CEARÁ: AGENTES DA SEGURANÇA PÚBLICA FALAM EM PARALISAÇÃO

PM Ceará no limiteNa gestão passada, por subestimar diversas vezes os anseios da categoria militar do Ceará  o governador amargou em seu currículo, uma paralisação que entrou para história. Mais uma vez o grito se repete, mas agora é pior: vidas estão sucumbindo de forma exagerada e, as forças de segurança do Estado sofrem ataque quase que diariamente.
O governador, inerte, tem mantido seu discurso de não recuar, mas, infelizmente, não tem passado de discurso. Pode ter uma boa intenção ao posar em fotos ao lado de policiais feridos, mas não tem iniciativa em amparar esses policiais nem mesmo com medicamento.
Unidades de segurança como delegacias, quarteis e guarda municipal são atacados, e nada é feito. Fugas ocorrem em massa. Agentes de segurança são alvejados como caça. O Estado é desafiado e recua como um gatinho assustado. E governador, que não é especialista na área, parece que não tem assessoria com esse conhecimento.
Diante dessa omissão do governo, mais uma vez policiais ameaçam cruzar os braços. E o que é pior: as entidades de classe não terão o menor controle sobre isso, pois é um sentimento que parte desses profissionais; e assim, corremos o risco de que isso saia do nosso controle. É um sentimento que   não parte apenas dos militares, mas da polícia judiciária, guardas municipais e dos próprios agentes penitenciários, que vivem sob constante temor nos últimos meses.
Por isso, levamos ao conhecimento da população, das autoridades judiciárias, legislativas, MP e do próprio governador: FAÇAMOS UMA FORÇA TAREFA DE APOIO LEGAL E LOGÍSTICO AOS NOSSOS HOMENS, OU PODEREMOS VIVENCIAR NOVAMENTE DIAS DE TERROR E CAOS COM A AUSÊNCIA DE POLÍCIA NAS RUAS.
 
FONTE: FACEBOOK APS

Um comentário :

  1. Infelizmente estamos ao Deus dará, isso é uma vergonha nós cidadãos de bem estamos sem o poder do estado, e o próprio não tem força contra o crime organizado. E o direitos humanos faz uma inversão de valores humanos. Estamos amordacardos e preso pelo o próprio sistema inoperante e falido.

    ResponderExcluir