FUNDO DE DEFESA SOCIAL PRECISA SER REVERTIDO EM PROL DOS MILITARES ESTADUAIS!
No dia 22 de agosto de 2016, em pronunciamento na Câmara dos Deputados, em Brasília, o deputado federal Cabo Sabino (PR), denunciou o desvio na destinação de verbas do Fundo de Defesa Social (FDS). O dinheiro é fruto de desconto nos salários de policiais militares. Mas, ao invés de beneficiar a categoria, vem sendo utilizado para custear obrigações que são do Estado, como reforma de presídios, compra de colchões para presos, tornozeleiras eletrônicas e projetos de ressocialização de criminosos.
Após Capitão Wagner, Cabo Sabino e o Soldado Noelio juntamente com as associações representativas denunciarem esse tipo de ação errônea do Governo do Estado, eles anunciam, somente agora, a liberação de R$ 150 mil do Fundo de Defesa Social do Estado do Ceará (FDS), para a compra de próteses destinadas a quatro policiais que perderam algum membro ou parte dele. E isso só aconteceu por causa da comoção social dentro e fora dos quarteis em relação ao Soldado Douglas, que em confronto com marginais, teve que amputar uma perna.
O Fundo de Defesa Social existe desde 23 de julho de 2004, imagine então, você, policial militar, quanto o Governo do Estado já gastou do seu dinheiro com o sistema de justiça, especificamente com os presos oriundos do Sistema Penitenciário, enquanto nós, contribuintes, somos postergados de todas as formas. Como pode o policial militar ajudar com o fundo e não existir o benefício quando há necessidade por parte desse profissional?
O Governo além de não fazer essa devolução em assistência aos policiais militares, quando o faz, promove em uma ação de marketing, indo à imprensa e divulgando como se fosse algo “bondoso” para a categoria.
#APS4anos, #APSLuta, #FDSéparaosmilitares, #APSSomosTodosNós
FONTE: APS
0 comentários :
Postar um comentário