
Veja o vídeo
Os assaltantes pularam um muro que fica nos fundos da instituição de ensino e depois invadiram a sala de aula. Dos cinco, dois estavam com armas de fogo, e um deles rendeu a professora e roubou seus objetos, inclusive a aliança de casamento. Enquanto isso, os demais recolhiam celulares, carteiras, dinheiro e bolsas dos estudantes, ainda segundo Sampaio.
Para o diretor, saber que a violência ultrapassou os muros da escola é motivo de indignação. “Infelizmente não pudemos evitar que nossos alunos se tornassem vítimas da falta de segurança, acredito que a saída para amenizar a situação seria o aumento do efetivo de policiais no bairro, que ainda é insuficiente”, disse.
A guarda da escola é feita por um segurança armado, um porteiro e tem o apoio da Polícia Militar da região. Inclusive, no momento da ação, o diretor estava recebendo policiais militares no local, mas ninguém percebeu o assalto porque as salas não possuem janelas e ficam sempre de portas fechadas, por conta da do ar-condicionado.
A titular do 10º Distrito Policial, Débora Moreira, responsável pela área, informou que desconhece o ocorrido, pois ainda não foi registrado nenhum boletim de ocorrência referente ao caso. O diretor informou que vai registrar hoje um boletim de ocorrência.
Fonte: G1
0 comentários :
Postar um comentário