Apesar do Estado do Ceará comemorar o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e o destaque como o estado brasileiro que mais fez investimentos públicos, em 2017. É o mesmo estado que paga muito mal seus inspetores e escrivães de polícia civil. No ranking salarial referente aos subsídios dos policiais civis, o Ceará ocupa a triste 25ª posição. O dado é da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), que divulgou dia 1º de fevereiro, o novo ranking salarial da polícia civil em cada estado brasileiro.
“Além da questão salarial, temos o terceiro pior efetivo proporcional do país. Nós queremos saber quando teremos a melhor Polícia Civil do Brasil. O Governo do Estado do Ceará precisa começar a apresentar quando e de que forma, esse compromisso será cumprido. De promessas e discursos, os policiais cearenses já estão cheios”, afirma Julierme Sena, policial civil e vereador de Fortaleza.
A tabela da Confederação também apresenta os salários inicial e final nos estados, bem como destaca o efetivo e faz uma relação proporcional com a sua população. No Ceará, o efetivo é de 3.100 policiais civis, com o salário inicial de R$ 3.434,54 e o salário final de R$ 6.665,25. De todos os 27 estados da federação, o Ceará fica na frente apenas de Rondônia e Paraíba.
Com informações do blog do Fernando Ribeiro Ribeiro
0 comentários :
Postar um comentário