
No Interior do estado, foram 15 homicídios nos Municípios de Juazeiro do Norte (2), Senador Pompeu, Icó (duplo homicídio), Quixadá, Russas (2), Jaguaribe, Barro, Crato, Novo Oriente, Ocara, Quixadá e Tabuleiro do Norte.
Casos
Um duplo homicídio seguindo de tentativa de ocultação de cadáveres ocorreu na manhã de sábado último (31), no Município de Icó (375Km de Fortaleza), quando os corpos de dois jovens foram encontrados em meio a um matagal na localidade de Malahada Vermelha, no distrito de Cascudo. Os cadáveres apresentavam marcas de tiros e golpes por arma branca, além de estarem envoltos em sacos plásticos.
Mais tarde, a Polícia identificou as vítimas como sendo os primos Daniel da Silva melo e Isaac Ribeiro do Nascimento. As causas do duplo homicídio ainda são desconhecidas.
Na cadeia pública de Senador Pompeu, um detento identificado como Antônio Carlos Leite, foi morto por espancamento e golpes de “cossoco” por outros internos. Há suspeitas de um crime de vingança.
Em Juazeiro do Norte, no Cariri, a Polícia teve o registro de dois assasssinatos. Carlos Santana de Sousa, 29 anos, foi morto, a tiros, na noite de sexta-feira . Já no sábado, outro homem foi morto naquela cidade.
Em Russas, Cláudio Diego de Sousa Costa foi assassinado por volta de 22h30 de sábado.  Erivelto Costa Bezerra e José Alves da Silva foram assassinados, respectivamente, nas cidades de Barro e Crato.
Acidentes
Um dos acidentes mais graves do feriadão ocorreu na manhã do domingo na rodovia estadual CE-375 no distrito de São José, em Solonópole. Um carro de passeio capotou quando trafegava em alta velocidade, matando três dos seis ocupantes.os mortos foram identificados como Herbert Siqueira Jardim, Ciro Neto Pinheiro Maia e Francisco Josafá da Silva Viana.
Na cidade de Juazeiro do Norte, Antônio Andreth Vieiras de Melo, 35 anos, ex-jogador de futsal, morreu numa colisão envolvendo sua motocicleta.
Também morrem em desastre com motocicletas Francisco Martins Gomes (em Lavras da Mangabeira), e Raimundo da Silva Freitas (em Aracati).  

FONTE: BLOG DO FERNANDO RIBEIRO

Policial militar morre em troca de tiros com agentes da Polícia Federal no TO

Sargento Wirantan Fraga dos Santos morreu durante troca de tiros (Foto: Arquivo Pessoal)Um policial militar morreu na madrugada desta segunda-feira (2) durante uma troca de tiros com policiais federais em Pindorama do Tocantins, região sul do estado. Segundo informações da Polícia Militar, o sargento Wirantan Fraga dos Santos e outro militar receberam uma denúncia de que alguns indivíduos não identificados estavam dentro da agência dos Correios do município. Mas quando chegaram no local, os suspeitos já teriam fugido. Neste momento, os agentes federais chegaram e começou a troca de tiros.

Ainda segundo a PM, os agentes federais chegaram em uma van não identificada. A corporação disse que o Grupo de Operações Táticas da Polícia Civil (GOTE) foi ao local e só então foi possível identificar que se tratavam de policiais no veículo. Porém, o GOTE não participou da troca de tiros.
O militar baleado foi socorrido, mas não resistiu e morreu. “O Comando da Polícia Militar informa que adotará todas as medidas para acompanhar o caso. Além de acompanhar os trabalhos de investigação, a PM instaurará os procedimentos cabíveis para esclarecer as circunstâncias em que essa situação ocorreu”, disse a corporação.
Versões
Em nota oficial, a PM disse que “os militares foram surpreendidos pela Polícia Federal em uma van sem qualquer caracterização e os policiais federais passaram a atirar na direção dos militares que estavam abrigados, os quais revidaram.”
Também em nota, o Sindicato dos Policiais Federais do Tocantins (Sinpef) afirmou que “os Policiais Militares confundiram o carro dos Policiais Federais, uma van não ostensiva, e acreditando que os criminosos estivessem retornando a cena do crime dispararam em direção ao veículo antes que os agentes desembarcassem. Neste momento, os policiais federais revidaram acreditando que estavam em combate com os criminosos”.
Apesar dos posicionamentos contrários, só uma investigação poderá esclarecer o caso. Procurada pelo G1, a Polícia Federal informou que os agentes seriam ouvidos e só depois será publicada uma nota oficial.