Mato Grosso: AL vota projetos de aumento salarial dos PMs e bombeiros



O deputado Deucimar Silva (PP) defendeu, durante sessão plenária, a reivindicação dos policiais e bombeiros militares de Mato Grosso, que lutam pela reestruturação da carreiRa e subsídios salariais das categorias. Após avaliação de um projeto elaborado pela Associação de Cabos e Soldados da PM e do Corpo de Bombeiro Militar, os parlamentares decidiram dispensar o projeto de pauta e retomar a sua votação em primeira e em segunda instância, na terça-feira da semana que vem.

O projeto de subsídios garante a um militar, em início de carreira, R$ 2.300. Caso o governo sancione o projeto em prol dos militares, o valor aumentará até R$ 3.900, que será pago até dezembro de 2015. Em um ano e meio haverá uma variação de 30% de reajuste.

“Sou favorável que o governo atenda a reivindicação das duas categorias. Afinal eles têm colaborado com o governo em diversas situações e acredito que a PM e os Bombeiros serão atendidos”, afirmou Deucimar. O parlamentar avalia que, na próxima semana, será possível aprovar a matéria que estava sob análise jurídica.

“Não vejo nenhuma dificuldade para aprovação do projeto se for levado em conta às necessidades das categorias”, disse o parlamentar.

O presidente da ACSBM/MT, Cabo Adão, ressaltou a importância da reestruturação das categorias e os subsídios como forma de reconhecimento às atividades desempenhadas pelos policiais e bombeiros. Além disso, Adão lembrou que o projeto inclui a criação de níveis nas corporações.

“Diferencia, classifica e valoriza os militares”, afirmou Adão.

FONTE: FOLHA MAX

0 comentários :

Postar um comentário