Eusebio Ce: Policial aposentado morre em tentativa de assalto

  pm morto

Um Policial Militar aposentado foi assassinado na tarde desta sexta-feira, 27, no município deEusébio, 25,9 km de Fortaleza. Um grupo criminoso entrou no mercadinho que funcionava na residência do sargento de reserva Francisco Alciniro da Silveira , 67 anos, e efetuou os disparos contra ele.



Segundo informações do tenente-coronel Fernando Albano, relações púbicas da Polícia Militar, Alciniro foi baleado no seu comércio e teve uma pistola roubada, por volta das 14h10min. O filho da vítima, de apenas 10 anos, também estava no local no momento do crime.

Após os disparos, o PM recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Eusébio e foi encaminhado para o hospital, onde veio a óbito. Até o momento, ninguém foi preso e as informações sobre o grupo são desencontradas.

Albano explica que ainda nao há certeza se a quadrilha era formada por dois homens e uma mulher ou o contrário (duas mulheres e um homem).A Polícia realiza buscas na região. Caso está sendo investigado pela Polícia do Eusébio e pela Divisão de Homicídios e Porteção à Pessoa (DHPP).

Ações contra policiais 
Este foi o 8° caso de violência conra policiais nas últimas semanas, conforme levantamente do O POVO Online. Na última ação, um cabo da PM Cláudio Roberto Pereira de Lima, da 2ª Cia do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Maranguape, baleado próximo a uma funerária no Centro de Maracanaú. Ele foi socorrido por um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e transferido ao Instituto Doutor José Frota (IJF).

No último dia 30 de maio, o major Océlio Atanásio foi baleado no bairro Tancredo Neves, quando também estava à paisana, em um mercadinho da região. Na ação, um homem identificado como Jonatan Ferreira da Silva, 27 anos, foi baleado e morreu no local.



Redação O POVO Online





Um policial militar foi assassinado e teve a arma roubada na tarde desta sexta-feira (27) no Eusébio, na Grande Fortaleza. De acordo com policiais do Ronda do Quarteirão, o subtenente da Polícia Militar estava em um comércio ao lado do filho quando um grupo anunciou o assalto ao policial.


“Eles disseram que queriam a arma do policial. Eles abordaram o policial e roubaram apenas a arma. Dinheiro e as coisas do comércio ficaram todos lá”, diz o policial Thiago Benevides. O subtenente foi baleado com um tiro no ouvido, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Eusébio, onde recebeu atendimento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta sexta.

G1 CE

0 comentários :

Postar um comentário