Ocupação no Complexo da Maré é concluída em apenas 15 minutos




As forças de segurança ocuparam o Complexo da Maré na manhã deste domingo, por volta das 5h. De acordo com a Secretaria de Segurança do Rio, a ocupação foi concluída em apenas 15 minutos. Apesar de não ter havido confronto, forças policias seguem na comunidade realizando operações em busca de criminosos e apreensões de armas, drogas e objetos roubados.
Agentes da Polícia Federal encontraram uma grande quantidade de maconha, um fuzil desmontando e um submetralhadora escondidos dentro de um buraco na Vila Olímpica da Maré. Dois suspeitos já foram presos.

No momento, policias da Coordenadoria de Inteligência estão entrando nas casas dos moradores e revistando. A justiça autorizou a polícia a realizar buscas em todas as casas das favelas Nova Holanda e Parque União. Helicópteros da Polícia Militar estão sobrevoando e dando rasantes pela comunidade.

Helicópteros da PM estão dando rasantes pela comunidade
Helicópteros da PM estão dando rasantes pela comunidade Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo

Por volta das 8h, o comércio local funcionava normalmente. Na Rua Sargento Silva Nunes, uma moradora, que não quis se identificar, aprovou a operação:
— Estou adorando! Adorando!
A Secretaria de Segurança ressalta que todos os moradores devem andar com documentos de identificação. No caso dos motoristas e motociclistas, é necessário mostrar os documentos de propriedade de seus veículos, assim como a Carteira Nacional de Habilitação em dia. Também é exigido o uso de capacete para quem utiliza moto.
Além disso, a secretaria solicita a colaboração dos moradores das comunidades do Complexo da Maré com denúncias sobre criminosos, esconderijos e locais onde possam estar guardadas armas, drogas, objetos roubados e outros produtos ilegais. Os moradores podem ligar para o Disque-Denúncia (2253-1177) ou para o 190 da PM



FONTE: JORNAL EXTRA





0 comentários :

Postar um comentário