Chacina deixa três pessoas da mesma família mortas em Cariré Ceará





Violência avassaladora em Cariré: chacina deixa três mortos e espalha medo na população

A violência avassaladora que atinge o município de Cariré, na região Norte do Ceará, voltou a chocar a população com o registro de uma chacina na madrugada deste sábado, 17 de janeiro. Três pessoas — duas mulheres e um homem — foram brutalmente assassinadas após a invasão de uma residência por vários indivíduos armados.

As vítimas foram identificadas como João Filho Barbosa Batista, de 29 anos; Vitória de Oliveira Chaves, de 19 anos; e Maria Isabeli Vidal de Souza, de 30 anos. O crime ocorreu na localidade de Santana, zona rural do município de Cariré. As vítimas eram dois irmãos e uma cunhada, o que torna o crime ainda mais revoltante.

De acordo com informações repassadas à Polícia, os criminosos invadiram a residência durante a madrugada, retiraram duas das vítimas à força, levando-as para uma área de mata, onde foram executadas a tiros. A terceira vítima, uma mulher, foi assassinada dentro da própria residência, durante a ação criminosa.

Após o massacre, os suspeitos picharam símbolos de organizações criminosas no interior do imóvel e fugiram em destino ignorado, demonstrando ousadia e total desprezo pela vida humana. A Polícia Militar foi acionada, realizou o isolamento da área, e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) fez a remoção dos corpos.

Uma operação policial está em andamento com o objetivo de identificar e capturar os autores da chacina. O crime gerou comoção, medo e revolta entre os moradores, que cobram uma resposta rápida e eficaz das autoridades, diante da escalada da criminalidade no município.

As investigações seguem em curso e o caso será apurado pela Polícia Civil.

Com informações de Fnews



 


 

Delegada recém empossada é presa por suposta ligação com facção criminosa



Delegada recém-empossada é presa em SP por suposta ligação com o PCC

Investigação do Ministério Público aponta que policial usava o cargo de forma irregular para favorecer integrantes da facção criminosa

Da redaçãoO Ministério Público de São Paulo deflagrou, na manhã desta sexta-feira (16), a Operação Serpens, visando desarticular um esquema de colaboração entre uma delegada de polícia e a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ela foi presa durante a ação.

Segundo as investigações, a delegada Layla Lima mantinha vínculo pessoal e profissional com membros da facção organização, “inclusive exercendo irregularmente o cargo de advogada, em audiência de custódia, para presos integrantes de organizações criminosas, após ter tomado posse no cargo de delegada de polícia”.A operação contou com o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária 

As diligências foram realizadas nas cidades de São Paulo e Marabá, no Pará.

A operação é resultado de um trabalho conjunto que envolve o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo e o Gaeco do Pará. 


Fonte: Band News

Groiaras é considerado o município mais violento do Ceará em 2025


 Saiba quais municípios tiveram as maiores taxas de homicídios em 2025 no Ceará


Saiba quais municípios tiveram as maiores taxas de homicídios em 2025 no Ceará
Dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) mostraram que 3.021 assassinatos foram registrados no Estado no ano passado
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou nesta sexta-feira, 9, dados detalhados sobre as 3.021 ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs, a soma de homicídios dolosos, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte) no Ceará em 2025.

Município mais populoso do Estado, Fortaleza teve o maior registro de homicídios em números absolutos, com 742 casos. Mas, quando levado em conta a taxa proporcional por população, foi Groaíras, no Sertão de Sobral, o município cearense mais violento do ano passado.


Sobre o assunto
Roubos de celulares caem 21%; 40 aparelhos são subtraídos por dia no Ceará
Após dois anos, Ceará tem queda de 7,7% nas mortes violentas e Fortaleza reduz 11%
Groaíras registra a maior taxa de homicídios no Ceará em 2025
Foram 19 assassinatos computados pela SSPDS em Groaíras em 2025. Levando em conta que o município tem 11.369 habitantes, conforme estimativa de 2025 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a taxa de assassinatos na cidade é de 167,12 CVLIs por 100 mil.

Em seguida, outros dois municípios do Sertão de Sobral aparecem como os mais violentos do Estado: Varjota (27 homicídios e taxa de 144,32 mortes por 100 mil habitantes) e Cariré (24 homicídios e taxa de 132,78 mortes por 100 mil).

Entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi o mais violento: foram 106 homicídios. Maranguape, que havia sido apontada em 2024 como o município mais violento do Brasil, viu aumentar em 24,70% o número de CVLIs em 2025 — no ano retrasado, haviam sido 86 casos.


 

 

Fortaleza: Policial Militar é morto a tiros em barraca de praia




Uma troca de tiros registrada na noite deste domingo (11) nas proximidades de uma barraca, na Praia do Futuro, em Fortaleza, resultou na morte de um policial militar e deixou pelo menos duas pessoas feridas.

Segundo relatos obtidos pela equipe de jornalismo da Jangadeiro, a troca de tiros teria ocorrido entre agentes de segurança da barraca de praia e uma pessoa que tentou entrar no estabelecimento. 

O confronto teria começado após um desentendimento durante uma revista, no momento em que essa pessoa tentava acessar a barraca, supostamente armada.

Após o início dos disparos, houve uma intensa troca de tiros. Um dos envolvidos teria fugido do local em uma motocicleta, que posteriormente foi localizada, mas o suspeito ainda não foi encontrado. Ao todo, quatro pessoas estariam envolvidas na ação criminosa, sendo que uma delas segue foragida.

Na ocorrência, duas pessoas ficaram feridas e um policial militar morreu no local. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)  assumiu as investigações do caso.

A reportagem solicitou nota oficial à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) para esclarecimentos adicionais sobre o caso. Até a publicação desta matéria, não houve retorno.

Fonte: Jornal Jangadeiro 

Cabo da PM morreu durante confronto com bandidos em Tianguá



 Cabo Mateus não resiste e morre após ser baleado em Tianguá

Cabo Mateus, policial militar do RAIO, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após ser baleado na cabeça durante uma ocorrência registrada em Tianguá nesta quinta-feira (8). Ele foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Municipal do município, mas faleceu pouco tempo depois. A confirmação da morte ocorreu horas após o confronto, que mobilizou forças de segurança na região.

Conforme as informações iniciais, o policial foi atingido durante uma troca de tiros com suspeitos que teriam reagido a uma tentativa de abordagem. Apesar dos esforços da equipe médica, o estado de saúde do militar era considerado crítico desde a chegada à unidade hospitalar.

A morte do cabo Mateus gerou forte comoção entre familiares, colegas de farda e a população. Desde o momento em que a notícia se espalhou, diversas correntes de oração e homenagens passaram a ser realizadas em solidariedade ao policial.

As forças de segurança seguem realizando diligências para localizar outros envolvidos na ação crimin0s4. O caso continua sob investigação, e novas informação devem ser divulgadas à medida que os trabalhos avancem.