Ceará: PMs eram monitorados por drone

Um drone utilizado por traficantes para monitorar a atividade policial no bairro da Sapiranga, em Fortaleza, foi apreendido na tarde de ontem. O equipamento era utilizado quando havia aproximação da Polícia, conforme o subcomandante de Policiamento da Capital, tenente-coronel Ricardo Moura.

De acordo com o oficial, a Polícia fazia campana quando percebeu a presença do drone. “Conseguimos localizar uma mulher em um terreno que era um lava-jato abandonado”, disse. Ela é a suspeita de controlar o drone.
Conforme o coronel, a mulher é companheira de um detento da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba. O nome do preso não foi revelado, mas a Polícia acredita que a mulher faça serviços para o companheiro. Da unidade houve tentativa de fuga no último dia 8. Na ação, Antônio Jussivan Alves dos Santos, o Alemão, e Antônio Carlito Avelino, conhecido como Boi, foram baleados.
Segundo o subcomandante Ricardo Moura, em depoimento a mulher disse que comprou o drone por R$ 3 mil, em Maranguape. Ela foi conduzida à delegacia da área para prestar esclarecimentos, mas, até o fechamento desta matéria, não havia informação se ela foi presa em flagrante.
O valor do equipamento varia e alguns chegam a R$ 9 mil. Os aparelhos também são usados por forças de segurança. (Jéssika Sisnando)
FONTE: O POVO

0 comentários :

Postar um comentário