Fortaleza: Delegado confirma que arma usada em vídeo não é de brinquedo

Delegado confirma que arma usada em vídeo não é de brinquedoO delegado geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, afirmou ao O POVO Online, nesta quinta-feira, 30, que a arma utilizada por um homem, em um vídeo que passou a circular na internet na última terça-feira, 28, não seria de brinquedo: "Ali, claramente não é um simulacro, qualquer um que conhece arma de fogo percebe. Ela (a arma) apresenta recuo - e as de brinquedo não". O vídeo estava na página do Facebook de Ronald David.

O advogado do jovem, Paulo Pimentel, chegou a divulgar que a arma seria de brinquedo. Procurado pelo O POVO, Pimentel preferiu não comentar o caso."Ele já está à disposição da Polícia para prestar os devidos esclarecimentos. A defesa prefere não se pronunciar no momento, porque já tem um inquérito em aberto. Já foi baixada portaria para apurar os fatos", explicou.

Ainda de acordo com o delegado Andrade Júnior, o inquérito instaurado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga também se o acusado estaria sob efeito de alguma substância: "Se isso for provado, ele irá responder pelo crime ou pelos crimes cometidos".

As imagens que mostram um homem atirando em via pública foram publicadas no perfil de Ronald David no Facebook, na última terça-feira, 28. Horas depois, o vídeo foi deletado e o perfil desativado. Entretanto, usuários que tiveram acesso ao vídeo anteriormente, o compartilharam nas redes sociais. 

0 comentários :

Postar um comentário