Concurso para 600 vagas na Polícia Federal em 2014 deve ter organizadora em breve

Edital do concurso da Polícia Federal-PF em 2014 sai em breve

Já está autorizada a realização de um novo concurso público para a Polícia Federal (PF) em 2014. Serão abertas 600 vagas no cargo de Agente de Polícia Federal do Quadro de Pessoal do Departamento (DPF), com lotação em várias partes do país. A autorização foi promulgada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) no Diário Oficial da União de 26 de março de 2014 (Veja autorização do concurso).

A responsabilidade pela realização do concurso público está neste instante a cargo do Diretor-Geral do Departamento de Polícia Federal, a quem cabe estabelecer normas e divulgar o edital de abertura da seleção, juntamente com a organizadora responsável - ainda a ser conhecida - até a data limite de 26 de setembro de 2014, prazo limite de 6 meses após a autorização.
O cargo de Agente de Polícia Federal exige formação de nível superior em qualquer área, com diploma reconhecido pelo MEC, e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "B" (ou superior). A remuneração da função é de R$ 7.514,33, além de auxílio alimentação no valor de R$ 373,00, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.


Devido às leis singulares para nomeações em anos eleitorais, mesmo que o concurso seja homologado ainda em 2014, só poderá nomear aprovados a partir de 2015. É provável que a organizadora responsável pelo certame seja novamente o Cespe/UnB, responsável pelo último concurso no cargo, ocorrido em 2012.



0 comentários :

Postar um comentário