Justiça determina que governo pare de fazer descontos previdenciários em folha dos militares aposentados


Alberisson Carlos presidente da Associação dos Cabos e soldados PMPE



Conforme documento, a cobrança deve deixar de existir já no próximo pagamento de julho referente a folha de pagamento 

Albérisson Carlos, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia e Bombeiros Militar de Pernambuco (ACS/PE), recebeu uma informação nesta noite de segunda-feira (15), e que vai ajudar e muito a vida de milhares de famílias, em especial neste período de pandemia.
Os Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Pernambuco, inativos e pensionistas, que passaram a sofrer descontos previdenciários indevidos no montante de 9,5% sobre seus vencimentos brutos deixarão de ter essa preocupação.

A Justiça determinou que o governo pare de fazer descontos previdenciários em folha do militares aposentados. Conforme documento, a cobrança deve deixar de existir já no próximo pagamento de julho referente a folha de junho.

Justiça

Semana passada o Portal noticiou que após iniciativa da ACS/PE, através deMandado de Segurança Coletivo, foi obtida importante decisão judicial em favor de todos os Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Pernambuco, inativos e pensionistas, que passaram a sofrer descontos previdenciários indevidos no montante de 9,5% sobre seus vencimentos brutos.
A decisão liminar reconheceu a ilegalidade dos descontos efetuados sobre os valores brutos dos Militares Estaduais, por ferir expressamente a Constituição Federal. Sendo assim, foi determinada a suspensão de descontos previdenciários que não excedem o teto do INSS (R$ 6.101,06). Tal decisão é inédita no Brasil ampliando a conquista não apenas em nível Estadual como também Nacional.
Confira aque o cumprimento de Mandado.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO SITE PORTAL DE PREFEITURA

0 comentários :

Postar um comentário