Ataques do crime organizado no Ceará viram assunto internacional


Agência americana UPI publicou, nesta tarde, uma nota sobre os incidentes violentos no Estado

Uma das colunas do viaduto em Caucaia teve a estrutura comprometidaVC Reporter

Os ataques criminosos contra ônibus e um viaduto no Ceará começam a ganhar destaque internacional, na tarde desta quinta-feira. A agência norte-americana de notícias United Press International (UPI) publicou uma nota narrando os incidentes violentos ocorridos da noite da quarta para a manhã desta quinta-feira.
>Ceará é um dos Estados mais violentos do Brasil, destaca mídia estrangeira sobre mortes em Milagres
"Nordeste brasileiro atingido por ataques contra veículos, bancos e viaduto", informa a UPIReprodução
"A cidade de Fortaleza no Estado do Ceará, Nordeste brasileiro, foi atingida por ataques contra ônibus e veículos públicos, um viaduto, bancos e câmeras de segurança", informou a UPI, citando que nove pessoas foram presas.

A agência americana disse que os motivos do ataque ainda não foram revelados. A UPI citou que ataques de facções armadas "não são incomuns no Brasil".  O relato da agência também fez referências aos detalhes divulgados pelo G1 sobre o caso, como a bomba que explodiu no viaduto em Caucaia.  A UPI distribui suas reportagens para diversas publicações nos EUA e no mundo.
A última vez que o Ceará foi destaque na mídia estrangeira foi no último dia 7 de dezembro por ocasião do ataque a bancos em Milagres.

FONTE: DIARIO DO NORDESTE 



0 comentários :

Postar um comentário