O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do Batalhão de Choque (BPChoque), desativou um cinto-bomba que foi colocado em criança de 12 anos, durante roubo a uma fazenda nas proximidades do Garrote, em Caucaia. O roubo aconteceu ontem (18), cerca de 20 pessoas foram feitas de refém. Um homem foi preso.
Segundo um funcionário da fazenda, por volta das 9 horas, cinco homens armados invadiram o quarto onde ele e outro funcionário dormiam. Ele relata que foi obrigado a se deitar com os braços para trás. Os criminosos o amarraram e o levaram para uma área da fazenda onde outros empregados estavam presos. Ele explica que, a todo instante, os homens perguntavam por dinheiro e pela família proprietária da fazenda.
O grupo, então, colocou um cinto com artefatos explosivos na criança. Eles disseram que, a qualquer movimento da família, acionaria a bomba. Outras quatro crianças estavam na casa durante a ação criminosa.
No ato da fuga dos bandidos, que fugiam com joias, dinheiro e televisores, policiais militares os renderam. Houve troca de tiros. Alguns bandidos conseguiram fugir do local. R$ 6 mil e os pertences foram recuperados
0 comentários :
Postar um comentário