Viúvo não consegue liberação para cremação de mulher devido a falta de material na Perícia Forense

O empresário Leandro Becker aguarda a realização dos exames periciais do corpo da esposa, Regina Zimmer, falecida há mais de dois meses


PefoceA Perícia Forense do Estado do Ceará(Pefoce) passou cerca de três meses sem realizar o exame de alcoolemia, pois a seringa do aparelho cromatógrafo a gás estava danificada. Além disso, há falta de kit de reagente para a realização do exame de pesquisa de drogas em amostra de sangue. As informações foram confirmadas pelo perito-geral da unidade, Dr. Maximiano Leite.
As denúncias partiram do empresário Leandro Becker, 52 anos, que aguarda a realização dosexames periciais do corpo da esposa, Regina Zimmer, 46 anos, falecida no dia 23 de janeiro deste ano. "Ela deixou uma carta dizendo que gostaria de ser cremada. Mas para eu conseguir um  Alvará Judicial para liberar a cremação, o Ministério Público do Estado quer o resultado dos exames de toxicologia", explicou Leandro.
Segundo informações do perito-geral, o componente que estava faltando para o aparelho funcionar chegou na última sexta-feira (28) e o motivo da demora se deve ao fato de ser "importado dos Estados Unidos". A falta de kit reagente para a realização do exame de pesquisa de drogas em amostra de sangue também foi confirmada pelo Dr. Maximiano Leite, mas o perito disse que o material já foi providenciado. 
Leandro Becker, que aguarda há mais de dois meses para cremar o corpo de sua companheira, contou ainda que, em conversa com o médico legista da perícia forense do Ceará, "que o aparelho para realizar a alcoolemia não funciona desde outubro do ano passado e que eles não possuem kit reagente desde dezembro de 2013". 
Enquanto o exame não é realizado, o viúvo paga uma quantia de R$ 85 por dia para manter o corpo de Regina Becker em uma Câmara Conservadora em um cemitério no Eusébio, que enviou um ofício à Leandro, no último dia 27 de março, informando que o corpo deve ser retirado do local, pois "o estado do corpo já está bastante deteriorado pelo tempo do Óbito" e "não tem mais como suportar". Segundo Leandro, a empresa pediu a retirada até a próxima terça-feira (1).
Autoridades devem ser notificadas
A pedido do promotor de justiça do Eusébio, Dr. Hélio Ferraz, um ofício deverá ser encaminhado às autoridades, Secretário de Segurança Pública Governador do Estado, informando esta situação. "É lamentável. Nós entendemos a situação, a dor da família, mas quem deve agilizar o processo é a própria perícia forense enviando um ofício confirmando se o sangue da falecida foi coletado para a realização destes exames quando possível", afirmou o promotor. "Depois disso, nós podemos liberar o corpo para cremação", concluiu.
Pefoce diz que há material necessário para proceder triagem
A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) informa que em resposta ao ofício nº 121/2014, da Comarca do Eusébio, do último dia 27 de março, enviou ao magistrado Henrique Botelho Romcy, nesta segunda-feira (31), a informação de que a amostra biológica de sangue, da senhora Regina Zimmer, foi colhida pela Coordenadoria de Medicina Legal (Comel). Havendo, desta forma, na Pefoce, o material necessário para proceder triagem de drogas em sangue e exame de alcoolemia.
No entanto, segundo o empresário Leandro Becker, a cremação ainda não foi liberada devido à necessidade do parecer favorácel do médico legista. Até a publicação desta matéria não houve resposta.
Quanto à falta de material para a realização dos exames toxicológicos, a assessoria de imprensa da Pefoce não conseguiu contatar a pessoa responsável até a publicação desta matéria. 

0 comentários :

Postar um comentário