Polícia captura acusados de resgatar presos do 18º DP


Image-0-Artigo-1623598-1

Três pessoas foram detidas ontem suspeitas de envolvimento no resgate de dez presos 18º DP (Jurema) na noite da última terça-feira. A operação da Polícia Civil teve início pela manhã e envolveu duas equipes da Delegacia de Narcóticos (Denarc), mais duas da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e uma de inspetores do 32º DP (Bom Jardim).

Os policiais realizaram as prisões na Comunidade da Paz, onde foram apreendidos crack e cocaína. A pistola do inspetor da Polícia Civil que foi roubada durante o resgate também foi recuperada, além de uma pistola 380. Duas motos foram apreendidas e levadas para o 32º DP.

As equipes chegaram com os detidos por volta das 16 horas. O procedimento foi realizado pelo titular do 32º DP, delegado Rudson Rocha, que preferiu não entrar em detalhes sobre a identificação dos presos e as circunstâncias das detenções.

De acordo com informações de um inspetor que participou da operação, um dos suspeitos teve envolvimento direto na invasão da delegacia e seria responsável por homicídios na área do Bom Jardim. Os policiais também apreenderam equipamentos eletrônicos. Parentes e amigos dos detidos foram para a Delegacia e tentaram intimidar a equipe de reportagem.

A reportagem apurou que envolvidos do caso do resgate dos presos do 19º DP (Conjunto Esperança) também foram identificados. A Polícia Civil deve divulgar hoje o resultado completo da operação.


0 comentários :

Postar um comentário