Sócio pede transparência às entidades representativas de policiais



Essa semana fiquei um tanto quanto perplexo ao ver o montante de dinheiro arrecadado por uma de nossas associações representativas. O valor de mais de 890 mil reais em um único mês. Acho que é urgente a necessidade de dar transparência ao montante arrecadado, discrimninando as despesas e as receitas. Essa prestação de contas deve ser feita mensalmente e divulgada nos sites da entidades e nas mídias sociais.

Juntamente com a Sustentabilidade e o Profissionalismo, a Prestação de Contas forma o tripé de diretrizes que precisam ser praticadas constantemente, ou melhor, diariamente, priorizando a transparência nas organizações do Terceiro Setor.
A prestação de contas compreende o conjunto de informações e documentos que tem por objetivo dar transparência as ações realizadas pela entidade. Refere-se não apenas à comprovação da boa e regular utilização dos recursos financeiros recebidos, mas também da responsabilidade que lhes foram transferidos, sejam eles originados da sociedade, da inciativa privada ou do poder público.


0 comentários :

Postar um comentário