O que queremos da polícia?



"O povo não sabe o que quer da polícia.
Quando a polícia prende um pedófilo com garantia de todos os seus direitos começam a dizer: por que não deixaram matar... joga numa cela para ser estuprado, tem que matar.
Daí a polícia prende um ladrão, e dizem, bandido bom é bandido morto. Mas quando o policial entra em confronto, acaba matando o bandido, e descobrem que a arma era de brinquedo, dizem: Ahhhh, tinha que ter atirado na perna primeiro. Deveriam tomar mais cuidado. Se fazem uma abordagem de uma pessoa "normal" que desobedece a ordem de mão na cabeça, e o policial começa a berrar "mão na cabeça, mão na cabeça", acham que o policial age com abuso, pois não deveria ser tão grosso. Mas se a pessoa não é assim tão de bem, pega uma arma e atira, daí dizem que o policial foi desatento, que nessas horas tem que meter bala.
É uma loucura. Espera-se tudo e mais um pouco de um policial.
A única coisa que não se faz é se colocar no lugar desses homens e mulheres, que todos os dias deixam suas famílias em casa para nos servir e proteger, colocando suas vidas literalmente em risco. Profissionais que tem menos de um segundo para tomar decisões diante do inesperado. E essas decisões criticamos apontando o que teríamos feito depois de horas e horas pensando no assunto. Decisões que analisamos no conforto dos nossos sofás ou sentados atrás de uma mesa no ar condicionado.
A verdade é que nossos policiais são HERÓIS, sejam eles militares, civis, federais, rodoviários, ambientais. E também são heróis nossos praças das forças armadas, que fazem trabalhos que ninguém mais faz. Mas não nos contentamos. Exigimos que sejam SUPERheróis! 
Na esperança de um país que aprenda a honrar quem nos defende desejo um Feliz dia dos pais!"


0 comentários :

Postar um comentário