Bandido morre em confronto com PMs em São Benedito Ceará



O fato foi registrado neste sábado dia 29/04/17, por volta das 11hrs30, na Rua Italiano Júlio Filizola, Bairro do Quadro na cidade de São Benedito, quando o indivíduo de alcunha Diego: Autor de inúmeros assaltos em São Benedito, Ibiapina, Ubajara e Guaraciaba do Norte, após ter em parceria com o individuo de alcunha DADÁ (foragido), encontrava-se empreendendo fuga em um veículo Gol cor prata de placas: HUR-0547 Pacujá-Ce de propriedade de Arnóbio Ferreira de Araújo, (preso), 48 anos, residente no Sitio Boa Vista em São Benedito. Quando a Patrulha da PM sob o Comando do Cabo Nogueira, Sd Fontenele e Sd J. Correia aproximou-se do citado veículo e ordenou que parasse, quando o individuo: DIEGO VIDAL DA SILVA, 18 anos de idade, filho de Vicente Vidal da silva e de Valdenira Saraiva da silva, residente no Sítio Campo de Pouso, São Benedito-Ceará, de posse de uma arma Taurus PT 7.65 , com 06 cartuchos intactos e mais 17 cartuchos no bolso da calça do mesmo, passou a atirar na Composição policial e houve o revide por partes dos Policiais Militares, ocasião em que o DIEGO foi alvejado. Diego ainda foi socorrido para a UPA local, mas não resistiu e veio a óbito. A composição seguiu para a Delegacia de Policia Civil de Tianguá para lavratura de procedimento. Vale ressaltar ainda que também se encontrava no veiculo Gol Prata acima citado, a menor das iniciais : A J S , 14 anos de idade que foi apreendida e encaminhada a Delegacia de Policia Civil de Tianguá e apresentada ao Delegado Plantonista, Dr. Anastácio.


Sub Tenente da PMCe morre durante acidente em Fortaleza


Por volta de 17 horas do dia 29 o policial militar aposentado Pedro Pereira da Silva de 61 anos de idade quando trafegava em sua motocicleta pela avenida ministro José Américo bairro Cambeba, veio a sofrer acidente fatal vindo a óbito mesmo sendo socorrido para um hospital em Messejana. As causas do acidente são desconhecidas.

De início, circulou a informação que o subtenente havia sido vítima de assalto. Em nota, a assessoria descartou esta hipótese







PMs do Batalhão Raio sofrem acidente em Sobral


Dois policiais militares lotados no BPRAIO PMCE, sofreram um acidente quando a motocicleta que trafegavam colidiu com uma viatura policial também do Batalhão RAIO, um dos PMs foi transferido para Fortaleza a fim de ser submetido a uma cirurgia na mandíbula, enquanto que o outro policial permaneceu no hospital sobralense por ser de menor gravidade os ferimentos, o fato ocorreu no bairro Padre Palhano durante atendimento de uma ocorrência policial.

Homem é executado com cerca de 20 tiros em Fortaleza

                         

 Por volta de 11 horas de hoje sábado um homem conhecido por JERRY, foi executado por dois homens na rua Valdery Uchôa bairro Damas em Fortaleza, segundo informações foram encontradas no local cápsulas de pistolas 380 e .40. compareceram  ao local composições da PM e peritos da PEFOCE. As motivações que levaram ao assassinato são desconhecidas. Segundo informações a vítima tentou se refugiar no banco traseiro do veículo porém foi executada.



Pentecoste Ce: Preso bandido que planejava morte de policial civil



Foi preso em Flagrante Delito pelo POG de Pentecoste na data de hoje o seguinte elemento Antonio Rogers de Sousa Abreu, nascido em 09/01/96, filho de Fco. Rogerio Oliveira de Abreu e Joelma Rodrigues de Abreu, natural de Pentecoste.
O acusado praticou um assalto juntamente com outro elemento de alcunha Edcarlos, vulgo Grande, de uma moto de placa HWI 4354, Titan 150 de cor preta, ato praticado próximo a localidade de Núcleo D.
Vale salientar que o acusado pertence a facção GDE, e estava marcando para esse final de semana a morte de um Policial Cívil, que reside no Croatá, que este ato seria o seu batismo na facção criminosa. Fatos estes comprovados através das msg's no seu celular.
Foi apreendido a moto do acusado que usava para praticar assaltos e um revólver cal. 38, cap 6 tiros, com 6 munições intactas, que seria usado no homicídio do PC.
O elemento foi autuado no Art. 16, § un, IV, estatuto do desarmamento e no Art. 157, § 2°, I, II, do Código Penal, em um procedimento tombado sob o N° 466 - 329 / 2017.

Policiais de Canindé Ceará recuperam motocicleta roubada em General Sampaio Ce



 POLICIAIS CIVIS DE CANINDÉ SOB O COMANDO DO DELEGADO PLANTONISTA, DR TIAGO, PRENDERAM NA NOITE DE ONTEM, POR VOLTA DAS 23 HORAS, NO DISTRITO DE SÃO DOMINGOS EM CARIDADE, UM HOMEM QUE ESTAVA DE POSSE DE UM VEÍCULO ROUBADO. A VÍTIMA DESSE ROUBO FOI ABORDADA NA ENTRADA DA CIDADE DE GENERAL SAMPAIO, POR ELEMENTOS ARMADOS, ONDE LEVARAM A SUA MOTO, O ACONTECEU NO DIA 26 DE ABRIL POR VOLTA DAS 19:00 HORAS,APÓS O FATO, A VÍTIMA FEZ O BOLETIM DE OCORRÊNCIA DO FURTO. DE POSSE DAS INFORMAÇÕES DO ROUBO E UMA INFORMAÇÃO DE QUE ESTARIA UM HOMEM EM UMA MOTO EM ATITUDES SUSPEITAS NO DISTRITO DE SÃO DOMINGOS, OS POLICIAIS CIVIS DE CANINDÉ, INSPETORES ERIVALDO E FRANÇA, SE DESLOCARAM ATÉ O REFERIDO DISTRITO E CONSEGUIRAM PRENDER O ACUSADO QUE ESTAVA DE POSSE DO VEÍCULO ROUBADO. O ACUSADO FOI ENCAMINHADO A DELEGACIA DE CANINDÉ ONDE FOI FEITO OS PROCEDIMENTOS PELO DELEGADO PLANTONISTA, DR TIAGO. 

Inspetor de Polícia Civil é baleado em Fortaleza


""Um inspetor da Policial Civil foi baleado na noite desta quinta-feira (27) durante uma tentativa de assalto no Bairro de Fátima, em Fortaleza. De acordo com o comandante de policiamento da capital, coronel Francisco Souto, o agente de segurança reagiu ao roubo e foi atingido na região do abdômen.

Segundo o coronel, a vítima estava em seu veículo nas proximidades de um supermercado na Avenida Aguanambi. Ele foi abordado por dois homens armados, que desceram de um carro e anunciaram o assalto.

O policial reagiu e houve troca de tiros. Ele foi atingido e foi socorrido por sua mulher para um hospital da região, onde recebeu atendimento médico. Durante o tiroteio, um dos suspeitos foi atingido, mas conseguiu fugir."

Negociação para fim dos atentados em Fortaleza teve até comemoração no presídio


A negociação isolou no Carrapicho os detentos membros da facção Guardiões do Estado (GDE)

O recente acordo fechado entre bandidos de uma facção criminosa  e representantes do Estado foi intensamente comemorado nas galerias de um dos presídios mais superlotados e tensos da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o Carrapicho, localizado nas proximidades do Lixão de Caucaia.

O presídio estadual, cuja denominação oficial é Unidade Prisional Desembargador Adalberto de Oliveira Barros Leal, abriga, atualmente, mais de mil detentos e cerca de 70 deles se dizem integrantes da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE).  Um vídeo postado nas redes sociais mostra a comemoração deles após o acordo que possibilitou separá-lo dos demais presos membros de duas facções rivais, a Família do Norte (FDN) e o Comando Vermelho (CV).

Atentados

Os presos aparecem sendo liderados por dois jovens. Todos rezam e gritam e respondem aos gritos de guerra da facção que teria sido a responsável por ordenar a onda de atentados em Fortaleza e na RMF na semana passada. O acordo foi cumprido, porém, em parte. Na verdade, a GDE está reclusa, em sua quase totalidade, noutro presídio da Grande Fortaleza, a Casa de Privação Provisória da Liberdade Professor Clodoaldo Pinto, a CPPL 2, integrante do Complexo Penitenciário  em Itaitinga.

A demonstração de força da organização criminosa deixou as ruas de Fortaleza vazias por, ao menos, dois três da semana passada (quarta, quinta e sexta-feiras), somente voltando à normalidade no sábado, com o fechamento do acordo de uma futura transferência e o imediato isolamento da GDE das demais facções presentes no Carrapicho.  

O governador Camilo Santana (PT) negou ter feito o acordo. “O Governo não recuará um milímetro”, bradou. No entanto, o Ministério Público Estadual, através da Procuradoria Geral de Justiça (PGR), confirmou. Um grupo de promotores de Justiça esteve no presídio e dialogou com os detentos buscando uma solução para o entrave.

A presença dos representantes do MP aconteceu no fim de semana e, sintomaticamente, na segunda-feira, os membros da facção postaram nas redes sociais um “salve Geral” (comunicado) conclamando aos membros da GDE que estão fora das cadeias a cessar os atentados, principalmente a queima de ônibus do transporte coletivo da Capital. De lá até agora não foram registrados mais incidentes.

FONTE: BLIG DO FERNANDO RIBEIRO


Justiça condena Estado do Ceará a indenizar policial militar preso indevidamente



Governo do Estado foi condenado a pagar indenização por danos morais de R$ 15 mil para um policial militar preso indevidamente. A decisão, do juiz Fernando Teles de Paula Lima, respondendo pela 8ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa terça-feira (25). Cabe recurso.

De acordo com o processo, o autor da ação é policial militar desde 19 de fevereiro de 2001. Ele prestava serviço na cabine de policiamento que existia na esquina da Avenida Raul Barbosa com Avenida Murilo Borges, turno noturno, se apresentando às 19h30 na 7ª Companhia da Polícia Militar, na escala de 12 por 36 horas. Após o turno, ele deveria se deslocar até a 7ª Companhia às 7h30, chegando lá até as 8h, para devolver as armas e depois ir para casa, segundo determinação de seus comandantes e fiscais da área.

No dia 14 de outubro de 2004, o policial foi preso por volta das 9h em sua casa, quando se preparava para dormir, sob a alegativa de ter abandonado o posto de serviço antes das 8h, conforme auto de prisão em flagrante delito e denúncia do Ministério Público da Vara da Auditoria Militar do Estado do Ceará.

Ocorre que no dia da prisão, um estudante da sofreu um assalto à mão armada próximo ao cruzamento em que o policial prestava serviço, e foi executado exatamente às 7h33, ou seja, três minutos após os policias saírem para a 7ª Companhia.

Por isso, o policial ficou preso em suposto flagrante delito por 21 dias no presídio militar. Ele alegou que, apesar de ser policial honrado, foi encarcerado em local totalmente impróprio pelas suas condições pessoais e profissionais, no mesmo ambiente onde são colocados policiais militares que cumprem pena por tráfico, estupro, roubo, dentre outros crimes.

O Ministério Público requereu a absolvição do policial pelo fato de não constituir crime, uma vez que testemunhas militares confirmaram que havia determinação do comando para que os soldados saíssem meia hora antes do término do serviço. A saída do policial exatamente às 7h30 foi confirmada pelos porteiros da escola municipal que funciona em frente ao local do crime, por vigias noturnos e documentos acostados aos autos.

Segundo o autor, “restou demonstrado que o flagrante delito atribuído mostrou-se abusivo e indevido, pois não foi configurado nenhuma materialidade, sem confissão, sem testemunhas, sem provas materiais, sem nada que a justificasse”. A sentença, transitada em julgado em 21 de fevereiro de 2008, absolveu o policial. Por conta da prisão ilegal, a vítima entrou com ação na Justiça para requerer danos morais.

O Estado do Ceará alegou que a prisão em flagrante não se deu de forma desmotivada ou injusta por haver indícios suficientes para a caracterização do flagrante, pois o demandante havia se ausentado do seu suposto serviço. Afirmou que “no caso em liça, os agentes da polícia estavam cumprindo seu dever legal, autuando em flagrante aquele que, segundo testemunhas, houvera praticado uma conduta tipificada no Código Penal Militar como crime”.

Em decisão, o juiz afirmou que “consigne-se que o fato de o autor perder sua liberdade por 21 dias sem ter praticado um fato típico criminoso, por si, gera uma lesão a direito subjetivo tutelado pela Constituição Federal, que em decorrência da atividade da administração causou-lhe dano ao patrimônio moral”, concluiu.
INFORMAÇÕES DO G1








SENADOR SÁ-CE: MULHER É ESFAQUEADA E MORTA EM ESTRADA NA ZONA RURAL


Na manhã de terça-feira (25), o município de Senador Sá registra uma triste tragédia, mais uma no rol da violência contra o sexo feminino, tão crescente nesse Brasil afora.
Uma mulher foi encontrada esfaqueada e morta em uma estrada vicinal que dar acesso a comunidade de Picada, zona rural de Senador Sá. O fato, segundo a polícia, aconteceu entre 5h30min e 6h00min desta manhã.
A mulher foi identificada como sendo Maria do Livramento Florêncio da Silva, residente na rua padre Tarcísio Melo / Senador Sá. De acordo com populares, a mulher fazia diariamente sua pedalada matutina sempre no mesmo trajeto.
A Mulher foi vista minutos antes por uma dupla de carroceiro que se deslocava para buscar areia em uma área próxima ao local do sinistro, “por voltas das cinco e pouco ela vinha atrás de nós, só que passamo pro outro lado e ela seguiu direto”(sic).
No local há marcas de sangue em vários pontos, num perímetro de aproximadamente 5 metros, onde aparentemente a vítima tentou fugir quando foi esfaqueada, pelo rastro de sangue a vítima ainda tentou voltar para próximo a bicicleta, onde tombou sem vida, caindo de bruços sobre o pneu traseiro de sua bicicleta.

Cinco policiais rodoviários são presos sob suspeita de cobrarem propina de motoristas


Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal deflagraram a Operação Déjà-Vu na manhã desta terça-feira (25), cumprindo cinco mandados de prisão preventiva, 10 mandados de busca e apreensão e uma ordem de suspensão de exercício de função pública, expedidos pela 23ª Vara da Subseção Judiciária da Justiça Federal de Quixadá, contra policiais rodoviários federais da Unidade Operacional de Boa Viagem, localizada na rodovia BR-020.
De acordo com a PF, os policiais são suspeitos de praticarem atos de corrupção contra usuários da rodovia. O grupo criminoso solicitava “pedágio” de cidadãos que transitavam de forma irregular, deixando de lavrar autos de infração e demais sanções administrativas.
A força tarefa composta por aproximadamente 100 policiais (50 Policiais Rodoviários Federais e 50 Policiais Federais) cumpriu os mandados nas cidades de Fortaleza, Sobral, Boa Viagem e Maracanaú.
Os presos foram encaminhados à Polícia Federal no Ceará e serão indiciados pelos crimes de corrupção passiva e associação criminosa, com penas que podem chegar a 15 anos de reclusão.
Com informações G1 – CE

Integrantes do PCC invadem e assaltam empresa em Ciudad del Leste

Integrantes do PCC invadiram e assaltaram a Prosegur, empresa de transporte de valores, em Ciudad del Leste, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. 

Com armamento pesado, os bandidos teriam levado cerca de R$ 120 milhões (US$ 40 milhões) do local.

Houve tiroteio na ação criminosa, com vizinhos registrando, em vídeo, o barulho dos disparos. Um policial teria sido morto, segundo a imprensa local. 

Na fuga, um carro ainda foi incendiado. A polícia agora busca pistas que levem ao paradeiro dos criminosos.


FONTE: BAND.COM

Policial militar da reserva remunerada não tem direito a nenhum tipo de seguro

Você sabia que o Policial (PM), quando vai para a reserva remunerada NÃO TEM DIREITO A SEGURO CONTRA ACIDENTES PESSOAIS, INVALIDEZ OU MORTE mesmo que o fato tenha ocorrido em decorrência da função policial?.

Alguns podem falar: "Mas é óbvio que o policial NÃO tem direito. Ele está na reserva!". Sim, o policial pode até estar na reserva MAS continua sendo Policial! Tanto sim que, MESMO o policial estando na reserva poderá responder no âmbito da Justiça militar (corregedoria) em caso de cometimento de certos crimes ou mesmo por conduta inadequada.

Mesmo na reserva, o Policial mantém o direito de portar arma de fogo particular. Mesmo na reserva o Policial poderá agir em legítima defesa (própria ou de terceiros) ou ainda agir em obediência ao estrito cumprimento de um dever legal (já que o mesmo continua sendo policial). Ou pior ainda, poderá ser alvo de emboscada por parte de criminosos (como retaliação por parte daqueles que um dia foram presos pelo policial).

Você que é policial, nos últimos anos, quantas vezes chegou ao seu conhecimento informação de policiais da reserva que foram reconhecidos por bandidos na hora que estavam no lazer com sua família? Quantos casos de policiais da reserva, que foram mortos no interior de ônibus coletivo, restaurantes, ou mesmo em plena via pública tentando se defender de um assalto ou mesmo tentando ajudar outras pessoas que estavam em perigo? Quantos policiais foram mortos durante um assalto simplesmente porque descobriram a sua funcional entre os documentos pessoais? Mesmo, estando na reserva!
Vários casos não é mesmo?!

Para os bandidos, pouco importa, se o policial está na reserva ou não. Então, vc acha justo que estes policiais, que tanto contribuíram para a sociedade, justamente na hora da reserva sejam abandonados à própria sorte, mesmo quando eles poderiam estar curtindo a sua reserva. Nós policiais fizemos um juramento de proteger a sociedade mesmo com o risco da própria morte! Não podemos fugir disso! A nossa natureza, não nos permite! Não depois de tantos anos protegendo e servindo o cidadão.
Em muitos Estados, assim como na Bahia, os policiais da reserva não estão contemplados nos casos de ACIDENTES PESSOAIS, INVALIDEZ OU MORTE decorrente de ação relacionado à atividade, ou seja, a sua condição policial.

Dezenas de policiais morrem todos os anos. As famílias ficam desamparadas!  E quando o policial não morre, ficam em cima de uma cama, ou em uma cadeira de rodas dependendo de contribuições de colegas e amigos.

Precisamos encontrar um caminho para garantir este benefício a estes policiais, pelo menos nos primeiros 5 anos após a reserva. É o tempo que o policial desacelera o ritmo, e os bandidos “esquecem” o policial.
Nesta mesma linha de pensamento a lei 13.361/2016 autoriza Policiais e bombeiros militares da reserva dos estados e do Distrito Federal inativos por até 5 anos integrar a Força Nacional de Segurança Pública. E uma vez apresentados à Força Nacional, o militar terá direito ao seguro caso venha a ser vitimado em serviço, recebendo uma indenização de R$ 100 mil, em caso de invalidez incapacitante para o trabalho. Seus dependentes terão direito a uma indenização no mesmo valor, em caso de morte do militar.
Aqueles que lutaram e deram a sua saúde e até mesmo a suas vidas não merecem ser tratados desta forma! Lutar por direitos não é crime!

Lei estadual sobre bloqueio de celulares nos presídios continua questionada, no STF

Resultado de imagem para bloqueio de celular nos presidios

Há registro de pelo menos seis facções no estado do Ceará: PCC, Comando Vermelho (CV), GDE (dissidência local do CV), Família do Norte (FDN), Amigos dos Amigos (ADA) e Equipes Mentes Criminosas (local). Houve rompimento, em termos nacionais, do PCC com o Comando Vermelho, o que gerou as rebeliões e mortes nos sistemas prisionais do Amazonas e Roraima, nos primeiros dias de 2017. No Ceará, os presos do PCC foram, no fim de dezembro, isolados na CPPL 3 para evitar confronto de facções. Ao que tudo indica, agora houve rompimento, no Ceará, do GDE com as demais. Os membros da GDE foram transferidos para a CPPL 2, o que teria gerado a reação a que estamos assistindo. Há quem atribua também a intensidade dos ataques a uma resposta às bravatas do secretário André Costa (SSPDS), adepto do marketing policial e afeito a aceitar desafios pelo Facebook. Não se conhece o plano do Estado para enfrentar a situação, que é grave, mas tem-se uma certeza: foi o maior ataque a ônibus já registrado, em todos os tempos, no Ceará.ENQUANTO ISSO...
A lei estadual sobre bloqueio de celulares nos presídios continua questionada, no STF, em Brasília.

Com informações do portal OPOVO

Sargento da PM é assassinado no Henrique Jorge em Fortaleza



O sargento da Polícia Militar, Paulo César Silva, destacado na 5ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento Comunitário/BPCom ou Ronda do Quarteirão (Cristo Redentor), foi atingido a tiros no momento em que trafegava pela Rua Maceió. Informações extraoficiais revelam que o PM foi atingido por disparos feitos por dois criminosos que pilotavam uma motocicleta.

O sargento  tinha 48 anos de idade, era casado, tinha três filhos, e havia ingressado nos quadros da PMCE em fevereiro de 1990. Ele morava no mesmo bairro onde acabou sendo morto. 

 Veja agora a lista dos agentes da Segurança Pública mortos em 2017 no Ceará:
01 – (22.1) – FRANCISCO ARLINDO DA SILVA VIEIRA FILHO – Cabo da PM, morto por assaltantes na Rua Curitiba, no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza.
02 – (11.2) – IVAN CÉSAR FERREIRA LOPES – 67 anos, guarda municipal de Fortaleza, aposentado, morto dentro de sua residência na Rua Pedro Boêmio, no Parque Leblon, no Município de Caucaia. Execução sumárias.
03 – (3.3) – JOSÉ EUDES DE SOUSA, 51 anos, sargento reformado da PM, assassinado, a tiros, numa propriedade rural da família, na zoina rural do Município de Limoeiro do Norte.
04 – (5.3) – FRANCISCO ERONILTON DE QUEIROZ, 45 anos, policial militar, soldado PM,   estava em LTS (Licença Para Tratamento de Saúde), assassinado, a tiros, em sua motocicleta, na Rua 89 do Conjunto Prefeito José Walter, em Fortaleza.
05 – (8.3) – JOSÉ GONÇALVES DA FONSECA, guarda municipal da Prefeitura de Fortaleza. Corpo encontrado com tiros no matagal na Cidade Fortal, no bairro Cidade 2000, em Fortaleza. Caso de latrocínio.
06 – (18.2) – LUÍS CARLOS RIBEIRO DE ARAÚJO, 48 anos, policial militar, cabo PM, assassinado, a tiros, dentro de sua residência, na Rua A do Conjunto Nova Metrópole, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Execução por conta de rixa com traficantes.
07 – (22.3) – FRANCISCO LUCIANO FERREIRA GADELHA, subtenente da Reserva Remunerada do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBM), morto, a tiros na calçada de sua residência, no Conjunto Jereissati, em Maracanaú, pelo traficante JANGLEDSON DE OLIVEIRA, o “NÉM”, Que tinha um relacionamento com a filha do militar e a seqüestrou por ocasião do homicídio.
08 – (01/04) – MÁRCIO FRANKLIN RODRIGUES BRAZ – Sargento da Ativa da PM, destacado no Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó, morto durante um assalto na Avenida Doutor Silas Munguba, no bairro Serrinha, em Fortaleza, por dois criminosos. O PM estava fazendo “bico” para o Totolec.
09 – (16/04) – MENANDRO CAVALCANTE NUNES – 33 anos, soldado PM do BPRaio da cidade de Russas, assassinado, a tiros, durante um conflito dentro de um clube na zona rural de Russas, onde dois bandidos também foram mortos e outros PM (SD Alexandre) foi baleado.
10 – (19.04) – PAULO CÉSAR SILVA, 48 anos, casado, destacado na 5ª Companhia do 1º BPCom (Cristo Redentor), morto, a tiros, por assaltantes na Rua Maceió, no bairro Henrique Jorge, em um crime de latrocínio.

Informações do 

Líder de facçao criminosa é executado em Fortaleza

O líder da facção criminosa FDN Família do Norte conhecido por VAINER PP foi executado com cerca de 30 tiros fato ocorreu na avenida Santos Dumont em Fortaleza, informações dão conta de que a vítima trafegava em uma caminhoneta HILUX em companhia de uma mulher quando foi suprendido pelos atiradores. Ninguém foi preso até o momento.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, Vainer responde a quatro processos. Conforme o portal A Crítica, de Manaus, a Secretaria de Administração Penitenciárias do Amazonas (Seap) afirma que Vainer Pepê estava em liberdade desde 2013. 

SP: Polícia Civil terá acesso a sistemas da Anatel para bloquear celulares

Delegacias poderão realizar o bloqueio e solicitar localização e quebra de sigilo de aparelhos envolvidos em crimes de roubo ou furto

O Governador Geraldo Alckmin autorizou nesta terça-feira (18/4) o início da parceria entre a Secretaria da Segurança Pública e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O acordo foi firmado para facilitar e agilizar o processo de bloqueio de aparelhos celulares roubados, furtados e extraviados. A iniciativa já havia sido anunciada pelo governador no final de março, após reunião com o presidente da Anatel e agora está oficializada.
Então, imediatamente cancela o IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel). Isso vai derrubar o roubo e furto de telefones celulares. Não vai adiantar nada ficar com o aparelho se o telefone não funcionar. Então são duas medidas, uma para coibir um dos principais itens de roubo e furto, que é o celular, e a outra medida é para a investigação”, disse o governador.
A parceria permitirá à Polícia Civil o acesso ao sistema de Cadastro de Estações Móveis Impedidas (CEMI), administrado pela Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom). O CEMI possibilita o bloqueio automático do aparelho com a inclusão do IMEI em uma base de dados centralizada. Isso vai acontecer quando o lesionado estiver fazendo o B.O. (Boletim de Ocorrência).
O acordo também permite o bloqueio imediato de aparelhos não habilitados, furtados ou roubados de lojas e de caminhões. Isso é possível desde que os proprietários tenham na nota fiscal a indicação do IMEI.
A medida ajuda nas investigações em todo o Estado de São Paulo, trazendo maior rapidez e eficiência à atuação policial. Como consequência, também desestimulará o roubo e o furto de aparelhos celulares, que se tornarão inúteis com o bloqueio do IMEI. A novidade está em fase de testes no Departamento de Inteligência da Polícia Civil e, em breve, deve ser ampliada a todas as delegacias do Estado.
Outra novidade da parceria da Secretaria da Segurança Pública com a Anatel é o acesso pela Polícia Civil ao Sistema Integrado de Investigação Telefônica e Telemática (SITTEL). O projeto organiza e padroniza atendimentos para facilitar as interceptações telefônicas e a quebra do sigilo do histórico de ligações. Quando necessário as investigações terão acesso a dados cadastrais e também permitirão que as empresas forneçam a localização de celulares.
O Ministério Público Federal e a Polícia Federal já integram o programa, o que vai facilitar todas as investigações policiais.
Fonte: Portal do Governo - lm (i

Média salarial: Soldado da PM Cearense terá aumento salarial de R$ 16,00


Nas explicações de P Queiroz ele deixa claro que o ganho real do cabo e soldado foi apenas ilusório soldado 16 reais e cabo um pouco mais de 60 reais, ele pede a compreensão do governo no sentido de aquinhoar aos Cabos e Soldados uma melhor condição financeira para os mesmos. O projeto original de salários elaborado pelas associações seria o escalonamento salarial a partir do soldo do coronel o que deixaria a tropa bem mais confortável. 

Sócio pede transparência às entidades representativas de policiais



Essa semana fiquei um tanto quanto perplexo ao ver o montante de dinheiro arrecadado por uma de nossas associações representativas. O valor de mais de 890 mil reais em um único mês. Acho que é urgente a necessidade de dar transparência ao montante arrecadado, discrimninando as despesas e as receitas. Essa prestação de contas deve ser feita mensalmente e divulgada nos sites da entidades e nas mídias sociais.

Juntamente com a Sustentabilidade e o Profissionalismo, a Prestação de Contas forma o tripé de diretrizes que precisam ser praticadas constantemente, ou melhor, diariamente, priorizando a transparência nas organizações do Terceiro Setor.
A prestação de contas compreende o conjunto de informações e documentos que tem por objetivo dar transparência as ações realizadas pela entidade. Refere-se não apenas à comprovação da boa e regular utilização dos recursos financeiros recebidos, mas também da responsabilidade que lhes foram transferidos, sejam eles originados da sociedade, da inciativa privada ou do poder público.


Morada Nova CE: Homens invadem velório e ateiam fogo em caixão


Por volta das 16hs desta segunda feira (17), homens encapuzados e armados invadiram a residência onde estava sendo velado o corpo de DANIEL AMARO DA SILVA 21 anos, na rua: Maria Galvão n° 297 bairro Divino Espírito Santo, e atearam fogo no caixão.
Os mesmos chegaram em um veículo escuro, entraram na casa, mandaram as pessoas saírem da sala e jogaram gasolina no caixão, ateando fogo. Houve um corre corre grande na rua, os elementos se evadiram do local tomando rumo ignorado. Os familiares do defunto conseguiram apagar o fogo, que consumiu parte do corpo. A polícia foi acionada, e está realizando diligências no intuito de localizar estes elementos.
Daniel é acusado de ter participado da troca de tiros na madrugada deste domingo (16) em Russas, onde um policial militar foi morto. Na noite de ontem Daniel tombou morto em troca de tiros com a polícia no bairro das Varzantes em Morada Nova.

Populares poluem açude de Canindé e não há fiscalização


É lastimável o descaso público no tocante a zelar pelo açude de Canindé vejam nas imagens que pessoas insensíveis são flagradas descaradamente poluindo tão importante reservatório, a continuar assim em pouco tempo a água estará imprópria para consumo. ATENÇÃO prefeita de Canindé mobilize fiscais para coibir esta imoralidade.





Policial Militar do BPRAIO morre em confronto com bandidos em Russas

Durante a realização de uma festa na localidade de Capim Grosso município de Russas o soldado PM Menandro Cavalvante Nunes, 33 anos e outro companheiro foram atacados por cerca de 5 elementos que já chegaram ao local atirando tendo o PM NUNES morrido no local enquanto que o soldado André foi socorrido para o hospital de Russas. Dois bandidos morreram no local e outro foi baleado sendo socorrido pelos comparsas. Duas pessoas que estavam na festa também foram baleadas e socorridas para o hospital de Russas. Várias equipes da PM e Polícia Civil estão na região com intuito de descobrir o paradeiro dos demais integrantes do bando.

Chacina do Curió: Ministério Público pede impronúncia de dois PMs


Advogado da ACSMCE Dr. SABINO Sá publicou em seu Facebook informações importantes para os PMs presos injustamente no caso Curió, referido advogado desde o início das fase processual que acompanha atentamente todo trâmite processual vejam abaixo o que ele descreveu:



BOAS  NOTICIAS !!!!!

No início da tarde de hoje, o MP apresentou os memoriais finais  referente ao terceiro processo da Chacina do Cúrio. Esse 3º processo é formado somente por PMs que estavam de folga. A justiça começou a dar o ar da graça, quando o MP pediu a IMPRONÚNCIA de dois PMs, um deles cliente nosso, Sgt PM  C.R.M.O, associado da ACSMCE, quanto aos demais clientes, buscaremos a justiça para que não sejam pronunciados, já que não há provas contra os acusados na chacina. Esperamos que o colegiado de juízes, assim como o MP,  entendam que "PRENDERAM AS PESSOAS ERRADAS".

FONTE: FACEBOOK DR. SABINO

JURÍDICAMENTE

A impronúncia é a decisão por meio da qual o juiz conclui que não há provas da materialidade do fato ou da existência de indícios suficientes de autoria ou de participação para levar o acusado a julgamento perante o Tribunal do Júri (Art. 414CPP).

Aquiraz Ceará: Bebê é achada dentro de lata de lixo



Menina foi levada a um hospital de Aquiraz e passa bem

Uma recém-nascida foi encontrada em meio ao lixo por uma idosa na Rua Virgílio Coelho, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Segundo Maria das Graças de Castro, que achou a menina, ela passava na via quando escutou o choro da criança. A bebê foi achada sem roupas e ainda com o cordão umbilical. Ela estava coberta apenas com folhas de jornal.

A bebê foi levada para o Hospital Municipal de Aquiraz e passa bem. Os médicos e enfermeiros da unidade batizaram a criança de Maria Vitória.

A polícia foi acionada e já está em diligências para encontrar o responsável pelo ocorrido.

Duas pessoas morrem ao serem atingidas por raio em Russas Ceará



Duas pessoas morreram, na tarde desta sexta-feira (14), por volta das 13h30, após serem atingidas por um raio em um açude no Assentamento Bernardo Marin II, antiga Fazenda Capessé, na zona rural de Russas.

Maria da Conceição dos Santos, de 55 anos, e João Vítor Manuel da Silva Almeida, de 8 anos, estavam tomando banho no local com outras pessoas quando o fenômeno os atingiu. As informações são do Batalhão de Russas. 

Outras pessoas ficaram feridas e foram socorridas por familiares logo após o incidente. Algumas delas precisaram ser hospitalizadas e foram socorridas por uma equipe do Samu.

Precipitações

O Ceará registrou chuva em 67 municípios da manhã de hoje, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A cidade que registrou a maior precipitação foi Ibiapina, localizada na Região da Ibiapaba,com 45.0 mm de volume acumulado.  

Alerta

A Enel Distribuição Ceará informou que registrou, por meio do Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas, 33.512 raios somente de janeiro até o dia 5 de abril no Estado. Só no nos primeiros cinco dias deste mês tinham sido registradas 1.105 descargas no Ceará.

Polícia Civil Cearense localiza suspeito de matar Débora Lohany

O suspeito de braço amputado ainda não teve a sua identificação divulgada pela SSPDS. Ele teria sido encontrado em Parnaíba

A polícia civil cearense localizou na cidade de Paranaíba estado do Piauí o principal suspeito de haver assassinado a garota Débora Lohany 4 anos de idade, fato ocorrido em Fortaleza no bairro Aerolândia. Trazido sob forte escolta o homem preso tem o braço esquerdo amputado correspondendo assim com as características fornecidas pelas testemunhas. O corpo da criança foi localizado 12 dias após o desaparecimento em estado de decomposição, material genético do homem será colhido para ser comparado com amostras de DNA retiradas nos objetos que estavam junto ao corpo da criança.
Image-2-Artigo-2228522-1
Laudo indicou que a garota foi morta por traumatismo craniano



O corpo da garota foi encontrado em meio ao lixo na avenida Almirante Henrique Sabóia,(via expressa)



Fortaleza: Bandidos morrem em confronto com patrulha do BPRAIO




Três pessoas foram mortas e uma baleada, por volta das 21h da noite desta quinta-feira (13), em dois tiroteios no bairro Autran Nunes. No primeiro caso, quatro homens mataram um desafeto. Após a execução, foram surpreendidos por policiais militares do Batalhão de Policiamento e Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Durante o confronto, os PMs mataram dois, balearam o terceiro e prenderam o quarto suspeito. Cinco armas foram apreendidas.

Conforme a assessoria de comunicação da PM, o quarteto saiu do bairro Alto alegre, em Maracanaú, em um veículo Fiat Punto preto roubado e se dirigiu para o Autran Nunes com o objetivo de matar um inimigo, identificado apenas como Lucas. Na Travessa Tocantins, por trás da Unidade de Pronto Atendimento do bairro, os quatro homens conseguiram executar desafeto.

Uma equipe do BPRaio, que estava próxima do local, ouviu os disparos e dobrou na via. Durante a abordagem, os homens dispararam contra os PMs que atiraram de volta. Durante a ação, Danley Cristian de Sousa Rocha, de 19 anos, se rendeu. Os homens identificados apenas como Aldênio e Wilian foram baleados pelos agentes e morreram na hora.

O quarto homem, Valdenir Alexandre de Sousa Rocha, 22, foi atingido no ombro e no punho e levado por uma viatura para o Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira, conhecido como Frotinha de Parangaba. Na unidade de saúde, os policiais encaminharam o acusado para realizar exames. Após a radiografia e medicação, o lesionado foi encaminhado para o 10º Distrito Policial, no bairro Antônio Bezerra, para onde o Danley já havia sido levado.

Apreensões

Foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38, duas pistolas calibre 380 e outra .45, de uso restrito. Os policiais ainda encontraram um facão no veículo, que um dos homens afirmou que seria usada para degolar Lucas e levar sua cabeça para um traficante.