Ce: Bandidos assaltam agência bancária de Morrinhos


Uma quantia não revelada foi roubada do cofre da agência do Bradesco no município de Morrinhos, na Zona Norte do Estado. Dois homens armados com pistola e escopeta invadiram a agência na tarde de ontem rendendo vigilantes, o gerente e outra funcionária. A poucos metros dali, na mesma rua, fica o destacamento da Polícia Militar. A única viatura está quebrada e foi necessário usar veículo de um programa social para os únicos dois policiais de plantão perseguirem os assaltantes do 31º ataque a banco neste ano no Estado do Ceará.

Foi um dia para pagamento de aposentados e pensionistas. O expediente bancário já tinha se encerrado 40 minutos antes, quando, às 15h40, um veículo Siena branco chegou na agência do Bradesco. Dois homens desceram e um deles usou uma marreta para quebrar a porta de vidro enquanto o outro, com escopeta, ameaçou os dois vigilantes, tomando suas armas e coletes. Outros dois bandidos permaneceram dentro do veículo no apoio aos comparsas.

Cofre

No interior da agência, também renderam o gerente José Maria Moreira e outra funcionária, tomando celulares, relógios e uma bolsa. "Eles me pediram para levar até o cofre e tentaram me amarrar numa cadeira com fita adesiva, mas desistiram", afirma o gerente Moreira, segundo o qual a ação teria durado cerca de 10 minutos. A 200 metros dali, na mesma Rua Joaquim Coriolano Rocha, fica o destacamento da Polícia Militar onde estavam de plantão o sargento Francisco Teixeira e o cabo Romão.

Como a viatura policial está quebrada, foi usado o veículo do Programa de Proteção à Cidadania (Pró-Cidadania), do Governo do Estado em parceria com o município para prevenir danos ao patrimônio em Morrinhos.

Destino

Nas buscas aos acusados, a Polícia ainda encontrou uma bolsa, que seria da funcionária do banco, na localidade de Poço Branco, caminho de quem segue para Santana do Acaraú. Participaram da operação de busca dos assaltantes policiais dos destacamentos de Acaraú, Santana do Acaraú e da Força Tática de Apoio (FTA) da 3ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Itapipoca. Até as 21h de ontem as equipes faziam campana numa área de matagal próximo à localidade de Poço Branco, ainda em Morrinhos, onde se suspeita que os criminosos estariam escondidos.

Esse foi o 31º ataque a banco no Estado do Ceará somente neste ano. No mesmo período do ano passado, foram 39 ataques. Em todo o ano de 2013 foram 88 registros. O ataque em Morrinhos foi o quarto deste mês. Antes, foram alvo estabelecimentos bancários em São Gonçalo do Amarante, Barroquinha e Maracanaú, sendo as ações dos bandidos frustradas pela polícia nesses dos últimos municípios, com a prisão de alguns envolvidos.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

0 comentários :

Postar um comentário