Fortaleza: Operação do Cotam prende suspeitos de matar homem e ferir PM

Horas após o crime os suspeitos foram encontrados. FOTO: Kiko Silva

Dois suspeitos de envolvimento no homicídioque teve como vítima Jonnatan Ferreira da Silva, 27 e feriu o sargento Francisco Eudes Odorico de Sousa na tarde desta sexta-feira (30) foram detidos durante uma operação do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Choque, horas depois do crime, na comunidade do cinquentinha, bairro Tasso Jereissati.


De acordo com informações do sargento PM Jonnes, José Luciano Batista, 24, foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido. A arma utilizada no crime, uma pistola 380, foi apreendida, além de uma pistola calibre .45 e meio quilo de maconha.


Luciano responde na Justiça por porte ilegal de arma de fogo. A Polícia ainda procura um terceiro suspeito, que possui envolvimento direto no crime. Francisco Erinaldo da Silva, 35, ainda não foi detido.


As composições 4020, 4019, 4040 e 4021 foram responsáveis pela operação que terminou na prisão e apreensão. Participaram da ação os cabos PM Marcione, Marco, Jerônimo, Valdemir. Além dos soldados, Daniel, Sousa, João Neto, Fontenelle e Ribeiro.


O adolescente será levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e o adulto ao 30º DP (São Cristovão).

Sargento foi vítima de bala perdida

O sargento Francisco Eudes Odorico de Sousa jogava dominó no mercado do bairro quando chegaram indíviduos suspeitos que pretendiam executar um desafeto. O alvo do crime estaria próximo ao policial militar. O tiro atravessou a vítima Jonatan Ferreira da Silva, 27, que morreu no local, e também feriu o sargento F. Sousa no lado direito da costela. De acordo com informações do supervisor do Comando de Policiamento da Capital (CPC), major PM Océlio Alves, o sargento estava desarmado e foi vítima de bala perdida.

0 comentários :

Postar um comentário