Grupo de PMs bloqueia via ao lado de estádio da Copa em protesto no AM

Ms bloquearam via durante protesto na manhã desta segunda (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)


Policiais protestam deste a madrugada por melhorias trabalhistas.
Movimento se concentra em rua ao lado da Arena da Amazônia, em Manaus.

Um grupo de policiais militares bloqueou a Avenida Lóris Cordovil, na Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã desta segunda-feira (28). Eles protestam desde a madrugada, quando anunciaram a paralisação das atividades no Amazonas até que sejam negociadas melhorias trabalhistas.Segundo a Associação dos Praças do Estado do Amazonas (Apeam), cerca de 1 mil PMs participam do movimento que se concentra na Arena Amadeu Teixeira, que fica ao lado da Arena da Amazônia, estádio de Manaus para a Copa do Mundo. O governador José Melo deve ser reunir com uma comissão do movimento na manhã desta segunda.


O protesto teve início na madrugada desta segunda, quando mais de 500 PMs se concentraram em frente à Arena da Amazônia. Horas antes, o Comando-Geral da PM-AM, havia descartado a paralisação durante coletiva com a imprensa local.

Ainda na madrugada, os manifestantes tiveram acesso à área interna da Arena Amadeu Teixeira. "Vamos permanecer aqui até o governador [José Melo] vir conversar conosco", disse o presidente da Apeam, Platiny Soares Lopes.

Segundo Lopes, o total 8, 5 mil policiais aderiram ao movimento. "Entre eles há cabos, sargentos e subtententes", afirmou.

A Agência de Comunicação do Governo do Amazonas (Agecom) informou que o governador José Melo deve se reunir com integrantes do movimento para debater as pautas da manifestação.Trânsito

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) monitoram o tráfego na Avenida Constantino Nery, via que também dá acesso à Lóris Cordovil. A Constantino é uma das principais avenidas de Manaus. A via também dá acesso à Arena da Amazônia e ao Centro da capital.

O protesto causa lentidão no trânsito desde a Avenida Max Teixeira, na Zona Norte, até a Avenida Constantino Nery. O Manaustrans está desviando o tráfego de veículos que tentam acessar o Centro de Manaus pela Avenida Torquato Tapajós - via que liga a Max Teixeira à Constantino Nery. O desvio para a Djalma Batista começa na Avenida Desembargador João Machado e viaduto de Flores.

O Manaustrans chegou a liberar o tráfego em parte da faixa azul, linha que separa o tráfego de ônibus do transporte público na Constantino Nery.

FONTE: G1 AMAZONAS


0 comentários :

Postar um comentário