Guerra de facções criminosas expulsam moradores de uma cidade inteira no Ceará



O domingo espetacular a ser exibido hoje dia 27.07.2025 às 20:30 min exibirá uma matéria referente a ações do crime organizado na localidade de Uiraponga no município de Morada Nova onde há vários anos pessoas são assassinadas diante a omissão do estado.  O crime por lá ficou tão fortalecido ao longo dos anos que hoje temos uma cidade fantasma onde apenas transitam viaturas da PM. Escolas, postos de saúde, comércio e até a igreja encerraram suas atividades.

Alto número de homicídios assusta moradores em Quixadá Ce


Quixadá: O mês de julho ainda está em pouco mais da metade, mas já amarga uma estatística cruel: é o mês mais violento do município de Quixadá em número de assassinatos, nos últimos oito anos.


O comparativo foi feito com exclusividade pelo Revista Central, com base em dados da Superintendência de Pesquisa e Estratégia da Segurança Pública (Supesp) do Ceará.

Somente do dia primeiro ao dia 18 deste mês, foram 8 assassinatos em Quixadá. Esse tipo de óbito é contabilizado como Crime Violento Letal e Intencional (CVLI). Do começo deste ano até ontem, já foram 19 mortes na terra dos monólitos.

Para se ter uma ideia, nos últimos dez anos, nenhum mês de julho foi tão violento em número de CVLI em Quixadá como foi este. A última vez que um mês contabilizou tantos assassinatos assim foi em setembro de 2018. Este ano, o mês ainda nem sequer acabou e já se compara ao quantitativo de setembro de oito anos atrás.

Caso mais algum homicídio seja registrado em Quixadá até o final do mês, a estatística tornará julho de 2025 como o mês com maior número de assassinatos relacionados à violência, dos últimos dez anos em Quixadá, conforme o comparativo feito pela Sugesp. 



 

Ataque a tiros deixa três homens mortos e uma criança lesionada em Fortaleza


Um atentado a tiros registrado na noite desta quarta-feira, 9 de julho, deixou três homens mortos e uma criança ferida no Residencial José Euclides Ferreira Gomes, localizado no bairro Jangurussu, em Fortaleza.

De acordo com informações, dois homens morreram no local e o terceiro chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Uma menina de apenas três anos também foi atingida pelos disparos e foi levada para atendimento médico. Seu estado de saúde não havia sido divulgado até o fechamento desta matéria.


Segundo testemunhas, um carro chegou ao local com criminosos armados, que desceram atirando contra as vítimas. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Polícia Militar e Perícia Forense foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos na cena do crime. A investigação está sob responsabilidade da 3ª Delegacia do DHPP, que trabalha para identificar os autores e esclarecer a dinâmica do ataque.