PMs do POG não dispõem de armamentos menos letais

ESPINGARDA 12 E BALAS DE BORRACHA 


 É  notória a situação da falta de armas não letais para policiais do POG Policiamento Ostensivo Geral. Segundo ainda informações já ocorreram fatos de Policiais terem que usarem armamento letais para defesa própria ocasionando até óbito em pessoas. E a preocupação maior se dar em decorrência da aproximação das festas carnavalesca onde é grande a incidência de bailes. E após o período momino ocorrem bailes funcks tendo portanto uma grande número de participantes. Urge-se portanto providências cabíveis.

No dia 26 de janeiro de 2013,  a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou uma viatura do Ronda do Quarteirão para intervir em uma confusão que ocorria em uma festa de Pré-Carnaval no bairro Elleri, em Fortaleza.
Ao chegar no local, os PMs teriam sido apedrejados e, sem armamento não-letal ou menos-letal, tiveram que usar suas pistolas com munição real. Os tiros acabaram matando dois foliões,  Resultado: os dois PMs foram processados, condenados e expulsos da PM, se estivessem portando armamentos não LETAIS isto poderia ter sido evitado.

Em sendo o armamento adquirido pelo estado todos PMs passarão por um curso voltado para o manejo das mesmas.

ARMAS NÃO LETAIS 


Bala de borracha. Quando é usada: Para conter tumultos violentos em manifestações ou rebeliões. ....  

Gás lacrimogêneo. Quando é usado: Para dispersar multidões e também em operações de resgate. ...

Spray de pimenta. Quando é usado: Como arma de defesa pessoal ou para dispersar tumultos. ...

Taser. Uma arma de eletrochoque é um dispositivo não-letal capaz de emitir uma descarga elétrica de alta tensão e baixa corrente com o objetivo de provocar dor e afastar um agressor.



0 comentários :

Postar um comentário