Por muito pouco dois policiais militares não foram vítimas de algo mais grave na madrugada deste domingo 24/01/2021, na cidade de Catunda, após os PMs serem acionados para atenderem uma ocorrência de pertubação ao sossego alheio e aglomeração.
Os policiais militares cabo Loureiro e Sd Borges os quais estavam de serviço no destacamento policial do referido município, logo após receberem a denúncia os PMs de imediato seguiram para o local para atender a ocorrência de aglomeração e som alto no centro de Catunda.
Quando os PMs chegaram ao local solicitaram gentilmente que o som fosse desligado, porém neste momento um dos participantes do ato de aglomeração de nome FRANCISCO SAMUEL DE SOUZA BARBOSA se negou a desligar o som, e do nada passou a agredir o SD BORGES o qual foi atingido com um soco.
Ao ver o seu colega de trabalho sendo agredido, o Cabo Loureiro foi intervir para cessar a agressão a seu companheiro quando de repente e de forma covarde o PM recebeu uma garrafada no supercilio que foi efetuada pela pessoa de nome: JOAQUIM ANDREY DOS SANTOS. As agressões continuaram por parte da dupla SAMUEL e JOAQUIM tanto de agressões como xingamentos contra os PMs , como “SEUS MERDAS, VAGABUNDOS”.
Em seguida a pessoa de SAMUEL entrou em seu veículo para tentar se evadir do local, momento esse que foi preciso o cabo Loureiro efetuar um disparo para contê-lo.
Mesmo sendo apenas dois policiais, os PMs conseguiram retirar Samuel de dentro do veículo e em seguida dado voz de prisão ao mesmo , entretanto o Samuel resistiu em ser algemado mais acabou sendo dominado.
Após prenderam Samuel, os PMs foram em busca de Joaquim que também resistiu a prisão mais acabou sendo dominado.
No momento das prisões, outras pessoas tentavam a todo custo resgatar os presos das mãos da polícia.
Foi necessário ser chamado reforço policial para ajudar a conter a confusão.
Policiais militares de Santa Quitéria, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, BPRAIO e a viatura da polícia militar de Tamboril sob o comando do Sargento Soares foram até a cidade de Catunda darem apóio aos PMs local, e conseguiram controlar a situação.
Após a situação controlada, o Cabo LOUREIRO se dirigiu ao hospital para ser atendido pois estava sangrando no supercilio onde o mesmo levou quatro pontos. Logo em seguida os PMs se dirigiram a delegacia regional de regional da polícia civil de Canindé conduzindo os Acusados onde os dois homens foram autuados em flagrante e ficaram presos a disposição da Justiça.
Os acusados foram identificados como : FRANCISCO SAMUEL DE SOUZA BARBOSA e JOAQUIM ANDREY DOS SANTOS, ambos Residentes na cidade de Catunda.
FONTE: IPAPORANGA NOTÍCIAS
0 comentários :
Postar um comentário