Ceará foi o 2º estado com mais homicídios no País no 1º trimestre de 2024




 O Ceará teve no primeiro trimestre deste ano a segunda maior taxa de assassinatos por 100 mil habitantes do Brasil, conforme dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Com os 819 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs — soma de homicídios dolosos, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte), registrados nos três primeiros meses de 2024, o Estado ficou com uma taxa de 37,25 assassinatos por 100 mil habitantes.

Somente Pernambuco, que teve taxa de 43,71 CVLIs por 100 mil habitantes, registrou mais violência letal que o Ceará no período.

Entre as capitais, Fortaleza foi a terceira com maior número de assassinatos em números absolutos. Foram 223 CVLIs na Capital de janeiro a março de 2024, número menor apenas que os de Recife (224) e Salvador (253).

A segunda cidade cearense com mais homicídios foi Caucaia, com 78 casos. O município da Região Metropolitana de Fortaleza foi a 10ª cidade em assassinatos em números absolutos.

Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza), com 35 homicídios, ficou na 26ª posição e Maranguape (Região Metropolitana de Fortaleza), na 42ª posição, com 28 homicídios.

Os estados de Alagoas, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro não enviaram ao MJSP dados referentes a março.

FONTE: JORNAL O POVO

0 comentários :

Postar um comentário