Major Olímpio apresenta projeto que impede indenização do Estado a presos

Parabéns Deputado Fed. Major Olímpio por seu grande desempenho na bancada Federal



APRESENTO PROJETO PARA IMPEDIR INDENIZAÇÃO DE CRIMINOSOS E OBRIGA-LOS A TRABALHAR PARA INDENIZAR A VITIMA DE SEUS CRIMES!




"Deputado Federal Major Olimpio apresentou nessa terça-feira, dia 21 de fevereiro de 2017, o Projeto de Lei nº 6979 de 2017, alterando a Lei de Execução Penal com o intuito de impossibilitar o pagamento de indenização pelo Estado a Presos, e também cria a obrigação de que os presos trabalhem, incidindo falta grave ao preso que se negar, bem como a vedação de qualquer benefício e progressão de regime.

Assim, o projeto estabelece de maneira expressa a obrigatoriedade de o preso trabalhar, e a sua remuneração primeiramente deva ser direcionada para o pagamento do dano causado a vítima e à sua família; bem como se houver indenização por dano causado pelo Estado, a indenização também deva ser utilizada para reparação do dano causado pelo autor do crime.

Condiciona também a indenização do Estado somente quando houver previsão do evento causador do dano, recursos financeiros, materiais e recursos humanos para prestação deste serviço, tendo em vista que, se o Estado passa por uma crise econômica, em que a educação, a saúde e a segurança se encontram desamparadas financeiramente e materialmente, não há que se exigir que os escassos recursos sejam destinados para indenizar criminosos que violam a legislação e prejudicam a vida de toda a população.

Para Major Olimpio é inconcebível que o trabalhador e sua família não tenham saúde, educação e segurança, e criminosos estejam tendo decisões favoráveis para receber indenização em virtude da falência do Estado. Essa inversão de valores não pode ocorrer em um Estado Democrático de Direito como o Brasil".

0 comentários :

Postar um comentário