POLICIAL MILITAR CEARENSE FAZ DESABAFO



LÁGRIMAS DE UM PM

Ontem fiquei muito triste quando olhei a relação dos Policiais Militares que serão promovidos e vi que meu nome não constava, senti naquele momento o chão desabar e toda a minha empolgação em vestir a túnica branca ir por água abaixo, logo eu que dediquei mais de 30 anos a uma instituição policial que tanto amo e de repente me ver traído por ela..
Já tinha comprado, com muito esforço, a minha farda de gala e todas as noites sonhava com a solenidade e eu desfilando juntamente com meus companheiros para orgulho de nossos familiares e amigos, e pensava ansioso a hora da madrinha colocar minha nova graduação, tudo isso foi somente sonho quando li aquela relação, fiquei desapontado, chorei até secar minhas lágrimas, me senti como um noivo abandonado no altar, aí pensei.. O que foi que eu fiz de mal a minha gloriosa PM pra merecer ser tratado como um "nada", pra passar por tanta angústia, lo
go eu que doei parte da minha vida para salvar vidas, para promover a paz social, para muitas das vezes ser chamado de herói quando arriscando minha vida trocava tiros com bandidos, logo eu que sempre procurei me pautar na dignidade e no decoro para não envergonhar minha gloriosa, logo eu que passei várias e várias noites acordado velando o sono da sociedade, logo eu que muitas vezes fui convocado, mesmo de folga, para apoiar em operações policiais, logo eu que em virtude da profissão já fui alvo de balas de marginais, mas após uma breve reflexão na leitura daquele informativo oficial, vi que é porque respondo a um processo criminal, processo esse que foi contraído em um enfrentamento com bandidos, ora... na nossa profissão policial quem não tem processo em função do trabalho, ou tem muita sorte ou é omisso. Depois da reflexão, passou a tristeza e veio a indignação por saber que fiquei de fora exatamente por consequência da missão, acho que poderia ser diferente, pois deveríamos ser mais valorizados.
Hoje eu e dezenas de Guerreiros estamos desapontados e desestimulados, mas iremos seguir em frente com o mesmo garbo, com o mesmo dinamismo e compromisso com a causa da segurança pública, afinal a sociedade não pode pagar pelo preço dessa injustiça.

Fiquem com Deus e orem por nós!!! 🙏🙏🙏

0 comentários :

Postar um comentário