Greve na Polícia Civil do Ceará

Fortaleza
Após nove dias acampados em frente ao Palácio da Abolição, a Polícia Civil deflagrou a greve da categoria durante assembleia geral na noite desta quinta-feira, 27. A partir da meia-noite de sexta-feira devem funcionar duas delegacias, sendo uma na Capital, o 34º DP (Centro) e a Delegacia Regional de Iguatu.
O presidente do Sindicato da Polícia Civil (Sinpol), Francisco Lucas, orientou os policiais a não irem até as delegacias nesta sexta-feira, 28, pois no próprio Palácio da Abolição será instalado um livro de ponto para os profissionais.
Segundo o Sinpol, nenhum tipo de procedimento será realizado nas demais delegacias, incluindo flagrante de presos, boletins de ocorrências, guia cadáverica ou soltura de presos. Nenhum policial civil (inspetor ou escrivão) ficará nos xadrezes das delegacias, todos vão entregar as chaves aos delegados.
“Estamos aqui na porta do Governo para negociar, para por fim a essa crise, está pronto a dialogar. mas só queremos dialogar para resolver. Conversas sem solução a gente não aceita mais, pois causa um desgaste para o governo e para a categoria, mas tenham certeza que estamos nos esforçando a três anos para fortalecer uma instituição que tem um trabalho importante e relevante”, relata.
Ilegalidade  
De acordo com o presidente do Sinpol, mesmo atendendo as determinações de manter 30% das atividades, na greve anterior, houve manifestação pela ilegalidade da greve.  O desembargador Luiz Evaldo Gonçalves Leite decidiu pela ilegalidade e afirmou que “o direito de greve aos servidores públicos fica relativizado em relação àqueles que prestam serviço relacionado à segurança pública”.
Conforme o sindicato, também houve a audiência de conciliação, que foi mediada pela Controladora Geral de Disciplina, Socorro França, que firmou compromisso de levar as propostas ao Governo, como a pauta para desativação das carceragens e o reconhecimento do nível superior, no entanto, Francisco Lucas alega que estado não teria cumprido o compromisso e pediu mais 30 dias.
“A categoria já não aceita mais esperar. Chegamos a essa situação. Fizemos todos os esforços. Sabemos que tem um prejuízo no serviço a sociedade, mas é necessário para que possamos sair com a Polícia Civil mais fortalecida para fazer o nosso trabalho”, relatou.
O Povo

ELEIÇÕES 2016 DENÚNCIA: VIATURAS DA PM CEARENSE SÓ PODERÃO ATUAR APÓS ORDEM DA CIOPS



Segundo o Deputado Capitão Wagner candidato a prefeito de Fortaleza as viaturas da PM só poderão atuarem no dia das eleições se forem autorizadas pela CIOPS Central de operações de Segurança, conforme determinação do CPC diante desta ordem ilegal os crimes eleitorais aumentarão substancialamente sem dúvidas nenhuma. É preciso urgentemente uma medida judicial para que a gloriosa PM Cearense possa exercer seu mister constitucional. Vale salientar que a PM é patrimônio do Cearense e não de grupos políticos oligarcas. Acessores Juridicos do. candidato já estão tomando providências legais.

Eleitores de Capitão Wagner poderão votar com blusas do Capitão América durante eleições

Em vídeo gravado agora a pouco e divulgado nas redes sociais o candidato a prefeito de Fortaleza Dep Capitão Wagner afirmou que a justiça Cearense julgou ação favorável a qual permite que eleitores possam no dia 30 de outubro, votarem livremente vestidos com a camisa do Capitão América, desfazendo assim ordem anterior a qual proibia o uso de referida vestimenta. Parabéns à justiça Cearense pela imparcialidade.

Capitão Wagner diz que Roberto Cláudio “arrota números” e direciona debate para a segurança

Resultado de imagem para capitao waGNER

   Para o candidato do PR à Prefeitura de Fortaleza, o prefeito Roberto Cláudio “arrota números” da gestão, mas esquece de cuidar das pessoas. Ao iniciar temas sobre internet e praças públicas, Wagner leva o tema para a segurança pública e sugere que Roberto Cláudio tenta enganar a população com dados que só aparecem na televisão.
Roberto Cláudio volta a lamentar a falta de conhecimento da máquina pública e destaca investimentos em fibra ótica e compra de medicamentos.
Capitão Wagner sugere que a central de medicamentos não existe e critica falta de medicamentos nos postos de saúde.
Roberto Cláudio lamenta ataques sem consistência do adversário e lembra que a Justiça Eleitoral puniu a campanha de Capitão Wagner pelas inverdades.

Fortaleza: Comerciante português é executado durante tentativa de assalto no Montese



O caso foi registrado pela câmera de segurança da loja. A Polícia analisa as imagens para tentar identificar e encontrar o casal

VÍTIMA: NUNO ANTONIO TORRES 39 ANOS, o mesmo vendia relógios importados no estabelecimento comercial de seu sogro quando foi surpreendido pelo casal





Fortaleza: Três mulheres foram executadas em um bar no Serviluz

A  Polícia deu início as investigações que culminaram com a execução de três mulheres que se encontravam bebendo em um bar na comunidade de Estivas Serviluz, as suspeitas são de crime passional ou por conflitos originados por tráfico de drogas uma das vítimas atingida no pescoço ainda foi socorrida porém não resistiu aos ferimentos. Segundo informações duas delas teriam um relacionamento amoroso.

Fortaleza: Capitão Wagner segue forte em campanha eleitoral

O FENÔMENO POLÍTICO CAPITÃO WAGNER

Capitão Wagner é um verdadeiro fenômeno. O jovem político começou a campanha eleitoral com menos de 20% das intenções de votos, rapidamente, após se apresentar aos eleitores, cresceu varios pontos. Terminou o primeiro turno com mais de 30% dos votos válidos, desbancando nomes fortes como a ex prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, Heitor Ferrer e o pastor Ronaldo Martins e garantiu seu nome com mais de 400 mil votos para a disputa ao segundo turno.

O mais impressionante é que Capitão Wagner concorre em grande desvantagem quando o assunto é recurso financeiro. Para que o cidadão possa ter uma ideia, Capitão tinha apenas 100 militantes pagos contra 2800 do atual prefeito e quando falamos sobre o numero de carros de som a desvantagem segue, com Capitão apenas com 38 veículos contra os 500 do atual prefeito.

Avaliando esses números conseguimos ver o quanto Capitão é forte e ameaçador aos planos dos Ferreira Gomes, que desejam se perpetuarem no poder através de seus apadrinhados.

Na segunda fase da campanha, Capitão segue forte, mesmo sob fortes ataques de paginas falsas que criam diariamente uma série de boatos e mentiras no intuito de manchar a imagem do jovem líder.

Na primeira pesquisa do segundo turno, Capitão cresceu 11 pontos, saindo de 30 pontos para 41 pontos. E na pesquisa publicada ontem ele ja subiu mais 2 pontos, saindo de 41 para 43 pontos.

Se seguir assim, Capitão Wagner poderá ser uma grata surpresa a sociedade cearense, desbancando a milionária família que domina a política em nosso estado.

Aos que gostam de histórias ao estilo Davi X Golias, podem começar a torcida. O jovem Capitão tem o dom de desafiar os poderosos.

Itatira Ce: Criança é abandonada pela mãe e tem corpo devorado por animais

O crime brutal ocorreu na zona rural do Município de Itatira. A mãe está hospitalizada, mas deverá ser presa ao receber alta médica.


Um crime de morte chocou os moradores do município de Itatira, na região Central do Ceará, quando uma  recém-nascida foi devorada por animais  horas após ser abandonada pela mãe, que, sozinha, deu a luz à criança às escondidas. A acusada do infanticídio já foi localizada pela Polícia Civil e está hospitalizada sob escolta policial.

O caso chocante aconteceu na noite de terça-feira (11), mas somente foi descoberto neste feriado (12), depois que a mãe do bebê do sexo feminino, identificada como Nayara Francilino de Castro, 25 anos, procurou socorro médico no Hospital Municipal de Itatira por conta de uma hemorragia. Ela então, foi atendida e os médicos quiseram saber a razão da perda de sangue.

Nayara tentou omitir o parto, mas acabou revelando que havia tido o bebê sozinha, e às escondidas, em um matagal atrás de sua casa, localizada na Fazenda Vitória, no Distrito de Areias, na zona rural do Município. Abandonou o bebê e voltou para casa, até que não suportou as dores e a perda de sangue e procurou ajuda médica.

Animais

Na tarde de ontem, por volta das 15 horas, a Polícia finalmente conseguiu chegar ao local onde a bebê havia sido jogada e abandonada pela mãe. E para surpresa da Polícia, a criança havia sido devorada por animais, restando apenas a parte da genitália e os braços, que foram arrancados no restante do corpo.

O perito Antoniel Silva, da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), revelou que provavelmente animais como cães e raposas teriam devorado o corpo da recém-nascida. O que restou da criança foi recolhido para o Núcleo da Pefoce Canindé.

A Polícia Civil deverá instaurar inquérito sobre o caso ainda nesta quinta-feira (13) e autuar em flagrante a mãe tão logo esta receba alta médica. Nayara já está sendo chamada de mãe-monstro pela população de Itaitira. Ainda ontem, ela foi transferida para o Hospital de Canindé (a 97Km de Fortaleza).

Policial Militar é lesionado a bala em Camocim Ceará

       

Depois de um período de calmaria, a polícia de Camocim voltou a registrar um crime de tentativa de homicídio. O caso aconteceu por volta das 14h00 deste sábado, 08, no bairro dos Coqueiros, próximo ao antigo “Cais do Pepita”. No episódio, um policial militar foi atingido de raspão.

O crime

De acordo com informações repassadas pelo soldado da PM, ele ia passando em seu carro pelo local quando de longe escutou alguns disparos e quando percebeu viu que seu queixo estava sangrando e havia sido atingido de raspão. Mais adiante viu um aglomerado de pessoas e uma pessoa caída no chão. De imediato ele ligou para o 190 e comunicou o ocorrido. Viaturas da Força Tática, do Ronda e da FTM compareceram imediatamente ao local e foram informados que um adolescente de 17 anos, residente no bairro Cidade com Deus, havia lesionado a bala um indivíduo identificado como Antonio Bruno Cunha da Silva, 19 anos, residente no bairro dos Coqueiros, e fugido em seguida. 

Fatalidade e sorte

O policial atingido estava no local errado e na hora errada, uma fatalidade. Por sorte, ele foi atingido somente de raspão na altura do queixo, foi medicado e já foi liberado sem maiores problemas. Já o indivíduo Antonio Bruno foi alvejado por disparo de arma de fogo, na altura do tórax, lado direito, e na perna esquerda, na altura da cocha, sendo socorrido para o HDMA onde recebeu os primeiros atendimentos e foi imediatamente transferido em estado grave para a Santa Casa de Sobral.

Acusado

O indivíduo suspeito de ter tentado matar seu inimigo é um adolescente de 17 anos. Segundo informações policiais o menor já tem participação em pelo menos dois homicídios ocorridos nos bairros Jardim das Oliveiras e Cidade com Deus. Parte de seus familiares tem histórico em vários crimes ocorridos na cidade. Seu pai foi morto a bala dentro de casa em fevereiro deste anos.

Motivação

A polícia ainda não sabe o certo o que teria motivado a tentativa de homicídio, no entanto, o crime pode está ligado a dívidas de drogas ou acerto de contas.
O Tenente Coronel Artunane Aguiar, comandante do policiamento, determinou que todo o aparato policial de serviço realize diligências na tentativa de encontrar o menor apontado como o autor do crime.

Sem provas, ministro da Justiça acusa PM de chacina e vira alvo de ação

Soldado da Policia Militar e principal suspeito de chacina em Carapicuiba Foto:Reproducao ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, tornou-se alvo de um processo de reparação por danos morais. A ação foi movida por um policial militar acusado por ele, sem provas, de ser o responsável por uma chacina.

O soldado é Douglas Gomes Medeiros que, em setembro de 2015, foi preso sob a suspeita de ter matado a tiros quatro jovens em uma pizzaria de Carapicuíba, na Grande São Paulo. À época, como secretário de Segurança Pública do governo de Geraldo Alckmin (PSDB), Moraes concedeu uma série de entrevistas nas quais afirmou que o PM havia praticado o crime.

Continue lendo >>>

Capitão Wagner emite nota de repúdio a Ciro Gomes


NOTA DE REPÚDIO AO SENHOR CIRO GOMES


Resultado de imagem para capitão wagner 2016

Dirijo-me a sociedade cearense e em especial ao povo de Fortaleza para mais uma vez repudiar as declarações espúrias do senhor Ciro Gomes, que na última sexta-feira, 04 de março, em entrevista à Rádio Educadora de Sobral, durante o programa “Bastidores da Política”, me chamou de vagabundo e disse que iria me destruir: “Nós vamos passar por cima desse vagabundo, e não vai sobrar pedaço de milícia pra ninguém”. E mais: “No dia que o Camilo (Santana) anunciou que caíram os homicídios no Ceará, no dia seguinte aconteceu uma chacina, ou uma onda de boatos. Esse tipo de coisas é que faz o tal de Wagner ter projeção”. E continuou: “Agora, bota ele num debate na televisão para falar sobre Fortaleza, sobre os problemas de Fortaleza, o que é preciso fazer… você vai ver o ridículo que vai ser. Nós vamos passar por cima desse vagabundo, com a mão do povo. Não vai sobrar pedaço de milícia pra ninguém”, repetiu.

A história da oligarquia Ferreira Gomes, liderada por Ciro Gomes, ao qual faz parte dessa família, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, é marcada por banditismo contra os partidos políticos por onde passaram. Traições e perseguições contra aqueles que ousam contrariar seus interesses. Ao longo de mais de 30 anos sempre estiveram no poder, ostentando seus privilégios e deixando o rastro de destruição por onde passaram: (PDS – partido que dava sustentação à ditadura militar brasileira – 1980; PMDB -1983; PSDB – 1988; PPS – 1996; PSB – 2005; PROS em 2011 e agora recentemente o PDT – 2016).

A lista das traições de Ciro Gomes, para se manter no poder, é extensa. Traiu o ex – governador Lúcio Alcântara, o ex–governador Tasso Jereissati, a ex-prefeita Luizianne Lins, o senador Eunício Oliveira e o candidato à presidente do Brasil nas eleições de 2014, Eduardo Campos. E como está sendo beneficiado pelo Governo Federal, por enquanto, ainda está com Dilma. Para manter-se no poder, Ciro Gomes é capaz de qualquer coisa.

Ciro fala que eles têm a marca da excelência na gestão pública, mas sabemos que isso é uma farsa. O governo da oligarquia Ferreira Gomes, comandado por Cid e Ciro Gomes foi o mais corrupto da história do Ceará. Os cearenses não se esqueceram do “voo da sogra” que eles levaram para passear na Europa em jatinho fretado pelo Governo do Estado e pagaram com dinheiro público R$ 423 mil; das obras superfaturadas no valor de R$ 37,3 milhões que eles tentaram gastar na reforma do Palácio da Abolição que tinha até torneira banhada a ouro; do desvio de R$ 300 milhões de prefeituras cearenses entre 2003 e 2009 para financiar sua candidatura ao governo e a de Ciro Gomes a deputado Federal, em 2006, quando Ciro era ministro da Integração Nacional; do desvio de R$ 17 milhões no “escândalo dos banheiros”; do megaesquema de corrupção nos empréstimos consignados dos servidores do estado, envolvendo o chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho; do gasto absurdo de R$ 3,3 milhões de cachê para o show de tenor Plácido Domingo, por ocasião da inauguração do Centro de Eventos; do gasto de R$ 650 mil com cachê de Ivete Sangalo na inauguração do Hospital Regional de Sobral; da ostentação na contratação de um buffet no valor absurdo de R$ 3,4 milhões; do gasto R$ 280 milhões nas obras do Aquário; dos R$ 78 milhões na compra de três helicópteros sem licitação; da viagem de férias para os Estados Unidos a bordo de um jato de propriedade do empresário Alexandre Grendene, que recebeu incentivos fiscais no Estado e doou R$ 1,2 milhão para a campanha à reeleição de Cid em 2010; de shows superfaturados do programa “Férias do Ceará”, dentre inúmeras outras irregularidades.

Dentre outra atitude indecorosa dos irmãos Cid e Ciro, podemos ainda destacar a perseguição aos professores que lutaram contra o baixo piso salarial (R$ 1.187) e neste caso, ficou marcada na memória dos professores a infeliz frase de Cid Gomes: “Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado. Quem entra em atividade pública deve entrar por amor, não por dinheiro”. E aos pr


ofissionais de segurança pública do Estado, na greve dos policiais em 2012, Ciro Gomes chama os policiais militares e bombeiros de “marginais fardados e covardes”;

Portanto, fica evidente que o comportamento do senhor Ciro Gomes tem como objetivo tentar desestabilizar as forças políticas de oposição ao Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza, que ele quer usar como trampolim político para se cacifar na corrida presidencial de 2018, bem como manter seus privilégios e sua vida de parasita. Fortaleza não aceitará isso.

Concluo reafirmando meu compromisso, como homem público, de continuar lutando a favor dos interesses do povo e contra o coronelismo, a arrogância e o autoritarismo dos Ferreira Gomes. Conclamo homens e mulheres de bem para abrir o caminho de uma nova política, baseada no respeito às diferenças, na liberdade e na solidariedade.

Fortaleza, Ceará, em 8 de março de 2016.

Deputado estadual Capitão Wagner,

Partido da República.

O Brasil Mudou? Traficante é eleito vereador na Paraíba

traficante 

 A decisão irresponsável de conceder direito de voto a presidiários possibilitou a eleição de um condenado por participar de grupo de extermínio e de chefiar uma rede de tráfico de drogas. Ubiraci Rocha, conhecido como “Bira” no mundo do crime, foi eleito pelo PPS vereador de Catolé do Rocha (PB). Recebeu recebeu 948 votos e ganhou a sexta das 13 vagas da Câmara Municipal. As informações são do Diário do Poder.


“Bira” cumpre prisão preventiva na cadeia pública da cidade e pôde ser candidatar porque não há sentença transitada em julgado contra ele. A Justiça Eleitoral ainda terá de definir se o assassino e traficante será diplomado em sua cela ou na sede do Tribunal Regional Eleitoral.

O jingle da campanha de “Bira” não poderia ser outra: uma versão do hit do carnaval deste ano “Metralhadora”, da banda baiana Vingadora. Após ser autorizado a votar em uma escola do centro da cidade, o vereador acusado de assassinato e tráfico de drogas e sua família foram ovacionados por simpatizantes. Algemado e escoltado, fez um “V” de vitória e voltou para o presídio.

Ex senador Inácio Arruda desacata policiais no Ceará


O Deputado Federal Cabo Sabino em sua fala na Cãmara Federal cobrou do Governador Camilo Santana que assim com ele determinou investigar os policiais militares que efetuaram a condução da filha de Inácio Arruda  para a policia federal por práticas de crimes eleitoral, que mande também investigar a conduta do Secretário de Ciencia e Tecnologia ex senador Inácio Arruda, que desacatou os PMs e tentou obstruir a legítima ação dos militares. 

Acessora de primeira dama do Ceará é presa por corrupção eleitoral




*Trio preso comprando votos em Barbalha responderá por formação de quadrilha*

A Polícia Federal flagrou e encaminhou à justiça o trio preso nessa sexta-feira (30), com esquema de compra de votos, em Barbalha. O grupo estava em uma casa com a quantia de R$ 46.750,00 em vários envelopes nominados, além de material de campanha do candidato a prefeito de Barbalha, Fernando Santana (PT). De acordo com a PF, a ordem era para que o dinheiro fosse distribuído até a noite do mesmo dia para cooptar os votos dos eleitores.

Entre o material apreendido havia cartazes, bandeiras, santinho, bottom e adesivos do candidato. Durante uma coletiva, o delegado de Polícia Federal responsável pela área eleitoral na região, Marcio Borges, explicou que a prisão ocorreu a partir de uma denúncia de alguns eleitores que haviam sido assediados a ter seus votos vendidos por pessoas que estariam ligados ao candidato Fernando Santana.

Foi feita uma investigação e a polícia conseguiu efetuar a prisão dessa célula onde estava, entre os presos, a assessora da primeira dama do Estado (Onélia Leite) Ana Quitéria. Também foram presos mais dois homens: um coordenador e um motorista, ligados a campanha do candidato barbalhense. Durante as oitivas que durou toda a tarde e noite os envolvidos permaneceram em silêncio.

Trio preso comprando votos responderá por formação de quadrilha (Foto: Guto Vital/Agência Miséria)

A PF não revelou o nome dos envolvidos que responderão por cooptação ilícita do sufrágio e formação de quadrilha. Eles foram encaminhados ainda na noite dessa sexta-feira para as cadeias publicas em Juazeiro e Barbalha. Agora eles ficam a disposição da justiça. Os advogados dos envolvidos não quiseram se pronunciar. 

O candidato Fernando Santana não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Material apreendido pela Polícia Federal (Foto: Guto Vital/Agência Miséria)

*Fonte site miséria*