Um vídeo enviado por uma moradora da comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio, através do WhatsApp do EXTRA (21-998099952 / 21-99644-1263), mostra a intensidade da troca de tiros na noite desta quinta-feira. Durante o confronto, uma pessoa morreu e outra ficou ferida. De acordo com nota enviada pela UPP, por volta das 20h desta quinta-feira, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora da Rocinha foram checar uma denúncia dando conta da presença de criminosos armados na Rua 2. No local, os militares foram recebidos a tiros e revidaram, em seguida os bandidos fugiram.
Um homem suspeito de ter participado do confronto foi conduzido para a 11ª DP (Rocinha) para averiguação. Minutos após o confronto a UPP Rocinha recebeu a informação de que um homem havia dado entrada no Hospital Municipal Miguel Couto ferido por disparos de arma de fogo. O policiamento foi reforçado na comunidade com apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Choque (BPChoque) e efetivo de diversas UPPs.
Morador filmou momento de tiroteio na comunidade Foto: Leitor / via WhatsApp
Durante a madrugada desta sexta-feira, policiais do BOPE, que reforçavam o policiamento da Rocinha, depararam-se com um grupo de marginais armados, na Rua 2, na localidade conhecida como Lajão. Houve breve troca de tiros e um suspeito foi ferido e socorrido ao Hospital Miguel Couto, mas não resistiu. Foram apreendidos no local uma pistola Jericho 9mm, 278 papelotes de cocaína, 214 sacolés de maconha, 13 munições e um rádio transmissor. O caso foi registrado na 14ª DP. O policiamento segue reforçado na comunidade.
FONTE: JORNAL EXTRA
0 comentários :
Postar um comentário