PE: PM’s de Belém do São Francisco e Floresta são obrigados a trabalhar por quase 18 horas

13988831 926795484133749 2072535240 n



A redação do Bahia Notícia recebeu esta semana a absurda informação segundo a qual Policiais Militares do Estado de Pernambuco, que atuam em Belém de São Francisco, pequeno município de 20 mil habitantes no semiárido pernambucano e outra cidade e Floresta, estariam cumprindo regimes de trabalho abusivos, chegando à expedientes com 18 horas de duração.

O jornalismo investigativo do Bahia Notícia decidiu ir mais adentro dos fatos e descobriu que o regime abusivo de horas de trabalho estaria sendo imposto pelo Comando da 1ª CIPM, o Major Andre Luiz.

Segundo informações do Bahia Notícia, o oficial denunciado já foi acusado de fazer uso exclusivo de viaturas para a execução de serviços privados de segurança.

O expediente inclui a execução de rondas, policiamento preventivo, abordagens a veículos e apenas alguns poucos minutos para as refeições.

Não bastasse a quantidade de horas, os policias ainda enfrentam condições precárias de trabalho, que incluem falta de colchão nos alojamentos "boa parte dos policias têm dormido no chão", viaturas e motocicletas danificadas e sem condições de uso e oferecendo graves riscos à segurança dos agentes.

Os policiais, tendo apenas 30 minutos para refeições e sem tempo pra tomar banho ou descansar após o almoço e ainda passa por constrangimentos e humilhações.

O polêmico caso ilustra a realidade de centenas de policiais militares de todo o país que dedicam e arriscam suas vidas e de familiares na defesa da segurança pública e da sociedade, enquanto sofrem diversos tipos de coação e formas de abuso de autoridade por superiores na escala hierárquica da Polícia Militar.

O caso segue sendo investigado por nossa reportagem.

FONTE: BAHIA NOTICIAS

0 comentários :

Postar um comentário