O comerciante Alexandre Roger Lopes, de 23 anos, foi morto a tiros no início desta semana no município de Itapajé, no interior do Ceará, após pagar a uma facção criminosa um valor abaixo do que eles exigiram para seu negócio continuar funcionando. Um homem de 19 anos, identificado como Lucas Mateus dos Santos, foi preso na sexta-feira (22) pelo crime.
O crime aconteceu no domingo, dia 17 de agosto, no bairro Santa Rita. Alexandre tinha um espetinho na frente de casa e estava trabalhando quando Lucas chegou ao local, por volta das 22h. O suspeito disse que tinha uma ligação para Alexandre, e quando a vítima pegou o celular e se virou para atender, foi baleado.
Alexandre foi atingido com dois tiros e foi socorrido por um funcionário do espetinho para o hospital municipal. Depois, ele foi transferido para o hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, onde veio a óbito na terça-feira (19).
Lucas Mateus foi reconhecido como executor por testemunhas e foi reconhecido em imagens de câmeras de segurança deixando o local do crime. A Polícia Civil o prendeu na sexta-feira (22) e ele confessou ter matado Alexandre. Neste sábado (23), a Justiça converteu a prisão em preventiva, o que significa que ele deve ficar preso mesmo antes de ser julgado.
Fonte G1
0 comentários :
Postar um comentário