Repercute na imprensa internacional chacina ocorrida em Fortaleza

JORNAL INGLÊS




JORNAL PORTUGUÊS


JORNAL ESPANHOL



Repercutiu negativamente a chacina ocorrida na madrugada de hoje na cidade de Fortaleza no bairro Cajazeiras  onde 14 pessoas foram mortas a tiros por elementos supostamente pertencentes a uma facção criminosa que atua no Estado do Ceará.  Abaixo um dos trechos da matéria do jornal espanhol  El País:


Si Brasil está sufriendo un repunte en violencia, con unos 60.000 homicidios al año, Ceará es la capital de este fenómeno. En los últimos añose se ha convertido en el tercer Estado más violento del país, con unos 46 homicidios por cada cien mil habitantes, cuando la media del país está 29 por cada cien mil. En este auge, también se ha convertido en el Estado en el que se asesina a más adolescentes, según un informe de Unicef publicado a finales de 2017. Fortaleza también lídera la lista de las ciudades con más muertes entre adolescentes.

TRADUÇÃO :

Se o Brasil está sofrendo uma recuperação da violência, com cerca de 60 mil homicídios por ano, Ceará é a capital desse fenômeno. Nos últimos anos, tornou-se o terceiro estado mais violento do país, com cerca de 46 homicídios por cem mil habitantes, quando a média do país é de 29 por cem mil. Neste boom, também se tornou o estado em que mais adolescentes são mortos, de acordo com um relatório da UNICEF publicado no final de 2017. Fortaleza também lidera a lista das cidades com maior número de mortes entre adolescentes.





0 comentários :

Postar um comentário