Quixadá: O mês de julho ainda está em pouco mais da metade, mas já amarga uma estatística cruel: é o mês mais violento do município de Quixadá em número de assassinatos, nos últimos oito anos.
O comparativo foi feito com exclusividade pelo Revista Central, com base em dados da Superintendência de Pesquisa e Estratégia da Segurança Pública (Supesp) do Ceará.
Somente do dia primeiro ao dia 18 deste mês, foram 8 assassinatos em Quixadá. Esse tipo de óbito é contabilizado como Crime Violento Letal e Intencional (CVLI). Do começo deste ano até ontem, já foram 19 mortes na terra dos monólitos.
Para se ter uma ideia, nos últimos dez anos, nenhum mês de julho foi tão violento em número de CVLI em Quixadá como foi este. A última vez que um mês contabilizou tantos assassinatos assim foi em setembro de 2018. Este ano, o mês ainda nem sequer acabou e já se compara ao quantitativo de setembro de oito anos atrás.
Caso mais algum homicídio seja registrado em Quixadá até o final do mês, a estatística tornará julho de 2025 como o mês com maior número de assassinatos relacionados à violência, dos últimos dez anos em Quixadá, conforme o comparativo feito pela Sugesp.
0 comentários :
Postar um comentário