Três PMs são punidos após serem flagrados dormindo na viatura em Fortaleza

A defesa tentou justificar que um deles estava no WhatsApp no momento do flagrante, porém os horários não bateram e ação ainda foi repreendida


Resultado de imagem para PMCE

FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA
    

Três policiais militares foram punidos após serem flagrados, em dezembro de 2015, dormindo dentro de uma viaturadurante serviço no bairro Jardim União, em Fortaleza. O trio foi flagrado por um tenente que fazia a vistoria naquela área.

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (30), os soldados Fernando de Oliveira Silva, Zaidan Paulo de Souza e Zacarias da Costa Brasil estacionaram a viatura próximo ao Centro Educacional São Miguel quando foram abordados por volta da meia-noite pelo tenente Francisco Juscelino Gonçalves Nunes, que cumpria a função de Supervisor de Policiamento da Área Integrada de Segurança 5.

Consta no documento que os militares foram autuados e levados à Coordenadoria de Policiamento da Capital (CPC) onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo Art. 203 do Código Penal Militar.

Segundo depoimento do tenente Nunes, nenhum dos três soldados negou que estava dormindo, preferindo ficar em silêncio. No DOU afirma-se que o então supervisor disse que os três estavam no interior da viatura, com ar-condicionado ligado, sentados no banco, com os olhos fechados e ainda demoraram em perceber a presença do dele.

Posteriormente, em depoimento a favor dos denunciados, uma policial identificada por Jaqueline Rodrigues de Toledo afirmou que um dos PMs, o soldado Zacarias Brasil, estava conversando com ela no WhatsApp, o que não justificaria a denúncia. Porém, foi percebido que a conversa havia encerrado às 0h15 e a prisão acontecera às 0h45. É relatado ainda no DOU que, se o horário tivesse coincidido, ação de usar o celular para a conversa era indevida em serviço.

Por fim, após avaliar o processo, resolveu-se punir com seis dias de permanência disciplinar os soldados Fernando Silva e Zaidan de Souza; e com oito dias o militar Zacarias de Souza.

FONTE: DN

0 comentários :

Postar um comentário