Rondonia: Corpos de PMs atacados em fazenda são velados


RONDÔNIA

Corpos de PMs atacados em fazenda em Rondônia são velados

Tenente José Figueiredo Sobrinho foi assassinado no sábado (3) com cerca de 10 tiros em uma fazenda onde pescava. Sargento PM Márcio Rodrigues da Silva foi morto durante operação de resgate.

Milícia ligada a grilagem é suspeita no assassinato de dois PMs em Rondônia

Os corpos dos dois policiais militares que morreram no último fim de semana em uma fazenda de Rondônia são velados nesta segunda-feira (5) em Porto Velho (RO). Os sepultamentos estão previstos para o fim da manhã nos cemitérios Recanto da Paz e Santo Antônio.


O tenente da reserva, José Figueiredo Sobrinho, foi assassinado no sábado (3) com cerca de 10 tiros, após ser encontrado por um grupo armado dentro de uma fazenda de Mutum-Paraná, distrito de Porto Velho. Familiares da vítima disseram que ele estava a lazer no local.


O sargento PM Márcio Rodrigues da Silva morreu enquanto apurava a ocorrência de homicídio que vitimou Figueiredo. O corpo dele começou a ser velado às 8h e reuniu familiares, amigos e colegas da corporação, que lamentam a perda.


A filha do tenente da reserva contou ao G1 que o pai gostava muito de pescar e estava com amigos limpando os peixes no momento do ataque.

"Meu pai saiu de casa no dia 2 para pescar com amigos. Estavam perto de um rio quando foi executado. Era quase meio-dia, eles estavam tratando peixe, limpando. Quando chegaram essas 10 pessoas armadas com fuzil. Bem mais armados que um policial sozinho", disse.


Figueiredo deixa esposa, a filha única e uma neta. A mãe do tenente ainda não sabe sobre a morte do filho.


"Angústia. Como eu vou chegar e falar pra minha filha que o avô dela morreu? Minha vó também não sabe que meu pai tá morto... Na hora que ele morreu eu senti um aperto no coração mas eu não entendi o que era. Mais tarde uma policial ligou para minha mãe informando", lamentou.


Filha de Tenente Figueiredo com correntinha que ganhou do pai durante velório em Porto Velho — Foto: Jheniffer Núbia/G1


O G1 entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar (PM) e, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta sobre o estado de saúde dos outros policiais feridos na operação que averiguava o homicídio do tenente.


Entenda o caso


Figueiredo e Rodrigues: policiais mortos em emboscada em Rondônia — Foto: Polícia Militar/Divulgação

O policial militar identificado como Tenente Figueiredo Sobrinho foi morto a tiros em uma fazenda de Mutum-Paraná, distrito de Porto Velho, no sábado (3). Familiares que estavam com o PM no local também foram feridos.


A polícia foi acionada para averiguar a situação foi atacada durante uma emboscada que acabou matando um sargento e ferindo, pelo menos, outros quatro agentes.

O governo deflagrou no domingo (4) uma operação para resgatar os policiais baleados e o corpo do tenente morto.


FONTE: G1 RO


O Comando da corporação diz que está prestando assistência psicológica e social aos policiais militares e familiares dos profissionais. Informou que lamenta o ocorrido, quanto a morte do Tenente da reserva Figueiredo Sobrinho, bem como os "resultados catastróficos da averiguação policial que resultou em policiais militares feridos durante a ocorrência".


O Governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, declarou que lamenta o fato e desejou aos familiares e amigos do tenente PM Sobrinho o mais profundo sentimento.


 

0 comentários :

Postar um comentário