Mortes com decapitações estão cada vez mais frequentes na Grande Fortaleza



CRUELDADE

Mortes com decapitações estão cada vez mais frequentes na Grande Fortaleza

Guerra entre facções criminosas no Ceará tem chamado atenção pela barbárie. As cenas de violência extrema e crueldade são registradas em vídeo e divulgadas em redes sociais



Brasil registra a atuação hoje de 70 facções criminosas todas criadas dentro do sistema prisional

As mortes com decapitações se tornaram mais comuns na Grande Fortaleza. As cenas de violência extrema e crueldade são registradas em vídeo e divulgadas em redes sociais.
Uma adolescente de apenas 15 anos foi uma das vítimas dessa onda de violência. Ela foi encontrada morta em julho, no bairro Autran Nunes. Imagens do corpo com sinais de degolamento foram compartilhadas em redes sociais com referências a uma organização criminosa.
Para Cláudio Justa, presidente do Conselho Penitenciário, esse tipo de ato funciona como um Código do Crime Organizado.
Semana passada, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse que o Brasil registra a atuação hoje de 70 facções criminosas, todas criadas dentro do sistema prisional.
No Ceará, quatro facções são conhecidas. OComando Vermelho e o Primeiro Comando da Capital (PCC) surgiram no Rio de Janeiro e em São Paulo e hoje estão presentes também dentro e fora dos presídios do Ceará. Outra facção criada em outro estado é a Família do Norte, a FDN, do Amazonas. Essas organizações atuam no tráfico de drogas e possuem relação com crimes, como assassinatos.

Fonte: Tribuna do Ceará

0 comentários :

Postar um comentário