PMCE: Clube dos Oficiais cobra do Governo melhores salários



CLUBE DOS OFICIAIS MILITARES DO CEARÁ COBRA PROMESSA DE CAMPANHA ELEITORAL DO ATUAL GOVERNADOR DO CEARÁ


O presidente do Clube dos Oficiais da PMCE, Cel RR – IVAN MACEDO, cobra literalmente a promessa de campanha eleitoral do atual governador, que garantiria a implantação da média salarial do nordeste, para os militares cearenses. Basta lembrar que essa promessa já é caduca, nasceu ainda durante o início do governo Cid Gomes, criando-se àquela época “Mesa de Negociações”, hoje, com uma fadiga inexplicável de 09 anos e cinco meses. “
Nesse dilatado período, várias outras categorias de servidores públicos estaduais foram atendidas em suas reivindicações salariais, como Defensores Públicos, Delegados de Polícia Civil, e agora recentemente, após um movimento paredista cruel, os Agentes Penitenciários atendidos em suas reivindicações salariais.
Aos oficiais militares estaduais, somente obrigações e responsabilidades cada dia mais aprofundas nas questões administrativas e operacionais. Os governantes cearenses deixaram que esse segmento se tornasse ao longo dos últimos quase dez anos, como os profissionais “militares de segurança pública mais mal pagos de todo o Brasil”, apesar do Ceará ocupar a 3ª posição no PIB do Nordeste Brasileiro.
O Governador do Estado convocou uma reunião com os presidentes das Associações que representam todos os segmentos hierárquicos das Corporações militares, para as 14:00hs do dia 25 de maio/16, em seu gabinete, para tratar da Média Salarial do Nordeste, recebendo-os somente as 16:00 hs, duas horas depois do prazo marcado, justamente no mesmo horário em que a Assembléia Legislativa do Ceará, promovia a solenidade de Homenagem ao Aniversário da PMCE, com seus 181 anos de existência, solenidade essa requerida pelo Deputado Estadual, Capitão Vagner.
Ademais, a reunião com o governador foi apenas para criar uma “Comissão de Estudo”, com a finalidade de elaborar uma proposta salarial exeqüível, adiando mais uma vez a decisão governamental, com relação aos salários dos militares cearenses, pois várias propostas pertinentes ao assunto já foram apresentadas, tanto pelas entidades representativas da categoria, como pelas autoridades governamentais responsáveis pelas Instituições Militares do Ceará.
A proposta do Clube dos Oficiais é a mais simples possível, implantação da média salarial do Nordeste, numa matemática pura, para o posto de coronel, obedecendo daí por diante o escalonamento vertical previsto em Lei. Espera-se que essa “comissão de estudo” apresente sua proposta num espaço máxiemo de 10 dias corridos.
Fortaleza, 26 de Maio de 2016.
ANTONIO IVAN MACEDO CEL RRPMCE
Presidente do Clube



[O unico dos representantes que falou a verdade, se todos lembram em agosto de 2015 foi criada uma comissao pra fazer um estudo sobre a media do nordeste, essa comissao viajou pelo o Nordeste recebendo diaria e fez o estudo e entregou ao cmd que por sua vez repassou ao Superiores e agoro o nosso governador vem com essa conversa de fazer novo estudo e bem estranho ou nao mim corrijam se eu estiver errado!

COMENTÁRIO DE UM LEITOR

0 comentários :

Postar um comentário