Atirador de elite pediu autorização para matar suspeito na abertura da copa

São Paulo - Se a Copa do Mundo no Brasil está surpreendendo dentro de campo com jogos emocionantes, fora dele esteve bem perto de ficar marcado por um fato extremamente lamentável. De acordo com a reportagem do jornal Folha de São Paulo , uma falha na segurança quase culminou com uma morte na Arena Corinthians, palco da partida de abertura do Mundial entre Brasil x Croácia, no dia 12.

Um atirador de elite que trabalhava no estádio viu um homem armado, perto da tribuna onde se encontrava a presidenta da República, Dilma Rousseff, e outros chefes de Estado e dirigentes da Fifa, como o suíço Joseph Blatter. Ele pediu autorização para matar o suspeito, o que foi negado pelos seus superiores.

Ainda segundo a matéria, o episódio gerou uma crise entre as polícias Civil e Militar de São Paulo, já que o "suspeito" estava com uniforme do Gate (Grupo de Ações Táticas) da PM-SP. O atirador, que pertence ao GER (Grupo Especial de Resgate) da Polícia Civil, pensou tratar-se de um criminoso que estava disfarçado de policial.
FONTE: O DIA ON LINE

0 comentários :

Postar um comentário