ACSMCE participa de fórum Permanente de debates contra a violência

DSC_0182

Na tarde de hoje (31/03), a Associação de Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará (ACSMCE), representada pelo seu presidente Flávio Alves Sabino participou do Fórum Permanente de Debates e Propostas contra a Violência, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Ceará. Esse fórum foi criado para reunir associações e sindicatos da segurança pública, sociedade civil organizada e a própria OAB para procurar soluções diante da criminalidade que assola o estado do Ceará.


O Presidente da ACSMCE Flávio Sabino lembrou da questão do interior do estado do Ceará, citando que a maioria dos destacamentos trabalham com apenas 3 homens, em uma escala escravizante de 96 horas semanais, também falou do problema de se atuar no interior do estado por falta de delegacias plantonista “Na região do Maciço de Baturité, por exemplo, não existe uma delegacia plantonista, ai quando o policial de Aratuba a 100 km de Fortaleza faz uma prisão em flagrante, ele tem que descer a serra até Maranguape, ai quando lá chega geralmente tem 5, 6 flagrantes na frente dele, já inclusive ocorreram caso de ele ter que fazer o flagrante no Pirambu e quando a viatura desce, o município que ela cobre fica sem ninguém”. Além disso, Sabino também falou da necessidade de melhor efetivo, melhoria salarial e mais cursos para preparar o policial e o bombeiro.


O Presidente da OAB-CE Valdetário Monteiro destacou que a OAB tem dificuldade em dialogar com o Governo do Estado na área de segurança pública, e declarou “Nós (do Fórum) temos que mostrar ao Estado que alguém tem que encarar o problema como política pública de Estado”.


No final o Fórum Permanente de Debates e Propostas contra a Violência decidiu convidar o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Servilho de Paiva para a próxima reunião do fórum que acontecerá no dia 07 de Abril.


Além de associações representativas de Policiais e Bombeiros Militares também participaram do evento, Sindicato dos Policiais Civis, o Presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal, Associação de Advogados do Ceará, entre outras que enriqueceram o debate proposto pela a OAB.






0 comentários :

Postar um comentário