Facção criminosa assume domínio de comunidades de Fortaleza.v
Nos últimos dois dias, em diversas áreas das periferias da Capital, e na Aldeota, foram ouvidos e vistos fogos de artifício para mostrar a chegada da facção ao local
Ontem, na Comunidade das Quadras, na Aldeota, moradores foram surpreendidos com os fogos de artifício
Enquanto parte da população se mantém dentro das suas residências a fim de combater a disseminação do novo coronavírus, criminosos vão às ruas comemorar a tomada de territórios da organização rival para a traficância de drogas. Moradores de várias comunidades da periferia de Fortaleza e também da Aldeota foram surpreendidos na segunda-feira (8) e ontem com fogos anunciando a tomada do local pelos integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Os fogos são utilizados para avisar uns aos outros que o 'ponto' agora pertence à organização criminosa. A reportagem do Sistema Verdes Mares apurou junto à fontes da Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) que os territórios tomados pelo Comando Vermelho eram áreas "neutras" do tráfico de drogas, ou seja, sem domínio de nenhum outro grupo.
COM INFORMAÇÕES DO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE
0 comentários :
Postar um comentário