Número de psicólogos para atenderem agentes de segurança pública no Ceará é insuficiente


Conforme matéria publicada no jornal diário do Nordeste edição do dia 07 de Março deste foi reportada que apenas 3 psicólogos fazem atendimento a todos profissionais de segurança pública do Estado a PM que tem quase 20 mil agentes é a que apresenta o maior número de doenças relacionadas ao fator psiquiátrico e psicológico.  Abaixo um trecho da reportagem:

O secretário afirma ainda que um estudo deve ser realizado pela Pasta em parceria com uma universidade cearense, para investigar o “adoecimento psicológico” de alguns profissionais, que pode levar a suicídios, tentativas de suicídio e a lesões em familiares, “especialmente as esposas”. 
“Queremos saber o que tem levado o policial a se suicidar. Pode ser uma infinidade de problemas. Pode ser não só o estresse, já que é uma profissão reconhecidamente estressante; além disso, tem problemas financeiros, familiares, assédio moral? Queremos abrir esses dados pra universidade”, explica.

___________
NOTA DO BLOG

Diante do exposto ve-se que isto afeta a corporação há dezenas de anos e o momento é de buscar soluções urgentes pois estes agentes são responsáveis pela segurança pública de cerca de 9 milhões de habitantes e precisamos ter nas ruas polícias saudáveis para que não venham a cometerem erros durante as ocorrências das mais complexas a que são chamados diariamente.

No caso dos policiais militares há cerca de 10 anos eles perderam um hospital específico para eles que era o HPM Hospital da Polícia Militar o qual agora atende pelo SUS naquela época foi de grande serventia para referidos servidores. Ficamos na torcida para que dias melhores venham para estes importantes profissionais que arriscam suas vidas em prol da sociedade.

ABAIXO LINK DA REPORTAGEM DO JORNAL 
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/seguranca/online/apoio-psicologico-a-policiais-militares-sera-reforcado-afirma-secretario-andre-costa-1.2072014

0 comentários :

Postar um comentário