Ingerência politica na PM ocasiona transferência de Policial Militar



Diante da injusta transferência do Sd Ítalo do Ronda Juazeiro para a cidade de Quixadá como forma de punição por ter abordado um conhecido do governador Camilo Santana na cidade de Barbalha, vem a tona a irresponsabilidade política com que se conduz a administração pública nesse estado.
Se tivesse ocorrido qualquer ilegalidade na referida abordagem, deveria ser apurada por procedimento administrativo. Algo que não ocorreu, porque a abordagem foi legal e os abordados foram conduzidos à delegacia e lá foram lavrados os respectivos procedimentos cabíveis.
Quais as justificativas?
Por que punir um excelente profissional com a punição de transferência quando ele fez tudo correto? E pode transferir como punição?
Tentar justificar com o atendimento do interesse público não justifica, pois a região do Cariri, atualmente, é uma das mais violentas do estado e uma das que possui o menor efetivo policial.
Até quando a PM vai servir para atender aos anseios particulares e satisfazer o ego dos que se sentem acima das leis? Até quando os "protegidos" dos políticos não poderão ser abordados nas ruas como pessoas comuns, capazes de responder por seus atos?
Até quando uma abordagem policial não pode ser feita a um conhecido de algum político? A lei não se aplica a ele?
E o governador com tanta coisa mais importante p se preocupar se mostra muito solícito em atender um pedido pessoal e ilegal.
Devia mostra mais disposição em resolver os problemas que o nosso estado enfrenta.

Força Sd Ítalo. Os seus companheiros e toda a região do Cariri sabem da sua competência e profissionalismo. Levante a cabeça e siga em frente, pois você não fez nada de errado. Use essa injustiça como impulso para alcançar seus objetivos.



0 comentários :

Postar um comentário