Filho de tenente da PM é morto a tiros dentro de casa, em Maranguape


 O filho de uma tenente do Batalhão da Polícia Rodoviária Federal (BPRE) foi morto dentro de casa, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na manhã desta quarta-feira (29). Renan Souza da Silva, tinha 34 anos e morava com os avós.

A vítima foi morta por dois elementos que chegaram no local a pé, invadiram a residência e efetuaram cerca de 7 disparos contra o mesmo.

Violência contra PMs: Dois PMs são assaltados e torturados em Cascavel Ce

 Dois policiais foram roubados e torturados por um grupo criminoso na noite da sexta-feira (24), em uma estrada de Cascavel, na região metropolitana de Fortaleza. Na ação, foram levadas duas pistolas e dois aparelhos celulares. Um homem suspeito de participar da ação foi identificado e preso em flagrante.

Conforme informações da Polícia Militar do Ceará, os dois policiais estavam em uma motocicleta e precisaram parar por causa de um defeito no veículo. Quando estavam parados na Estrada do João Lino, foram abordados por um grupo.

Na ação, os policiais foram amarrados e torturados pelos criminosos, que partiram levando duas pistolas e smartphones.

Após serem acionadas, viaturas da PM seguiram em diligências e rastrearam um dos celulares roubados, chegando até a rua Marcelo Costa, no bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza. Um homem de 38 anos, suspeito de participar do crime, foi preso em flagrante por estar em posse do celular rastreado.


Caucaia: Mesmo atendendo ordem de bandido entregador é morto a tiros durante latrocínio




 Entregador é Morto Durante Assalto no Bairro Guajiru

Na noite deste domingo, 26 de maio, um latrocínio foi registrado na rua Monteiro Lobato, número 321, no bairro Guajiru, em Caucaia. A vítima, um homem ainda não identificado, era entregador e estava realizando uma entrega na região quando foi surpreendido por criminosos. 

Os assaltantes anunciaram o assalto e, insatisfeitos, acabaram matando a vítima antes de fugirem. A polícia foi acionada e está investigando o caso, enquanto busca identificar e localizar os responsáveis pelo crime.

Beberibe CE: Bandidos disparam em via pública e ateiam fogo no bar do Welington


A população da localidade de Juazeiro, zona rural do município de Beberibe, passou por um momento de aflição na madrugada deste domingo (26).

Bandidos efetuaram disparos de arma de fogo na via pública e, posteriormente, colocaram fogo no “Bar do Wellington”, que fica localizado em frente à praça. Algumas composições da Polícia Militar se deslocaram para o local da ocorrência, contudo, os indivíduos conseguiram se evadir. A população conseguiu apagar o fogo no estabelecimento comercial.

As investigações ficarão a cargo da delegacia de Beberibe. As composições policiais continuam na região em busca de informações que possam chegar aos envolvidos.


Viatura da PM é carregado pelas águas mar em Flecheiras Trairí Ceará



Um carro da Polícia Militar foi levado pelo mar, nesta última sexta-feira dia 24 de maio 2024, a Praia de Flecheiras, em Trairi, uma das mais famosas praias do Ceará. Imagem mostra o veículo boiando no mar.

Sobre o caso, a Polícia Militar afirmou que a viatura da corporação se envolveu no acidente pela madrugada. O órgão disse que os policiais militares não sofreram lesões.

A polícia disse ainda que durante a manhã, com auxílio de uma retroescavadeira, a viatura foi removida do mar. Um procedimento administrativo foi instaurado para investigar os fatos.

Sobre o caso, a Polícia Militar afirmou que a viatura da corporação se envolveu no acidente pela madrugada. O órgão disse que os policiais militares não sofreram lesões.

A polícia disse ainda que durante a manhã, com auxílio de uma retroescavadeira, a viatura foi removida do mar. Um procedimento administrativo foi instaurado para investigar os fatos.

Fonte: G1 Ceará.

Sargento da PMCe é morto a tiros no município de Porteiras Ce



O Sargento da Polícia Militar do Ceará João Genival Martins conhecido por J Martins foi executado a tiros por volta de 8:00 da manhã de hoje em um bar localizado no município de Porteiras Ce que fica a 61 Km de Juazeiro do Norte região do Cariri fato ocorreu no cruzamento das ruas Sargento Cícero Dantas e Princesa Isabel os tiros atingiram a vítima na cabeça onde veio a óbito no local segundo informações dois elementos em motocicleta participaram da ação criminosa.
 Este é o primeiro homicídio do ano ocorrido naquele município sendo que ano passado não ocorreu nenhum crime desse tipo. O militar ingressou na PMCE no ano de 1989.

Coronel da PM do RJ se reporta sobre a portaria que limita compra de armas por parte de PMs

VEJA VÍDEO 

 De acordo com a portaria, esse grupo terá direito a adquirir, quando em serviço, até quatro armas de fogo, sendo duas delas de uso restrito. Já para os aposentados, o limite passa para duas armas, e todas devem ser de uso permitido.

Essa nova portaria substitui uma anterior, publicada pelo Exército em janeiro, e que permitia a policiais militares, bombeiros e agentes do GSI comprarem até seis armas, sendo cinco de uso restrito.

Foto meramente ilustrativa 

STF garante convocação de todas as mulheres aprovadas em concursos da PM no Ceará abertos em 2022



O Supremo Tribunal Federal (STF) garantiu a convocação de todas as mulheres que atingiram nota para serem aprovadas nos concursos da Polícia Militar do Ceará (PM), abertos em 2022, após polêmica com restrição de vagas para candidatas no Estado. As convocações já ocorreram. O acórdão da decisão unânime foi publicado na última segunda-feira (20), assegurando os chamamentos das mulheres já feitos. A medida foi comunicada à Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) nesta quinta-feira (23).

A Corte afastou, ainda, qualquer possibilidade de restringir a participação feminina em concursos futuros para preenchimento de cargos e funções na área da Segurança pública.

Fonte: Diário do Nordeste 

Deputado Federal Cabo Gilberto se pronuncia sobre nova portaria discriminatória para aquisição de armas para PMs Inativos

 Os critérios da nova portaria do Exército (224/2024, do Colog) também disciplinam as regras para os policiais militares aposentados. Eles só poderão comprar duas armas de fogo de uso permitido e nenhuma de uso restrito.

ABAIXO VIDEO


Clique e assista o vídeo na íntegra 
🔽

Na reunião presentes também os deputados Coronel Meira e Coronel Ulisses todos representantes da categoria no congresso nacional 

Sub Tenente da PMCe é lesionado a tiros em Juazeiro do Norte Ce

Veículo usado pelos meliantes encontrado no sítio Santa Rosa em Juazeiro do Norte 

Na noite desta terça feira 21 o Subtenente  Marinilson Pereira dos Santos, de 51 anos, foi alvo de um ataque ao chegar em sua residência na Vila São Francisco (Aeroporto). Ao descer de sua motocicleta, foi abordado por três indivíduos, um dos quais anunciou um assalto. Apesar de estar de folga, o militar enfrentou os criminosos, sofrendo um ferimento facial causado por estilhaços de um disparo.

Os indivíduos fugiram em um veículo Sandero prata, enquanto Marinilson, mesmo ferido, teve a lucidez de contatar as autoridades e foi prontamente levado à UPA Limoeiro para receber cuidados médicos. Após o tratamento, retornou à sua residência. Reconhecido por seu compromisso com a segurança pública na região do Cariri, Marinilson, também conhecido como Sargento Marinilson, possui uma história de envolvimento político, tendo sido candidato ao cargo de vereador em Juazeiro, sua última tentativa em 2020 pelo PSB.

Equipes das polícias civil e militar iniciaram as investigações e localizaram o veículo usado pelos bandidos durante abordagem ocorreu troca de tiros e um dos elementos veio a óbito o demais continuam sendo procurados.



 

Policial Militar é executado por bandidos em Fortaleza



O Cabo da Polícia Militar do Ceará José Hélio Ribeiro foi mais uma vítima de violência que assola nosso estado o fato ocorreu hoje na avenida D no bairro Conjunto Ceará, quando dois elementos realizam a abordagem na tentativa de tomar a arma do militar que apesar de avançada idade resolveu reagir e entrou em luta corporal com os meliantes momento em que foi atingido por vários disparos, logo após o ato criminoso os marginais evadiram-se tomando rumo ignorado a vítima foi socorrida porém veio a óbito no hospital. Segundo informações o PM ingressou na corporação no ano de 1975.

 

Fortaleza: Enfermeira é executada a tiros quando retornava do trabalho



 Uma enfermeira, de 35 anos, foi morta com disparos de arma de fogo, nesta quarta-feira (15), em Fortaleza. O suspeito do crime é um motociclista, que discutiu com a vítima instantes antes do crime, conforme testemunha

 O crime aconteceu na Avenida Presidente Castelo Branco, no Bairro Pirambu. Jandra Mayandra estava voltando do trabalho quando teve o retrovisor atingido pelo motociclista. Com isso, uma discussão aconteceu e depois o suspeito atirou. O carro ficou com, pelo menos, três marcas de tiro.

Bandidos expulsam moradores no bairro Jardim Jatobá em Fortaleza




Moradores do Jardim Jatobá relatam angústia e pânico que vivenciam diariamente. Muitos deles estão sendo expulsos de casa por criminosos.

 Confira os relatos fortes de quem precisou deixar pra trás tudo o que conseguiu construir, por causa da insegurança. O local é dominado por uma facção criminosa.

“Só uma casa, só num dia, foi invadida três vezes: 7 da manhã, meia-noite e 4h30 da madrugada, com pessoas fortemente armadas. Levando televisão, bicicleta, uma moto, até carne da geladeira eles tiraram do morador”.

“Estamos entregues na mão dos bandidos (...) Famílias que moram lá há 27 anos saíram de casa. A gente está pedindo socorro. A única coisa que a gente pode fazer é pedir socorro”.

Em nota, a PM informou que a área é patrulhada por equipes do Policiamento Ostensivo Geral, Força Tática, Raio e Batalhão de Choque.

Fonte: Jornal Jangadeiro 

Policial Penal e mais dois suspeitos são presos por extorsão em Russas



Um dos suspeitos é um policial penal e seu primo, além de um comerciante que ajudava a escolher vítimas com base no perfil financeiro

Um trio foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) nessa segunda-feira (13) suspeito de se passar por policiais civis para realizar extorsões em Russas, no interior do Ceará, e região. Eles inventavam um delito e ameaçavam prender as vítimas caso elas se recusassem a realizar transferências bancárias.

Os homens de 27, 29 e 35 anos foram capturados em Caucaia e Russas. O esquema criminoso foi descoberto por meio de investigação iniciada pela Delegacia Regional de Russas, e divulgado durante coletiva de imprensa em Fortaleza nesta terça-feira (14). 


Um dos suspeitos é, inclusive, policial penal com atuação em Caucaia. Segundo o delegado de Russas Eduardo Borges, ele era primo de um dos suspeitos, estava afastado de suas funções e já havia sido investigado e preso por tráfico de drogas. A defesa dele informou que ainda não se manifestará, pois aguarda acesso ao processo judicial. 

O terceiro suspeito era um comerciante de Russas que ajudava o trio a escolher suas vítimas, por ter conhecimento do mercado da região e por saber quem tinha poder aquisitivo. 

"Por meio de monitoramento financeiro de movimentações de pix, a partir dessas evidências e do material probatório, nós fizemos a representação judiciária e conseguimos a prisão temporária e busca e apreensão dos investigados. Vamos prosseguir com as identificações a fim de ver se tem o envolvimento de outras pessoas e se eles cometeram outros delitos", indica o delegado Eduardo Borges.

Fonte Diário do Nordeste 

Cabo da PM é assassinado a tiros em Fortaleza



Um Cabo da Polícia Militar foi assassinado na noite deste domingo (12) no bairro Vila Velha, em Fortaleza. As informações dão conta de que o PM, cuja identidade não foi revelada, estava de folga em um bar da região quando criminosos chegaram em um Siena Prata e realizaram os disparos. O homem conseguiu caminhar alguns metros, mas foi novamente atingido em frente a uma residência.

A equipe da TV Jangadeiro esteve no local e ouviu de populares que os disparos se trataram de uma rajada de tiros. Além do policial, uma pessoa também foi ferida, mas não corre risco de vida.

Equipes policiais e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram na região para a reanimar o Cabo, mas não obtiveram sucesso. Até o momento, ninguém foi preso.

A TV Jangadeiro solicitou nota sobre o caso à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Logo que houver novas informações, a matéria será atualizada.

O assassinato de políticos e o tempo resposta


 Muito justa, em princípio, a cobrança que tem sido feita por figuras proeminentes do PL cearense, com destaque para o deputado federal André Fernandes, para que sejam esclarecidas as circunstâncias em que se deram os homicídios contra dois correligionários seus no Interior: Erasmo Morais, vereador no Crato, e Sargento Gleison, pré candidato à prefeitura de Icó. Até pelos sinais de que o governo, até agora, reagiu aos eventos excepcionais numa postura abaixo do que as necessidades apontavam.

Estamos às portas de uma eleição municipal, com todas

as implicações históricas que o momento proporciona ou projeta, e as autoridades constituídas da época devem ser as primeiras interessadas que tudo ocorra dentro da normalidade possível. Em especial na área da segurança, o que passa por investigar a fundo cada episódio que apresente

potencial de tirar as coisas do rumo, inclusive na perspectiva de esclarecer o peso político de cada um deles.

O bom senso recomendaria calma e paciência para que tudo fosse apurado no seu ritmo certo, sem pressa e sem pré julgamentos. De minha parte, por exemplo, costumo esperar por um pouco mais de informações antes de ter conclusões mais claras nas situações de violência que têm jornalistas ou profissionais de comunicação em geral como vítimas, não necessariamente fatais. Ou seja, a hipótese de a situação eventualmente não ter relação direta com uma atividade laboral ou política precisa sim ser considerada, não há erro ou dolo nisso.

O que acontece é que o governo estadual demonstra-se muito protocolar, cuidadoso além do extremo, numa situação que exigiria mais atitude e atenção da parte dele. Não é trivial que no curto período de apenas 12 dias, três eventos criminosos resultantes de violência contra políticos - incluída a morte violenta do vereador de Camocim, César Veras - tenham

acontecido em áreas diferentes do Ceará. Considerar a perspectiva de nada ter a ver com a atividade política das vítimas, para mim, torna ainda mais necessário que as investigações tenham celeridade e apontem suas conclusões o mais cedo possível.

Até porque, este é outro lado ruim da história, já se começa a tentar juntar peças que ninguém pode ter certeza se faz sentido colocá-las agora uma ao lado das outras, para, por exemplo, ressaltar que os dois casos mais recentes envolvem políticos que fazem oposição local aos prefeitos. E, ao governo do Ceará no plano estadual. É só ver as redes sociais do André Fernandes já citado acima, onde a pressa em apontar o dedo em direção aos culpados até encobre uma ação mais solidária pela perda de um companheiro de luta, correligionário certamente, que deveria prevalecer antes de qualquer esforço de justiçamento político. Ou, se quiserem, de mero oportunismo.

Coluna opinião Jornal o Povo  12 de maio de 2024

Página 25

320 homicídios foram registrados no Ceará em Abril de 2024

Ceará teve no último mês de abril, 320 homicídios, conforme dados divulgados nesta sexta-feira, 10, pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Com média de 10,66 assassinatos por dia, abril foi o mês com mais homicídios no Estado desde novembro de 2020. Em relação a abril do ano passado, houve um aumento de 47,46% no Ceará no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que são as somas de homicídios dolosos, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Os municípios que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) tiveram os resultados mais críticos do Estado em abril. Ao todo, ocorreram 104 assassinatos na região, de acordo com a SSPDS. A última vez que a RMF havia ultrapassado a marca de 100 homicídios em um mês havia sido em abril de 2020. Os dois maiores municípios da região, Caucaia e Maracanaú, tiveram, respectivamente, 26 e 22 homicídios. Maracanaú também registrou recorde no número de CVLIs em abril: também foi o mês mais violento no município desde 2020. Fortaleza, por sua vez, registrou 81 homicídios, aumento de 41% em relação a abril de 2023. A região mais violenta da cidade em abril foi a Área Integrada de Segurança (AIS) 3, onde ficam bairros como Messejana, Jangurussu e Conjunto Palmeiras. Os 16 assassinatos registrados no mês passado, porém, estiveram próximos da média de 15,25 homicídios por mês que a AIS 3 tem neste ano. Já a AIS 7 (onde ficam Aerolândia, Edson Queiroz, Parque Dois Irmãos e mais 12 bairros), com 15 assassinatos, teve no mês passado o mês mais violento já registrado desde 2022. No Interior, ocorreram 135 assassinatos em abril. Maranguape (15 homicídios), Sobral (11 homicídios), Juazeiro do Norte (8 homicídios), Itapipoca (8 homicídios), Guaiúba (7 homicídios) e Cascavel (6 homicídios) foram os municípios com o maior número absoluto de assassinatos em abril depois de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú. Ao todo, nos quatro primeiros meses do ano, o Ceará registrou 1.139 assassinatos, um aumento de 20.27% em relação ao mesmo período do ano passado, quando ocorreram 947 homicídios. Também desde 2020, o Estado não tinha um começo de ano tão violento. Entre os dados ainda divulgados nesta sexta-feira, 10, pela SSPDS também estão os números de mortes decorrentes de intervenção policial, que não entram na estatística de CVLIs por serem considerados excluídos de ilicitude. Em abril, ocorreram nove mortes em ações policiais, conforme a SSPDS. Em todo o ano, esse número é de 63. FONTE O POVO

Fortaleza: Dois corpos são encontrados em sistema de esgotamento sanitário na Maraponga


Os corpos de dois homens foram encontrados na manhã deste sábado, 11, no sistema de esgotamento sanitário nas proximidades da rua Áustria, no bairro Maraponga, em Fortaleza.

As vítimas apresentavam lesões provocadas por objeto perfurocortante e disparos de arma de fogo, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Fonte o POVO


Fortaleza: Corpo do sexo masculino é encontrado decapitado no Pirambu


O corpo de um homem foi encontrado decapitado no bairro Pirambu, em Fortaleza, na manhã deste sábado (11). Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes da Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e da Polícia Militar foram acionadas ao local.
O crime aconteceu na região da Vila do Mar. Além da decapitação, o corpo da vítima também sofreu uma grande lesão no peito — na região próxima ao coração.

Jaguaruana Ce: Homem mata cunhada a golpes de facão e em seguida grava vídeo confessando o crime e pedindo perdão





Vídeo 

Robenilson Levy, de 24 anos, apontado como autor do assassinato da própria cunhada na localidade de Jurema, zona rural de Jaguaruana, gravou um video no meio da mata onde se encontra foragido, confessando o feminicídio e pedindo perdão a familia da vítima Ana Maria e também aos próprios familiares.

No video ele fala da suposta motivação para o cometimento do feminicídio.

Ceará: Morte de políticos precisa de investigações rigorosa



 EDITORIAL JORNAL O POVO 09 DE MAIO DE 2024 PÁGINA 16

Morte de políticos precisa de investigação rigorosa 

O suplente de vereador, no exercício do mandato, Erasmo Morais (PL) foi assassinado a tiros de fuzil, na cidade do Crato (cerca de 500 km de

Fortaleza). Ele foi baleado por dois homens encapuzados quando chegava de carro à sua casa, no bairro Mirandão. Os criminosos desceram de uma picape branca atirando. Erasmo foi atingido várias vezes, e morreu no local. A Polícia Civil iniciou as investigações para chegar aos suspeitos e esclarecer os motivos que levaram ao crime. Ex-policial militar, expulso da corporação em 1995, Erasmos foi acusado de crimes de extorsão, tortura e associação criminosa. Na ocasião, fi cou detido por um período no Presídio Militar,

como verifi cou O POVO em edições do Boletim do Comando Geral da Polícia Militar (PMCE). Ele voltou a ser preso, pelos mesmos crimes, em uma operação realizada com o apoio da Polícia Federal (PF), em 2010.

Possíveis delitos do vereador em

nada justifi cam o seu brutal assassinato, cometido na frente de seu fi lho, segundo o deputado Carmelo Neto, presidente estadual do PL. O objetivo não é levantar suspeitas sobre a atuação de Erasmo como vereador. Mas é preciso contextualizar os acontecimentos, pois não é a primeira vez que crimes de extrema violência envolvendo políticos são praticados no Ceará. No mês de fevereiro deste ano, uma

chacina deixou quatro mortos em uma localidade rural da cidade de Aracoiaba

(90 km de Fortaleza). Entre as vítimas estava o secretário municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Kennedy Guedes, irmão do prefeito da cidade. Em editorial na época, este jornal alertou para a necessidade de investigações rigorosas para se chegar ao móvel do crime. Existem suspeitas fundadas de que facções estão agindo em cidades interioranas, infiltrando- se no poder local para conseguir contratos milionários com prefeituras. Reportagem sobre o assunto, publicada no jornal O Estado de S. Paulo, informa que “a ação dos criminosos foi detectada em investigações de São Paulo, Rio, Bahia, e Ceará”, entre outros estados, citando explicitamente as organizações criminosas Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC). Alguns

suspeitos da chacina de Aracoiaba foram presos e, segundo a Polícia, o crime teria sido ordenado por uma facção, devido a desavenças com uma das vítimas. Esses casos estão a exigir investigações mais aprofundadas das autoridades policiais. Sejam crimes por divergências políticas ou por infiltração de facções no poder público, as duas situações são graves e inaceitáveis. Existem indícios que as organizações criminosas avançam sobre a área de negócios e na política, ocupando espaços constitucionais para facilitar suas operações criminosas. Não é lícito fazer prejulgamentos, porém, negar as evidências pode custar caro em um futuro próximo, por isso é preciso agir com rapidez, antes que a situação chegue a um ponto de não retorno

Fonte: Jornal o Povo 

Sargento da PM é executado a tiros em Icó Ceará

Suspeito



Video mostra a ação dos pistoleiros no momento da execução 

 Icó, Ceará - 09 de maio de 2024 - A comunidade de Icó está em choque após o assassinato do Sargento Geilson Lima, ocorrido na tarde desta sexta-feira (09), no centro da cidade. O crime aconteceu em um frigorífico local, onde a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo por criminosos que fugiram em seguida.


As primeiras informações sobre o caso indicam que o Sargento Lima estava dentro do estabelecimento quando foi surpreendido pelos atiradores. Ainda não há detalhes sobre a motivação do crime ou a identidade dos suspeitos.

Investigações em Andamento

A Polícia Militar do Ceará e a Polícia Civil estão no local do crime, realizando diligências para identificar os autores e esclarecer os fatos. A área foi isolada.

Ex Vereador é executado a tiros de fuzil em Crato Ceará





Exatamente uma semana depois e novo homicídio foi registrado  Por volta de 12:00-h desta terça feira o ex-policial militar Erasmo Morais foi executado a tiros de fuzil O crime aconteceu no bairro Mirandão onde residia tendo como autores dois homens que fugiram numa picape de cor branca Ele era pré-candidato a vereador nas eleições deste ano em Crato-Ce e até já teve a oportunidade de assumir o cargo na condição de suplente Quando ainda era soldado Erasmo foi expulso da Polícia Militar Nesse momento viaturas da PM estão diligenciando em Crato-Ce à procura dos assassinos
Este foi primeiro homicídio do mês de maio em Crato-Ce e o 12º do ano do município ou 31,5% em relação aos 38 assassinatos registrados no decorrer do ano passado O último deste ano tinha acontecido terça feira quando o comerciante Adriano Marinheiro da Silva de 53 anos morreu no Hospital São Camilo em Crato-Ce Ele residia na Rua Santa Luzia Muriti E na noite do último dia 14 de abril, tinha sido esfaqueado naquele bairro falecendo 16 dias depois Foi o sexto homicídio de abril em Crato e o 11º do ano ou 29% em relação aos 38 registrados ano passado 

Piauí: Insatisfeito com o fim de relacionamento homem mata esposa e incendeia residência

A dona de casa Helioene de Andrade, 38 anos, foi assassinada na sexta-feira (3), em sua residência, na cidade de Altos, Norte do Piauí. A mãe da vítima, a irmã e um filho ficaram feridos, com os corpos queimados, depois que o autor do homicídio jogou gasolina e ateou fogo neles. O suspeito é o ex-marido de Helioene, identificado apenas como Marcos, e que tentou suicídio após o crime.

Conforme a família da vítima, Helioene conheceu Marcos logo depois de terminar o primeiro casamento, e os dois ficaram juntos por algum tempo, mas ela logo quis terminar a relação, o que o homem não aceitava.

Após várias tentativas de retomar o relacionamento, conforme o delegado André Moreno, titular da delegacia de Altoso homem invadiu a casa da ex-mulher na noite de sexta (3), os dois brigaram e ele matou Helioene com golpes de faca no pescoço.

Em seguida, ele jogou gasolina e ateou fogo às outras três pessoas que estavam na casa: a mãe, a irmã e o filho da ex-mulher, um garoto que não era filho do suspeito. Marcos também ficou com queimaduras, além de ferido devido à tentativa de tirar a própria vida. A casa da vítima ficou parcialmente destruída pelo incêndio.




Entre janeiro de 2023 e março de 2024 mais de 300 pessoas foram vítimas de homicídio a faca no Ceará



Vídeo da entrevista


Os homicídios cometidos com faca, facões canivetes e punhais estão cada vez mais frequentes. O Ceará registrou mais de 300 mortes causadas por arma branca entre janeiro de 2023 e março deste ano, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública.

Portar arma branca em via pública pode ser considerado crime a depender das circunstâncias.“Não precisa ter porte. As circunstâncias que vão justificar. Se a pessoa está no ônibus com arma branca, possivelmente será usada em um assalto”, explica o advogado Walmir Medeiros.

Fonte Jornal Jangadeiro 



Integrantes de facção criminosa executam Bombeiro Civil em Itarema Ce



Bombeiro executado nessa madrugada na zona rural de Itarema na localidade de Touro, foi morto pelo o simples fato de relatar que estava difícil conviver com há presença de indivíduos pertencentes há uma facção criminosa na pacata localidade onde residia. 

O grupo criminoso se sentiu ofendido, invadiu a casa da vítima durante a madrugada e ceifou a vida do mesmo na frente da esposa e de suas filhas. 

Mais um cidadão que perde a vida dessa forma no Ceará, lamentável. A vítima era muito querido na comunidade segundo informações e não tinha antecedentes criminais. Com mais esse homicídio Itarema chega ao 24⁰ homicídio neste ano de 2024


Obs: A quantidade de homicidios naquele municipio foi levantamento do blog no Instagram Portal Vale Acaraú