O deputado federal Heitor Freire PSL Ce pretende entrar com projeto benéfico para que policiais que respondam a inquérito tenha direito à aquisição de arma vejam parte da reportagem públicada no jornal diário do Nordeste:
Para ele, o Estatuto do Desarmamento trouxe um de seus "maiores absurdos" ao exigir que, para uma pessoa adquirir uma arma de fogo, ela não deve responder a inquérito policial ou processo criminal.
"Em se tratando da realidade do crime no Brasil, onde centenas de policiais morrem por ano, questiona-se: é justo que um agente de Segurança Pública seja impedido de ter uma arma, em razão de um inquérito qualquer? Por tão somente responder a um processo judicial, onde, até sentença transitada em julgado, é considerado inocente? Obviamente não é razoável, restando abalada a fé pública garantida aos agentes da lei", defende.
Ficamos na torcida para que outros deputados também abracem projetos no sentido de ajudar os valorosos agentes de segurança pública deste país que em governos passado foram relegados ao desprezo.
0 comentários :
Postar um comentário