Prisão de Prisco provocou o debate sobre o direito de greve dos PMs

A prisão do vereador soldado Prisco, na última sexta-feira (18-04), trouxe à tona o debate sobre o direito de greve dos policiais militares do Brasil. Isso porque a pedido do deputado federal Mendonça Prado e com a sugestão do deputado Federal Fernando Francischini, a Comissão de Segurança aprovou, na tarde de quarta-feira (23), uma audiência pública que discutirá aspectos legais da prisão de Prisco, abrangendo o debate para o direito de greve da categoria.

A data da audiência pública será divulgada nos próximos dias. O debate na Câmara dos Deputados, em Brasília, terá a fala, além dos deputados federais, do corpo jurídico da Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus familiares do Estado da Bahia (Aspra), diretores da Entidade e toda a sociedade civil interessada.

“O mais importante agora é a soltura de Prisco, diretor da Associação Nacional dos Praças (Anaspra), que conseguiu a abertura da reflexão sobre as condições de trabalho dos policiais militares do Brasil”, afirmou o diretor da Regional Ilhéus, Augusto Júnior.

0 comentários :

Postar um comentário