BANDIDOS TROCAM TIROS COM POLICIAIS EM SOBRAL E VÃO PARA O BELELÉU

Três indivíduos acusados da participação na morte do Sargento George morreram no início da noite de hoje (29), durante confronto com policiais militares e civis no bairro Alto Novo.

A investigação foi realizada pela Polícia Civil de Sobral, pela equipe de Investigadores do Dr. Otávio Coutinho, com o apoio do Delegado Lucas. Os Delegados e suas equipes no início da noite desta terça-feira se deslocaram para o bairro Alto Novo, para efetuar a prisão dos envolvidos no homicídio do Sargento, ocorrido na madrugada do dia 15 de novembro do corrente ano. A autoridade policial solicitou apoio dos Policais Militares para prender os acusados. 

Quando os policiais chegaram na residência onde os indivíduos estavam homiziados, houve vários disparos de arma de fogo por parte dos bandidos. Os policais revidaram e atingiram os meliantes, que morreram no local.

Os bandidos foram identificado por Kelsen, Anderson, vulgo "Derson" e Wanderley, vulgo "Derley".

Uma equipe da Perícia forense foi acionada e está  no local realizando os trabalhos periciais.





CE: Escândalo dos empréstimos consignados até hoje sem esclarecimento


Arialdo

Próximo aos ex-governadores Cid e Ciro Gomes, o secretário do Turismo, Arialdo Pinho, era titular da Casa Civil quando foi iniciada a investigação envolvendo oferta de créditos consignados aos servidores estaduais. 



O Ministério Público Estadual apura denúncia feita ainda em 2012 de adoção de taxas de juros acima do valor que poderia ser cobrado. As empresas ABC e Promus, esta ligada ao genro de Arialdo — Luiz Antônio Valadares —, foram alvo da investigação. Mais de quatro anos depois, o caso ainda não foi esclarecido. 

Saiba mais

O secretário Alexandre Landim compõe o pequeno grupo na equipe governamental que é da confiança estrita do governador Camilo Santana (PT). Sua possível saída enfraquece o petista.


O deputado Heitor Férrer (PSB) denunciou ainda em 2011 possíveis irregularidades com os empréstimos consignados para servidores do Estado. O parlamentar alegava que os juros cobrados tinham valor superior às taxas do mercado.

Agente Penitenciário é executado com 29 tiros no Ceará


O agente penitenciário do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), Reginaldo Soares da Silva, foi morto com 29 tiros na noite desta sexta-feira, 25, por volta das 22 horas. A informação foi confirmada pelo presidente do sindicato dos Agentes Penitenciários, Valdemiro Barbosa. Reginaldo é o terceiro agente penitenciário morto neste ano e o 32º agente de segurança vítima de violência. 

 Segundo Valdemiro, o profissional estava voltando da igreja e foi surpreendido pelos disparos, na rua Generosa, Grande Bom Jardim. A arma dele foi roubada. "Ele era do Gap, que é um grupo tático que faz intervenções e escoltas de alta periculosidade e foi submetido a vários treinamentos, mas nessas horas os crimiminosos procuram um momento de distração", relata.

CE: Policial morre após cair dentro de Lagoa

Carro de policial caiu dentro de lagoa em Guaramiranga (Foto: Neto Rodrigues)Carro de policial caiu dentro de lagoa em Guaramiranga (Foto: Neto Rodrigues)
Um soldado da Polícia Militar morreu na madrugada deste domingo (27) após o carro em que estava cair em um lago no município de Guaramiranga, distante 106 quilômetros de Fortaleza. O corpo do policial foi encontrado preso dentro do veículo no fundo de um lago na localidade de Venezuela.
Segundo o 4º Grupamento do Corpo Bombeiros de Guaramiranga, o carro do PM saiu da via e caiu na água. O policial não conseguiu sair do automóvel, que logo ficou submerso.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada ao local para tentar realizar o salvamento, mas quando chegou o carro já tinha afundado. Bombeiros mergulhadores entraram no lago e retiraram o corpo do PM.
O Corpo de Bombeiros informou que o agente estava sozinho no momento do ocorrido. As causas do acidente ainda não desconhecidas.
O policial, identificado como Menezes, trabalhava na 2ª Cia do 4º Batalhão da Polícia Militar, no município de Baturité, interior do estado.

FONTEG1 CE

A prisão dos 44 PMs no Ceará será prisão política?

 Resultado de imagem para injustiça

  "Quem quer manter a ordem?Quem quer criar desordem?" Quando não se vê o que se esconde por trás de uma prisão, sem individualizar, para cada preso, o motivo dela, somos enganados, achando que estamos "cumprindo a lei", quando, na verdade, estamos mantendo as desigualdades sociais, por meio de um Ministério Público e de um Judiciário seletivos, que por prenderem grandes quantidades de pobres e de policiais, funcionam como braço armado de governos duvidosos, o que é de interesse de poderosos. Uma polícia cidadã é UMA POLÍCIA DE ESTADO E NÃO UMA POLÍCIA DE GOVERNO e prender 44 PMs, sem individualizar o motivo da prisão, desestimula o PM a prender quem tem poder e mantém a PM como polícia de governo e por isso é uma PRISÃO POLÍTICA, pois A PM FICA ALGEMADA e isto interessa a quem está no poder.COMPARTILHE NO FACEBOOK.

ROBERTO NEY FONSECA É DEFENSOR PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ

Descaso: Assassinato de Sargento PM no Ceará ainda sem investigação



  
Decorridos 15 dias do homicídio contra  o sargento da PM CARLOS ALBERTO, fato ocorrido em Caucaia no dia 11 de novembro ate hoje não foi instaurado inquérito policial, a policia judiciária segundo CPP tem 30 dias para conclusão do procedimento e remeter os autos à justiça restam apenas portanto 15 dias. E agora? Será mais um crime que ficará na impunidade?



“Art. 10. O inquérito deverá terminar no prazo de 10 dias, se o indiciado tiver sido preso em flagrante, ou estiver preso preventivamente, contado o prazo, nesta hipótese, a partir do dia em que se executar a ordem de prisão, ou no prazo de 30 dias, quando estiver solto, mediante fiança ou sem ela. 
§ 1º A autoridade fará minucioso relatório do que tiver sido apurado e enviará autos ao juiz competente. 
§ 2º No relatório poderá a autoridade indicar testemunhas que não tiverem sido inquiridas, mencionando o lugar onde possam ser encontradas. 

RJ: Chefe do tráfico na cidade de deus é considerado um "bandido de guerra"


Quatrocentos homens da polícia estão em busca de nove criminosos na Cidade de Deus, entre eles o chefe do tráfico na comunidade, o Deco, que foi solto há quatro meses, por uma determinação da Justiça. 

Segundo o delegado Felipe Curi, que comanda a operação desta quarta-feira (23), 14 homens já foram presos durante a operação. Além disso, a polícia apreendeu pistolas, drogas, materias de endolação e telefones. Antenor Lopes, delegado que chefiou uma operação para prender Deco no ano passado, diz que ele é um criminoso muito perigoso, considerado um "bandido de guerra".

LEIA MAIS NOG1 RJ

CRIMES CONTRA POLICIAIS NO CEARÁ CONTINUAM INSOLÚVEIS

Resultado de imagem para impunidade



No  estado do Ceará os atentados contra policiais  tornaram-se frequentes e não se ver ações efetivas do estado no sentido de descobrir quem são os autores, exemplo disto são os homicidios ocorridos contra  os três policiais abaixo:


CAUCAIA

HORIZONTE




SOBRAL

MORRE SARGENTO DA PM BALEADO POR CRIMINOSOS EM SOBRAL, NO CEARÁ

PM estava internado na Santa Casa de Sobral, mas não resistiu e morreu. 
Policial estava trabalhando, quando surpreendido por criminosos. 



"A impunidade gera a audácia dos maus. "
Carlos Lacerda



CE: De dentro de presídios bandidos ordenam mortes de policiais


Deputado Capitão Wagner em seu pronunciamento denuncia no plenário da assembleia legislativa, que presos estão ordenando as mortes de agentes da segurança pública provando desta forma a inércia do estado no tocante a um melhor amparo a nossos policiais.


Delci negou, à imprensa, a existência da caçada contra profissionais de segurança pública. "O secretário me vir com uma conversa fiada dessas é até desrespeito com o povo cearense", declarou Wagner.


SP: Vice presidente do Conselho Estadual dos Direitos Humanos é preso suspeito de ligação com o PCC

Luiz Carlos dos Santos, vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos Humanos de São Paulo, é preso em Cotia por suspeita de receber dinheiro da facção criminosa PCC
Uma operação do Ministério Público Estadual e da Polícia Civil cumpre, nesta terça-feira (22), 41 mandados de prisão e 65 mandados de busca e apreensão contra advogados e outros investigados suspeitos de ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em várias cidades do Estado de São Paulo. Dos mandados de prisão, 40 são de advogados.

Vídeo mostra helicóptero da PMERj sendo derrubado por traficantes



Rio - Quatro policiais militares morreram na queda de um helicóptero do Grupamento Aeromóvel (GAM) da Polícia Militar no fim da tarde deste sábado perto da Cidade de Deus, na Zona Oeste.  O helicóptero apoiava a operação da polícia contra traficantesna comunidade. Houve intensos confrontos na região durante o sábado. A Linha Amarela e a Avenida Ayrton Senna chegaram a ser fechadas, provocando engarrafamentos.
Os PMs mortos foram identificados como major Rogério Melo Costa (piloto), capitão Schort, subtenente Barbosa e sargento Félix. Eles não chegaram a ser socorridos. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal.
Nâo há confirmação se o helicóptero foi abatido ou se caiu por causa de uma pane. Em nota, a Secretaria de Segurança informou que as causas da queda do helicóptero serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). 
Em gravação de áudio que circula na Internet, bandidos da Cidade de Deus comemoraram a queda da aeronave da polícia.Confrontos fecham a Linha Amarela
O sábado foi de intensos confrontos na região da Cidade de Deus. A Linha Amarela chegou a ser fechada em de manhã e à tarde. 
A via foi interditada pela terceira vez por conta da queda do helicópetero. Um grande engarrafamento se formou na região. Motoristas foram aconselhamdos a evitar a área. O trânsito chegou a ser também na Avenida Ayrton Senna.





Chega a 27 o número de policiais mortos no Ceará em 2016

Resultado de imagem para crime organizado

Com a morte do Inspetor da PRF já somam-se a 27 o número de agentes de segurança pública mortos no Ceará e até agora não se tem nenhum plano repressivo a fim de frear esta onda de violência no Ceará. Os presídios continuam dominados por facções criminosas que  de dentro de referidos establecimentos dão às ordens para as ações criminosas, celulares continuam a entrarem em referidas unidades prisionais e até hoje não foram instalados os bloqueadores de sinais. E agora apelar para quem se os próprios agentes estão sendo atingidos? Pagamos impostos altíssimos e não temos uma segurança pública satisfatória. Vamos torcer para que este quadro mude pois a sociedade de bem não pode ficar refém da criminalidade que desejam impor  ordens nas comunidades de nosso estado.

O número é quase 100% superior que o de 2015, onde ocorreu 15 homicídios a policiais.
O titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Delci Teixeira, disse que os criminosos “não estão caçando policiais” e que a maioria dos assassinatos têm ocorrido inesperadamente.

Novos ataques a policiais no Ceará termina com inspetor da PRF morto


A onda de ataques direcionados a policiais no Ceará não tem paradeiro vejam as ocorrências de hoje na grande Fortaleza:

1- Em Fortaleza, um soldado da PM foi baleado quando entrava na casa da ex-esposa, também policial militar. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSDPS), o soldado foi surpreendido por dois homens armados, que chegaram em uma motocicleta, de cor preta.

2-Em Caucaia, um sargento lotado na 3ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar foi surpreendido por um homem, que estava armado com uma faca, e desferiu golpes contra o militar. O sargento foi ferido na perna e reagiu atirando. O suspeito fugiu. Não há informações de que ele tenha sido ferido. Já o sargento foi socorrido na Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Caucaia e também já recebeu alta.

3- EM FORTALEZA APÓS TROCA DE TIROS

Policial rodoviário federal é morto em assalto na Capital

Dois bandidos foram baleados e presos fato ocorreu na avenida Aguanambi bairro de Fátima.

4- BAIRRO VILA VELHA

Casal de bandidos ultilizando uma motocicleta efeturam vários disparos con o sargento PM Ígor, segundo informações um dos bandidos foi baleado.

5- BAIRRO JOSÉ WALTER 

Bandidos tomaram de assalto a arma de um Inspetor de Polícia Civil.

Ex Governador do Rio Antony Garotinho é preso pela Polícia Federal

Garotinho preso


O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira pela Polícia Federal, alvo da Operação Chequinho, que mira crimes eleitorais ocorridos em Campos dos Goytacazes, no norte do Rio. Garotinho é secretário de Governo da cidade, cuja prefeita é sua mulher, Rosinha Garotinho (PR). Ele foi detido em sua casa no bairro do Flamengo, zona sul do Rio. Ele faria parte de um esquema de fraudes que utilizou o programa Cheque Cidadão para fins eleitorais, de acordo com informações preliminares. A ordem de prisão foi assinada pelo juiz eleitoral Glaucenir Silva de Oliveira. Fernando Rodrigues, que defende o político, afirmou que a prisão é ilegal e que ele irá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral.


Ex-governador Sérgio Cabral é preso pela PF na Zona Sul do Rio


Ele é suspeito de receber propina para a concessão de obras públicas.
Operação é ação coordenada entre a Lava Jato do Rio e a do Paraná.

Resultado de imagem para sergio cabral



A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quinta (17), o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral sob a suspeita de receber milhões em propina para fechar contratos públicos. Ele é alvo de uma operação que apura desvios em obras do governo estadual. O prejuízo é estimado em mais de R$ 220 milhões.

LEIA MAIS... G1RJ

Polícia prende elemento que matou delegado em Fortaleza

A Polícia Militar prendeu o acusado de atirar contra o delegado da Polícia Civil, Audízio Ferreira Santiago, morto na última terça-feira (15), no bairro Maraponga, em Fortaleza.

Danilo Andrade Sousa, vulgo “Lorim”, foi capturado na casa da irmã, na Barra do Ceará, após denúncias da mãe do acusado. A mulher que participou da ação continua foragida. 

Segundo a Polícia, Lorim possui diversas passagens por tráfico e roubo. 

O caso

O delegado estava voltando para casa a pé, juntamente com o filho e a nora, quando uma dupla em uma moto se aproximou e anunciou um assalto. Em vídeo gravado por câmeras de segurança, é possível ver o momento em que as vítimas são abordadas. Mesmo sem estar armado, o agente de segurança e o filho tentam deter os bandidos.

Após o crime, os suspeitos abandonaram a moto e fugiram. Mais a frente, os dois tomaram outra motocicleta e continuaram a escapada.

Mãe lamenta atitude do filho

Em entrevista exclusiva à TV Cidade, a mãe de Danilo disse que soube que o filho havia cometido o crime após ver a reportagem sobre a ocorrência.

Ela informou que o filho entrou no mundo do crime há alguns anos, logo após a morte do irmão. A mulher afirmou que o filho a agrediu diversas vezes e que já foi presa após a polícia ter encontrado droga em sua casa. Abalada, a mãe disse sentir vergonha da atitude de Danilo.

30 agentes de segurança pública foram mortos no Ceará em 2016

O CEARÁ REGISTRA A 30ª MORTE DE AGENTES DE SEGURANÇA , DUAS NESTE FERIADO DE 15 DE NOVEMBRO.

Após o sepultamento do Soldado quixadaense Gilmar Queiroz não se passaram 24 horas e a policia do Ceará registrou a baixa de mais dois Agentes  da Segurança Pública, o titular da Delegacia de Crianças e do Adolescente (DCA), em Fortaleza e no interior um Sargento da Policia Militar que foi vitima na zona norte. Este ano de 2016 já somam 30 Agentes de Segurança que tombaram em defesa da sociedade.

O delegado Audízio Ferreira Santiago, da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), foi assassinado na manhã desta terça-feira (15), após ser baleado em um assalto na rua Noruega, no bairro Maraponga. As informações são do Diário do Nordeste.

De acordo com o Comando de Policiamento da Capital (CPC), Audízio, que estava desarmado, sofreu uma tentativa de assalto e reagiu. Ele foi alvejado no rosto por um casal de bandidos em uma motocicleta, que abandonou o veículo e fugiu a pé. Eles roubaram outra motocicleta, que foi encontrada no bairro Barroso.

Na madrugada desta terça-feira (15) o policial militar Sargento George foi alvejado a tiros quando prestava serviços na casa de albergado em Sobral. George foi atingido por dois dos disparos efetuados por dupla em uma motocicleta. Após ser alvejado o policial foi socorrido mais não resistiu aos ferimentos e veio a óbito nesta tarde.

A Segurança do Ceará registra 30 mortes de seus agentes, os pais não mais desejam que seus filhos concorram as vagas disponíveis nos concursos públicos

Delegado de Polícia Civil do Ceará é assassinado em Fortaleza

Hoje por volta de 11:00 horas o Delegado de POLÍCIA Civil do Ceará AUDIZIO PINHEIRO caminhava pela Rua Noruega bairro Maraponga em Fortaleza quando foi surpreendido por bandidos que desfecharam disparos contra o mesmo o fato descrito ocorreu na presença de sua filha. Segundo informações o mesmo procedia de um culto religioso quando foi suspreendido pelos marginais. O delegado veio a óbito no local do fato.

Pistoleiro João Cambão é preso em Boa Viagem Ceará

Preso em Boa Viagem, João Rodrigues Camelo( João cambão), um dos pistoleiro mais perigoso da região, acusado de vários homicídios. O mesmo era fugitivo do presídio de fortaleza e na hora da abordagem se identificou com documentos falsos. Junto com o mesmo foram presos também dois  indivíduos, de nomes: José Hermes Santiago Filho e Juraci Pinheiro de Araújo. Com o grupo foram apreendidos duas motos: uma CG 150 Titan prata de placa OCH-7327 com queixa de roubo e uma Twister vermelha de placa DVG- 8595. Os acusados foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante.