Casal de idosos são baleados em Fortaleza mulher morreu no local


 Um casal de idosos foi baleado em sua residência no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, na tarde deste domingo (17). Segundo informações preliminares, a casa foi invadida por dois atiradores encapuzados, possivelmente adolescentes, que procuravam pela filha das vítimas. Não encontrando a mulher, os criminosos dispararam contra os idosos.

A mulher, de 65 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o homem, de 71 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a uma para o Hospital Instituto Doutor José Frota, no Centro da Capital. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Tiroteio deixa dois mortos e 3 baleados em Fortaleza


 Uma tentativa de chacina deixou dois mortos e três pessoas baleadas na noite de sexta-feira (15) no bairro Barroso, em FORTALEZA 

O crime aconteceu uma área do bairro conhecida como comunidade João Paulo II. Conforme as informações da Polícia, os dois mortos são homens de 37 e 24 anos. Durante o tiroteio, outras três pessoas foram lesionadas.

Ponto do vídeo, 0 minuto e 0 segundo.
00:14

Tiroteio em Fortaleza deixa dois mortos

Os homens de 37 e 24 anos morreram no local do crime. O homem de 24 anos, segundo a Polícia, tinha passagens por roubo e tráfico de drogas. Os outros três baleados foram socorridos para uma unidade hospitalar.

Dois estudantes são encontrados mortos dentro de cacimba em Aquiraz Ceará

 Dois jovens foram encontrados sem vida dentro de uma cacimba na localidade de Jenipapeiro, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza-CE, nesta última terça-feira dia 12 de novembro 2024. As vítimas apresentavam marcas de tiros no corpo.Os dois amigos estavam desaparecidos e as famílias estavam fazendo uma campanha nas redes sociais para encontrá-los. Após a localização dos corpos, os bombeiros foram chamados e fizeram a retirada das vítimas de dentro do reservatório. A Polícia Militar também esteve no local. Segundo a Polícia Civil, um dos rapazes tinha 16 anos, já o outro, não foi identificado formalmente. Ambos estudavam na Escola Telina Matos Pires, que divulgou uma nota de pesar lamentando a morte dos alunos."Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil. Que encontrem conforto nas lembranças e na certeza da vida eterna. Que Deus os receba com muita luz e amor", publicou a escola que as vítimas estudavam.O duplo homicídio é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa.

Fonte G1 Ceará.


Dois cadáveres do sexo feminino foram encontrados em sacos plásticos na grande Fortaleza



Dois cadáveres de vítimas do sexo feminino foram encontrados em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (13). Um dos corpos foi localizado no bairro Canindezinho e o outro no bairro Passaré, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Há informações de que o cadáver no bairro Passaré estava em um matagal, enquanto o outro foi achado dentro de um saco plástico. Até o momento não há indicativos de que os crimes tenham relação e nenhum suspeito foi capturado. 

Nenhuma das vítimas foi identificada até o fim da tarde desta quarta-feira (13). A SSPDS afirmou por nota que o corpo da mulher localizado no bairro Canindezinho "apresentava lesões feitas por objeto perfurocortante".

INVESTIGAÇÕES

Para ambas as ocorrências foram acionadas equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense.

Ceará é o quarto estado mais violento do Brasil


O Ceará ocupa atualmente a preocupante posição de quarto estado mais violento do Brasil, de acordo com um  levantamento recente em relação ao ano de 2023. Em 2024 a situação não é muito diferente veja a lista atualizada das cidades mais violentas do ano até o momento:

Ranking das Cidades Mais Violentas do Ceará em 2024

•Fortaleza: 700 homicídios

•Caucaia: 213 homicídios

•Maracanaú: 138 homicídios

•Sobral: 98 homicídios

•Maranguape: 70 homicídios

•Juazeiro do Norte: 69 homicídios

•Itapipoca: 62 homicídios

•Itarema: 53 homicídios

•Pacatuba: 49 homicídios

•Pacajus: 48 homicídios

Vale ressaltar que os números em algumas cidades já podem ter sofrido alterações, já que, os dados divulgados são do período de janeiro a outubro de 2024.

Em relação ao número de taxas, amontada e Crato aparecem no ranking com 39 e 37 mortes, respectivamente.

Portal notícias -CE