Fortaleza: Família é expulsa por facção e em seguida tem residência incendidada



 Família expulsa por facção tem casa incendiada no Vicente Pinzón

Na madrugada desta quarta-feira (27), uma residência foi incendiada na Rua Girassol, Conjunto São Pedro, no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza.

De acordo com informações, a família que morava no local havia recebido ordem de uma facção criminosa para deixar a casa em até 24 horas, sob suspeita de ligação com grupo rival.

Por volta das 3h, houve troca de tiros na região. Dois jovens foram baleados, entre eles Francisco Gomes da Silva, 20 anos, atingido por quatro disparos. Horas depois, a casa foi incendiada.

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) conseguiu controlar as chamas, sem registro de feridos.

A SSPDS informou que o caso está sob investigação do 9° Distrito Policial, que realiza diligências para identificar os responsáveis. 

Deputado Federal Danilo Forte pede intervenção na segurança pública do Ceará





Em seu pronunciamento no plenário da Câmara Federal o deputado comentou sobre os homicídios ocorridos nos últimos dias quando dois comerciantes foram mortos por bandidos faccionados no município de Itapajé Ceará. Finalizando o parlamentar pediu intervenção na segurança pública do estado do Ceará. Pediu apoio também para que seja aprovado o PL que trata sobre as facções criminosas considerado-as como TERRORISTAS.


Vídeo completo no Youtube clique no link abaixo

https://youtube.com/shorts/vl9hGTGauLY?si=UZLYFSkpDQ2zscK_

Itapajé: Dono de Mercantil é executado a tiros defronte ao estabelecimento comercial

 
Empresário é morto a tiros a 200 m de espetinho onde comerciante foi assassinado por pagar menos a facção
Não há informações se a morte do dono de espetinho está relacionada com a morte do outro empresário, ambos no mesmo bairro. Polícia investiga caso

Empresário Robério Oliveira foi morto a tiros em Itapajé (CE) — Foto: Reprodução
O empresário Robério Oliveira foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (25) no município de Itapajé, no bairro Santa Rita. O crime aconteceu a cerca de 200 metros do espetinho onde um comerciante foi morto, na semana passada, após pagar a uma facção criminosa um valor abaixo do 'exigido'. Não há informações se os dois crimes estão relacionados.
Conforme informações preliminares, a vítima foi surpreendida pelos suspeitos próximo ao seu mercadinho e não teve chances de defesa. Francisco Robério Araújo Oliveira já havia atuado como presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município.


Em nota, a CDL Itapajé lamentou a morte do empresário. "Robério foi uma liderança marcante no comércio local, tendo atuado com dedicação, ética e espírito colaborativo à frente da CDL. Seu compromisso com o fortalecimento da classe lojista e com o desenvolvimento econômico de Itapajé deixou um legado que inspira e será eternamente lembrado", disse a entidade.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar estão em buscas de suspeitos de envolvimento na morte de Robério. O caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Itapajé.

Fonte: G1



Itapajé Ce: Dono de espetinho é morto após pagar menos do que facção exigiu para manter negócio aberto



O comerciante Alexandre Roger Lopes, de 23 anos, foi morto a tiros no início desta semana no município de Itapajé, no interior do Ceará, após pagar a uma facção criminosa um valor abaixo do que eles exigiram para seu negócio continuar funcionando. Um homem de 19 anos, identificado como Lucas Mateus dos Santos, foi preso na sexta-feira (22) pelo crime.

O crime aconteceu no domingo, dia 17 de agosto, no bairro Santa Rita. Alexandre tinha um espetinho na frente de casa e estava trabalhando quando Lucas chegou ao local, por volta das 22h. O suspeito disse que tinha uma ligação para Alexandre, e quando a vítima pegou o celular e se virou para atender, foi baleado.


Alexandre foi atingido com dois tiros e foi socorrido por um funcionário do espetinho para o hospital municipal. Depois, ele foi transferido para o hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, onde veio a óbito na terça-feira (19).

Lucas Mateus foi reconhecido como executor por testemunhas e foi reconhecido em imagens de câmeras de segurança deixando o local do crime. A Polícia Civil o prendeu na sexta-feira (22) e ele confessou ter matado Alexandre. Neste sábado (23), a Justiça converteu a prisão em preventiva, o que significa que ele deve ficar preso mesmo antes de ser julgado.


Fonte G1




 

Conflito entre facções expulsa moradores no Jangurussu em Fortaleza


Famílias abandonam casas no Jangurussu por ordens de facções

Na manhã desta segunda-feira (18), a Polícia Militar do Ceará fez uma operação no Grande Jangurussu, em Fortaleza, depois de denúncias de tiroteios e expulsão de moradores por facções criminosas. A ação aconteceu no Conjunto Maria Tomásia e no Residencial José Euclides, com apoio do BOPE, COTAM, Cavalaria e do 16º Batalhão.

Durante a operação, foram encontrados vários apartamentos totalmente abandonados. Em alguns, ainda havia móveis, eletrodomésticos e brinquedos, mostrando que famílias deixaram as casas às pressas, em menos de 24 horas. Segundo a polícia, os imóveis desocupados vêm sendo usados por criminosos como esconderijos de armas, drogas e outros produtos ilegais.

“É uma guerra urbana pela disputa de território, e quem mais sofre é o cidadão de bem”, disse uma fonte policial.



Quatro vítimas da chacina de Itapajé Ce são identificadas


 Foram identificadas as quatro vítimas de uma chacina ocorrida na madrugada desta quinta-feira (31), na Rua Romão Ferreira Lima, bairro Esmerino Gomes, município de Itapajé.

Nossa reportagem apurou que as quatro pessoas que tombaram sem vida são as seguinte: Jonas Mateus dos Santos, 21 anos, Emerson Gomes Soares, José Caio Melo Sousa, 17 anos, e Carlos Alexandre Alves de Sousa, 22 anos. Segundo a polícia, o grupo usava balaclava para cobrir o rosto e portava armas. 

Uma das suspeitas é que as vítimas tenham ido ao local realizar um ataque, porém foram surpreendidas e assassinadas.